terça-feira, 30 de novembro de 2010

Nívea Soares ministrará em João Pessoa/PB em Janeiro


Depois do show do Diante do Trono em João Pessoa no mês de outubro e em Campina Grande no mês de novembro quem irá para João Pessoa desta vez será a cantora Nívea Soares, que já fez parte do Ministério de Louvor Diante do Trono por muito tempo e que na gravação do DT 12 - 'Tua Visão' participou de um trio composto por ela, pela Ana Paula Valadão e pela Fernanda Brum cantando a música "Encontro da Águas".

O show da cantora Nívea Soares em João Pessoa está marcado para o dia 14 de janeiro de 2011, onde ela estará participando do evento chamado 'Celebrações de Verão 2011' no Ginásio Ronaldão.

Fonte: Blog César Costa DT


segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Diante do Trono alcança 100.000 cópias com álbum "Aleluia" DT13


Nesta última semana o Diante do Trono teve uma agenda cheia de ministrações por todo o Brasil, inclusive participações em tvs locais e a gravação de um programa especial de Natal na TV Alterosa - maior afiliada do SBT no Brasil.


Ana Paula Valadão aproveitou para agradecer a Deus e em seu twitter e contou que o mais novo álbum do grupo, o cd Aleluia, já atingiu a marca de 100.000 cópias vendidas. Segundo o ranking de um grande site na internet, o disco lançado pela Som Livre, é o segundo álbum mais vendido no Brasil.

Graças a Deus que trabalhos sérios e realmente comprometidos com Deus, como esse, tem atingido muitas pessoas e contribuído para a transformação e cura da nossa nação.

Fonte: Escrevendo de Tudo


Jamily inicia gravação do próximo álbum pela Line Records

A cantora gospel Jamily anunciou que já entrou em estúdio para gravar seu novo CD pela Line Records. O local escolhido para a preparação é o “Studio Na Cena”, em São Paulo – conceituado estúdio de gravação por onde já passaram artistas nacionais e internacionais. A produção está a cargo de Jô Borges.


Jamily estava já há dois anos sem lançar um novo CD e pretende surpreender os fãs com este trabalho.

O álbum é composto por 14 músicas, delas 13 são inéditas (com destaque para “Gracias“, de autoria da cantora) e uma é a regravação da música “Halellujah“. Canções de compositores renomados estarão neste CD, entre eles Michael Sullivan, Buchecha, Moacir Franco e Beno César. Quatro canções são de autoria de Jamily em parceria com Jonathan Dee, que faz uma participação especial no CD.

O lançamento do CD, que ainda não tem título definido, está previsto para janeiro de 2011.

Fonte: Gospel +


Crianças Diante do Trono volta com canções inéditas


Segundo a cantora Ana Paula Valadão Bessa o ministério infantil preferido das crianças volta em 2011 com canções inéditas e álbum exclusivo, pois desde o lançamento do CD e DVD ‘Samuel, o menino que ouviu Deus’ em 2007 não vemos canções novas, mas vamos esperar pois essa turminha tem sido bênção na vida de crianças de todas as idades e vamos orar para que esse novo trabalho venha como sempre inspirado pelo Senhor.


Fonte: Blog AleluiaDT
 

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Ator americano citando versiculos biblicos mata a mãe decapitada

O ator americano Michael L. Brea, que participou da versão da novela Betty a Feia exibida nos Estados Unidos, matou brutalmente sua mãe usando uma espada de samurai, enquanto proferia passagens bíblicas, informou o site The Hollywood Reporter.

A polícia foi chamada por vizinhos, em Nova York, depois que moradores da área ouviram gritos durante a madrugada desta terça-feira (23) No local foi encontrada a mulher decapitada e com perfurações pelo corpo. Já ele, estava coberto de sangue.

Em entrevista a um canal de televisão local, o vizinho Gregory Clare contou que escutou, espantado, gritos e mensagens da Bíblia que teriam sido proferidas pelo ator.

- Ouvi ele atrás dela [a mãe] pela casa, e ouvi um grito. Pedi para o meu pai chamar a polícia.

Segundo o site americano, Brea, que também estrelava comerciais de refrigerante, atacou sua mãe, Yannick, de 55 anos de idade, várias vezes e a decapitou.

De acordo com o Hollywood Reporter, a polícia afirma que encontrou o ator emocionalmente perturbado. Ainda segundo as autoridades, a cena do crime no apartamento era “extremamente sangrenta”. O suspeito foi levado para o Hospital Kings County por um guarda.

Ator estava aprendendo artes marciais

Brea, descrito pelos vizinhos como uma pessoa “quieta”, estava aprendendo artes marciais. O ator também é dono de uma lanchonete que distribuiu 300 lanches no Dia de Ação de Graças de 2008.

Em uma antiga entrevista ao site haitiano BelFim.com, o Brea disse que cresceu vendo a mãe alimentando pessoas necessitadas.

- Meus pais me criaram para sempre repartir e fazer caridade em nome de Deus.

Delírio Religioso

O ator Michael L. Brea, preso na última terça-feira, dia 23, estava passando por um “delírio religioso”, segundo relata a revista “People”.

A vizinhança contou à polícia ter escutado o ator gritando: “Pecadora! Você nunca aceitou Jesus”.

Segundo o jornal “New York Post”, Brea confessou o crime e justificou dizendo que viu o diabo nela.

Fonte: Gospel+/R7.com




Alemanha aprova pastores homossexuais a viverem com parceiros em casas pastorais

Os sacerdotes evangélicos homossexuais do Estado alemão da Baviera poderão conviver nas casas paroquiais com seus parceiros, decidiu nesta quinta-feira a maioria absoluta do sínodo da Igreja Evangélica local.

A reunião aprovou a medida com 98 votos a favor, cinco contra e cinco abstenções, seguindo assim a recomendação prévia emitida pelo Conselho Evangélico do Estado da Baviera, informou o bispo Johannes Friedrich.

Assim, a partir de agora, os pastores homossexuais e as pastoras lésbicas poderão solicitar permissão à Igreja evangélica para compartilhar as dependências paroquiais com seus respectivos companheiros e companheiras.

A hierarquia eclesiástica decidirá cada caso individualmente, analisando se a convivência comum não afetará o trabalho pastoral do sacerdote.

A Igreja Evangélica Alemã deixa nas mãos das Igrejas regionais a decisão sobre a convivência dos casais homossexuais, por isso a regra varia entre os estados da Alemanha.

O caso da Baviera é especialmente chamativo, porque é considerado a região mais tradicionalista da Alemanha. Atualmente, o país conta com mais de 24 milhões fiéis evangélicos.
 
Fonte: Terra/Gospel +
 



Aborto é visto como método contraceptivo no Reino Unido

O número de meninas com menos de 20 anos que praticam aborto cresce fortemente no Reino Unido. Dados oficiais do governo britânico indicam que 42,4% de todas as gestações de mulheres nessa idade acabaram em aborto em 2008, contra 37,8% dez anos antes.


De acordo com o jornal Telegraph, o aborto “é cada vez mais visto como o principal método contraceptivo para mulheres jovens”. Prova disso é que 61,5% das gravidezes de adolescentes de até 16 anos terminam em aborto no país – há uma década, essa taxa era de 52%. Na população em geral, o procedimento interrompe 22% das gestações no país.

O aborto é legalizado em todo o Reino Unido desde 1967, mas há diferentes regras para as regiões do país. Na Inglaterra, na Escócia e no País de Gales, é permitido apenas para as mulheres com até 24 semanas de gestação. Não é necessária a autorização do pai da criança, mas a mãe precisa provar que a prática tem implicações para sua saúde ou razões econômicas ou sociais. Antes do aborto, dois profissionais de saúde precisam fazer um laudo que comprove que o procedimento é necessário.

A legislação apenas é diferente na Irlanda do Norte, onde a mulher só pode fazer o aborto quando a gravidez apresentar risco à sua saúde.

Apesar de a prática do aborto estar crescendo, o número de adolescentes que engravidam no país está em queda, o que sugere que as campanhas educativas que incentivam o uso de preservativos e outros métodos anticoncepcionais estão surtindo efeito.

O número de meninas com menos de 16 anos que engravidaram em 2008 foi de 7.586, uma queda de 7,5% em relação aos 8.200 casos de 2007. No mesmo período, 41,3 mil mulheres com menos de 18 anos engravidaram, uma queda de 3,8% na comparação com o ano anterior.

Fonte: R7.com/Creio.com








quinta-feira, 25 de novembro de 2010

"Quero me manter virgem até o dia em que me casar" - afirma Miley Cyrus - famosa Hanna Montana


Estrela da TV, estrela da música, estrela do cinema. Quarta pessoa mais bem paga do show biz “antes dos 30”, com faturamento anual de US$ 48 milhões (aproximadamente R$ 82 milhões). Miley Cyrus construiu sua carreira como uma garota de família conservadora, seguindo as regras da igreja cristã e mesmo namorando famosos como Nick Jonas, dos Jonas Brothers, com o modelo Justin Gaston e também com o ator Liam Hemsworth a atriz afirma que quer se casar virgem.


Miley nasceu dia 23 de novembro de 1992 em Nashville, Tennessee, filha de Billy Ray Cyrus, grande galã da música country norte-americana e sua mulher Letícia. A pequena estrela cresceu em uma fazenda de 2 km² com cinco irmãos e, quando bebê, foi apelidada pela mãe de “Smiley” – “sorridente”, em inglês.

Logo cedo, aos 11 anos de idade, Miley iniciou suas aventuras no showbiz, seguindo os passos do pai, que na época estrelava o seriado “Doc”. Ela fez uma bateria de testes para séries de TV, mas como era muito inexperiente, acabou não conseguindo um papel.

Dois anos depois, em 2005, Miley agarrou a oportunidade que iria mudar completamente sua vida: ela foi escalada para o papel principal na série “Hanna Montana”, a maior aposta da Disney para a TV naquele ano. Ela interpretava uma adolescente com dupla personalidade — de dia era uma garota comum e de noite uma famosa cantora pop.

Em 2006, o programa já era a atração mais assistida entre jovens de 6 a 14 anos. O sucesso continuou com a trilha sonora, que atingiu o topo das paradas da Billboard. Miley se tornava também, uma sensação da música com disco de platina triplo e uma mega turnê pelos Estados Unidos, com ingressos esgotados em todas as cidades.

Na estrada com a turnê “Best Of Both Worlds” de 2007, Miley anuncia o namoro com o cantor Nick Jonas, da banda Jonas Brothers que também são da Disney. Na época, ele tinha apenas 14 anos e chegaram a juntar as turnês. “A gente se ama”, contou ela à revista “Seventeen”. O namoro duraria dois anos.

No mesmo ano, em julho, Miley foi capa da revista “People” ao lado do pai. “A preocupação é manter os pés dela no chão”, disse Billy Ray à publicação. O cantor também revelou que Miley frequentava a igreja todas as semanas e também ficava de castigo, caso fizesse algo de errado.”Quero me manter virgem até o dia em que me casar. Fui criada em uma família cristã”, disse ela.

Fonte: Guia-me/Gospel +


Patriarca Renê Terra Nova é multado pela Justiça de Manaus

O ex-prefeito e o patriarca Renê Terra Nova foram condenados pela justiça ao pagamento de prejuízos ao município de Manaus.


O juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública Municipal, Cezar Luiz Bandiera condenou o ex-prefeito de Manaus Serafim Corrêa (PSB), e o presidente da Igreja Batista Restauração, René Terra Nova, ao pagamento de prejuízos ao Município.

As perdas a coletividade teriam sido geradas porque a Prefeitura, na gestão de Serafim, não construiu uma praça em um terreno desapropriado para esse fim. O terreno passou a ser usado pela igreja Restauração que teria construído uma lanchonete no imóvel.

O juiz determinou ainda a desocupação do terreno que deve voltar a posse da Prefeitura. “O imóvel integra o patrimônio do Município de Manaus, entretanto, desde a desapropriação vem sendo utilizado e explorado, com exclusividade, pela Igreja Batista da Restauração, situação esta sim, que deve ser revertida, com a desocupação da área e retorno da posse, imediatamente, para o Município de Manaus, dando-lhe destinação conforme o interesse público e o bem estar social, razão da própria existência da municipalidade”, disse o juiz.

O valor das perdas a serem pagas por Serafim e René Terra Nova ainda não foi divulgado. A Justiça inspecionou o imóvel de quase 2 mil metros em setembro e 2009 e constatou que o terreno estava sob posse da Igreja. Segundo o juiz, a única entrada do terreno permanecia limitada por um portão. No local ainda havia uma placa com os dizeres “Portão 1. Entrada de veículos. Dirija-se ao estacionamento. Sujeito à guincho”.

De acordo com a decisão do juiz, o terreno teria sido doado à Igreja Restauração, por meio de um acordo verbal de permuta entre a Prefeitura e a igreja. Sem documentos oficiais que comprovassem a doação, Cezar Bandeira julgou que o acordo não tem qualquer validade jurídica. A desapropriação custou aos cofres municípias R$ 349,8 mil.
O ex-prefeito declarou por meio do blog dele que está com a consciência tranquila e que sempre cumpriu com o dever de homem público. Ele disponibuilizou a sentença na íntegra na página da internet.

Serafim Corrêa afirmou ao Portal Amazônia que vai entrar com recurso no Tribunal de Justiça do Amazonas (Tjam) para reaver a decisão do juiz. Segundo ele, o recurso pode ser impetrado 15 dias a partir da publicação da sentença no Diário Oficial do Estado (DOE).

Ele não quis comentar a sentença em respeito a decisão do magistrado, mas alegou não haver nenhuma irregularidade na doação do terreno a Igreja Ministério Internacional da Restauração.



Fonte: Creio.com/Portal Amazônia



quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Acima dos Ventos - novo álbum da Comunidade Evangélica de Maringá


Olá pessoal,

A Comunidade Evangélica de Maringá irá lançar no dia 27/11 - sábado, no Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro em Maringá/PR o novo álbum "Acima dos Ventos", pela Central Gospel, álbum gravado em Fevereiro deste ano. O repertório é composto por músicas congregacionais mescladas com outros estilos, e traz mensagens de encorajamento para que as pessoas, por meio da adoração, confiem em Deus nos momentos de dificuldade.

A Camunidade já é conhecida nacionalmente pelo cd A Luz do Teu Rosto de 2008. Um ministério que tem demonstrado uma unção não apenas de canções, mas como diz em ICo2 - demostração do Espírito de Poder, em seus testemunhos de vida.

Sobre a líderança de Rose Mary e Pra Irene Ribarolli, o ministério tem se consolidado cada vez mais no mundo gospel, com letras profundas, onde todos os integrantes compõe e fazem das letras, verdadeiras canções para toda uma igreja entoar a Deus.
Uma novidade divulgada, o DVD deste novo álbum será gravado neste dia 27/11 - sábado a partir das 19:30h, onde toda uma estrutura esta sendo preparada para receber os adoradores do Senhor e também terá a presença do Pr Silas Malafaia, que em seu twitter confirmou a presença, então já sabe, vamos todos juntos cantar que queremos estar "Acima dos Ventos". E para mais informações acessem: http://www.comunidade.org.br/

O Blog Adoradores espera que o Cd Acima dos Ventos, seja bênção na vida de muitos, e o Senhor seja engrandecido cada vez mais.


Fonte: Central Gospel/Blog Adoradores


Um Sentimento Novo - novo álbum do Irmão Lázaro

O cantor gospel Irmão Lázaro lançou no inicio deste mês seu mais novo CD ao vivo, chamado “Um Sentimento Novo”. O álbum contém 15 faixas, 3 delas são testemunhos.
O cantor está em ampla divulgação do novo CD, com a agenda cheia. Lázaro é conhecido por ter integrado o grupo de axé Olodum, dedicando-se à música gospel após sua conversão.
Em breve o cantor lançará um DVD ao vivo, mostrando o show que originou também o CD. Enquanto isso, veja abaixo as faixas que compões o CD “Um Sentimento Novo”.
1 – Naturalmente
2 – Colorir de Amor
3 – Vai Mudar
4 – Contempla
5 – Você Vai Vencer
6 – Conte a Deus
7 – Povo de Deus
8 – Ai de Mim
9 – Sai de Cena
10 – Mesmo Assim Te Louvarei
11 – Um Sentimento Novo
12 – Testemunho 1
13 – Testemunho 2
14 – Testemunho 3
15 – Amor de Verdade
Fonte: Gospel +


"Temos pouco Cristianismo" - afirma Chanceler da Alemanha

A Chanceler da Alemanha, Angela Merkel, recebeu um estrondoso aplauso do Congresso do seu partido, a União Democrata Cristã, ao anunciar que o problema da Alemanha não passa por um excesso de Islã, mas sim de uma escassez de Cristianismo.

O comentário de Merkel surge no contexto de um debate alargado sobre a identidade alemã, o lugar dos cerca de 4 milhões de muçulmanos na sociedade e o multiculturalismo, um projecto que a Chanceler considera ter falhado.

Não temos muito Islã, temos pouco Cristianismo. Temos poucas discussões sobre a visão cristã da humanidade”, afirmou a política, que em diversas ocasiões já manifestou publicamente a sua fé cristã.

A Alemanha precisa de mais debate sobre “os valores que nos guiam e a nossa tradição judaico-cristã. Temos que realçar isto com confiança, então conseguiremos chegar à coesão na nossa sociedade”.

As palavras de Merkel surgem numa altura em que foi tornado público que o seu partido quer passar uma resolução a consagrar a identidade judaico-cristã da Alemanha. Uma medida que não significa a exclusão dos muçulmanos, insiste a chanceler. “Esperamos que aqueles que venham para cá a respeitem [a tradição judaico-cristã], mantendo todavia a sua identidade pessoal”.

A liberdade religiosa não está em causa, adianta Merkel, que aproveitou para deixar uma mensagem sobre as minorias cristãs em países de maioria islâmica, ao dizer: “Claro que somos pela liberdade de cada um praticar a sua fé. Mas a liberdade cristã não pode parar nas nossas fronteiras. Isto aplica-se também a cristãos noutros países do mundo”.

Fonte: Creio

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Deus fala com Ana Paula Valadão sobre o Cruzeiro do Diante do Trono


Olá pessoal, a líder do Diante do Trono - Ana Paula Valadão em seu blog pessoal, fala sobre o Cruzeiro Diante do Trono que esta chegando.....vamos ver:

Blog da Ana

Estamos nos aproximando do primeiro Cruzeiro marítimo com o Diante do Trono, que acontecerá de 2 a 5 de Dezembro deste ano de 2010. Confesso que meu coração tinha paz, mas várias vezes perguntava ao Senhor sobre o propósito desta experiência tão nova e diferente de tudo o que já vivemos até hoje.

Mas o principal motivo pelo qual escrevo é para compartilhar o que o Senhor ministrou ao meu coração em um momento muito marcante ali na Finlândia, acerca do Cruzeiro. Estávamos em um culto maravilhoso e a gloriosa Presença do Senhor enchia o lugar e as nossas vidas! Quando terminei a minha parte e o Pastor Markku começou a orar eu senti o impulso de interceder, junto com o Sérgio, por todos os projetos e desafios, e sonhos ministeriais que temos à nossa frente. Era uma atmosfera propícia para apresentarmos nosso clamor, pois o poder de Deus parecia palpável!



Quando comecei a orar pelo Cruzeiro ouvi o Senhor claramente nos dizer: “Seus bobinhos! Seus bobinhos! Unjam os mares! As praias são minhas! As praias são minhas!”. Sua voz era tão poderosa, como um trovão dentro de mim, e eu temi e tremi. De repente, minha visão se abriu e o Senhor, carinhosamente, me dizia que levava muito tempo para percebermos Seus propósitos! Mas, naquele lugar distante, fora da nossa rotina, estávamos mais sensíveis e abertos para Sua glória, e então Ele pôde me falar. O Senhor começou a descrever para mim uma nova missão, e é isso que compartilho com vocês.


Naquela atmosfera de glória, da forte Presença do Senhor, mais um passo me foi revelado. Eu nos vi ungindo os mares do Brasil e descendo em todas as praias possíveis, por todo o litoral brasileiro, adorando ao Senhor. Eu jamais havia sequer imaginado isso, mas a voz dEle gritava com zelo: “As praias são minhas! As praias são minhas!”. De repente vi as festas que acontecem nas praias do Brasil. Percebi o ciúme que Deus tem destes portais de entrada do continente, da nação. Desde a antiguidade as praias são um lugar de consagração da terra e da vidas das pessoas. Ali, fincavam-se as bandeiras, as estacas, e se realizavam os primeiros cultos. Até hoje, vidas se entregam a entidades dos mares, com ou sem entendimento, mas pactos são renovados a cada virada de ano, e em ocasiões especiais. Buquês de noivas são jogados no mar. Muitas delas entram com seus vestidos no mar. Pessoas se rendem a superstições, pulando ondas, e festivais musicais acontecem em muitas praias do Brasil. As praias são um lugar de festa, de culto, e eu nunca havia percebido isso.



Esse será o primeiro de muitos Cruzeiros que o Diante do Trono fará. Dentro do navio, durante o dia, haverá louvor e descontração. Tudo feito para a glória de Deus, seja comer, beber, ou qualquer outra coisa que fizermos, como nos instrui a Palavra. Mas, ao descer nas praias, cada participante terá o entendimento de orar, de cantar louvores, de declararmos e consagrarmos as praias ao Senhor. No próximo ano, planejamos até mesmo fazer eventos de adoração em cada praia em que atracarmos. E à noite, dentro do navio, teremos culto, pregação da Palavra, e o momento especial em que, unidos, ungiremos os mares por onde o navio estiver passando. A unção com óleo, nas Escrituras, sempre foi usada para consagrar, dedicar ao Senhor, santificar para Ele objetos que serviriam para Seu culto, pessoas separadas para servi-lo, como os sacerdotes, levitas. A Bíblia até mesmo nos instrui a ungir os doentes para que sejam curados. Com esse entendimento, ungiremos os mares e as praias do Brasil.


Compartilhando isso, sei que me exponho a críticas e a um mal entendimento do que move o meu coração. Porém, acredito que muito mais serão os que terão o entendimento aberto para se unirem a nós nessa missão, e creio também que pessoas que se dedicam à oração, adoradores, poderão começar a planejar e crer para participarem conosco de mais um passo na redenção do país.


É com temor e tremor que termino, pedindo que orem por mim e por nossa equipe, relembrando o zelo e o poder com que ouvi: “As praias são minhas! As praias são minhas! Diz o Senhor”.


“Do Senhor é o mar, pois Ele o fez, e as Suas mãos formaram a terra seca”. Salmo 95:5

Fonte: Blog da Ana






Diante do Trono no Direito de Viver - Rede TV

Depois de participar do Domingão do Faustão, o Ministério de Louvor Diante do Trono participou hoje (21) da maratona da solidariedade "Direito de Viver 2010" que visa construir uma unidade infantil do Hospital do Câncer de Barretos que é uma instituição parceira do Diante do Trono.


Emílio Surita, apresentador do "Pânico na TV" e também da atração, anunciou a entrada da Ana Paula Valadão, que já entrou cumprimentando todas as crianças e também profetizando esperança para todo o Brasil. Ao fundo, a música "Esperança" já se iniciava e foi interpretada pela Ana.

Após a interpretação, Ana Paula Valadão pediu a todo o público cristão para doar para o Hospital. Ela enfatizou que Deus nos deu o melhor (Seu filho) e nós podemos dar também aos outros o que eles precisam. Ela ressaltou sua visita ao hospital e em seguida se despediu. A apresentação foi modesta mais bastante proveitosa, assim como no Faustão.

Fonte: Portaldt.com



Rede TV pretende cortar programas evangélicos

Enquanto algumas emissoras abrem espaço para a grade religiosa, outras reduzem. A Rede TV! estipulou em seu planejamento estratégico que eliminará, até 2015, a venda de espaços na programação para grupos evangélicos.


Já o SBT, que antes rejeitava a hipótese, agora aceita conversar. Este mês, Silas Malafaia esteve com Guilherme Stoliar, superintendente comercial do SBT. Propôs um programa diário noturno.

R.R Soares e Valdemiro Santiago também apresentaram ideias semelhantes recentemente. A tendência é o SBT aceitar (se aceitar) apenas uma delas.

Fonte: Gospel +




segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Aline Barros no Show da Virada na Rede Globo

Está confirmada a participação da cantora Aline Barros no Show Da Virada da Rede Globo. O Show da Virada é um evento realizado pela emissora anualmente durante a passagem de um ano para o outro e é transmitido ao vivo. A cantora Aline Barros será a única atração gospel no evento e com certeza irá marcar essa edição do Show da Virada!


-Confira a lista com todos os cantores e bandas que estarão no evento:

-Fresno, Aline Barros, Cesar Menotti e Fabiano, João Bosco e Vinicius, Zeca Pagodinho, Capital Inicial, Hugo Pena e Gabriel, Jorge e Mateus, Victor e Leo, Belo, Jammil, Parangolé, NX Zero, Wanessa, Michel Telo, Paula Fernandes, Revelação, Asa de Águia, Vinny, Fernando e Sorocaba, Jeito Moleque e Demônios da Garoa, Cheiro de Amor, Calypso, Claudia Leitte, Guilherme e Santiago, Jota Quest, Arlindo Cruz, Zezé di Camargo e Luciano, Chiclete com Banana, Alexandre Pires e Alcione, Skank, Pixote, Leonardo, Restart, Belo e Claudia Leitte, Bruno e Marrone, Luan Santana e Ivete Sangalo.

Fonte: |Amigosdt.com
 
 

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Diante do Trono na RedeTV - domingo as 16h

Olá pessoal, algumas pessoas já sabem, outras não. Então fique sabendo:

No dia 21 de novembro o DT estará participando Ao Vio do programa "Direito de Viver" na RedeTV!, o evento visa beneficiar o Hospital de Câncer de Barretos, cidade sede da última gravação do Ministério.

O Evento começará às 16:00h e já promete ser bênção como tem sido as participações do Diante do Trono em programas de TV.

Fica aqui o cartaz de divulgação pra colocar no Orkut, enviar pros seus amigos...
 

 
Fonte: IrmãosDT.com/Blog Adoradores
 
 

Entre a Fé e a Razão - novo álbum do Ministério Trazendo a Arca

Olá queridos,
A Graça Music divulgou a capa do novo cd do Ministério Trazendo a Arca - Entre a Fé e a Razão, e estamos colocando aqui para vocês darem uma olhada e atráves da capa, já perceberem o que vem pela frente com este álbum.

O Blog Adoradores torce pelo Ministério Trazendo a Arca e esperamos que este novo cd possa alcançar muitas vidas. Deus abençoe.


Fonte: Graça Music


quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Líder do Diante do Trono pede assinatura para Liberdade Religiosa

Olá pessoal, olha quero aqui postar esta noticia, pois tem muitos ainda que não se escreveram, e precisamos pois nossa liberdade religiosa esta 'por um fio', e jutamente com a líder do Diante do Trono - Ana Paula Valadão, estou colocando, para que juntos possamos nos escrever.

Blog da Ana - Liberdade Religiosa


Nosso Direito e Conquista

Neste ano, a “Organização da Conferência Islâmica” (57 países de maioria muçulmana) apresentará mais uma vez, na Assembléia Geral das Nações Unidas, a “Resolução da Difamação da Religião”, que:

1. dá ao Estado o direito de punir quem expressa posições religiosas divergentes da religião oficial;


2. torna a perseguição legal;


3. criminaliza palavras ou ações consideradas ofensivas ao Islã.


4. outorga poder de legitimidade internacional para leis (desses 57 países) que proíbem críticas (blasfêmias) à sua religião.

Participe da petição global realizada pela Missão Portas Abertas acessando o link abaixo. Preencha seus dados (que serão usados exclusivamente para este fim) e ajude a mudar a história triste de milhares de pessoas. Este abaixo-assinado digital será entregue às Nações Unidas em dezembro deste ano. Se puder, envie este e-mail para seus contatos (opção CCO) e também fale com seus conhecidos.

http://www.portasabertas.org.br/freetobelieve/


Deus abençoe!

 
Fonte; Blog da Ana
 

Cantares 4:16 - Tema do 12º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono

A Ana Paula Valadão falou no seu twitter algumas novidades do 12º Congresso de Louvor e Adoração Diante do Trono que acontecerá de 21 à 23 de Abril de 2011.

O tema do 12º Congresso será baseado na palavra de Cantares 4:16, outra coisa que a Ana Paula falou foi que a arte será luz de Ártico, Aurora boreal que brilha na escuridão, o Senhor tem levado a Ana a ministrar sobre a Finlândia e ela falou que a união do Brasil com a Finlândia liberará Avivamento que espalhará, e preparará caminho para a vinda do amado Jesus. 

"Levanta-te, vento norte, e vem tu, vento sul; assopra no meu jardim, para que destilem os seus aromas. Ah! entre o meu amado no jardim, e coma os seus frutos excelentes!"
 
Estamos achando que vamos ter participações de Finlandeses e que esse país será bem exposto nesse congresso, e que um grande avivamento sobre as nações será derramado entre esses dias.

Fonte: FamiliaDT.com


Pr Caio Fabio faz acusações contra líder da Assembléia da Madureira

Bispo Manoel Ferreira, líder da Assembleia de Deus Ministério Madureira tem se envolvido em várias polêmicas nos últimos dias. Nesta última eleição, o deputado Manoel Ferreira foi coordenador de campanha para evangélicos de Dilma Rousseff.


Entre os assuntos envolvendo o bispo, destaca-se a denúncia de Julio Severo sobre a prisão do pastor Enoque Lima, que segundo informações foi a mando de Manoel Ferreira. Pastor Enoque, que já foi liberado da prisão produzia vídeos para denunciar a suposta ligação de Manoel Ferreira com Rev. Moon líder da Igreja da Unificação.

Agora o pastor Caio Fábio conhecido por não ter papas na língua, em seu programa “Papo de Graça” faz duras criticas a Manoel Ferreira, afirmando entre outras coisas que Manoel Ferreira é membro da maçonaria e que manda “matar gente”.

Se quiser me encarar, eu estou te convidando há anos” esbraveja Caio Fábio contra bispo Ferreira
 
Fonte: Gospel +
 
 

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Vivo minha vida como se Deus não existisse - afirma pastor ATEU

Eu sou ateu”, diz ’Jack’, um pastor afiliado à Convenção Batista do Sul, com mais de 20 anos de ministério. ”Vivo minha vida como se Deus não existe”, diz ‘Adam’, que faz parte da equipe pastoral de uma pequena igreja em um dos estados mais religiosos dos EUA. Os dois, que pediram para terem suas identidades protegidas, são pastores que perderam a fé. Ambos construíram suas vidas e carreiras ao redor da fé, mas agora dizem sentir-se encurralados, vivendo uma mentira.


Passei a maior parte da minha vida acreditando e buscando essa fé religiosa chamada cristianismo. Ao chegar a este ponto de minha vida, simplesmente não sinto mais que posso crer nele. Quanto mais eu lia a Bíblia, mais perguntas eu tinha. Quanto mais as coisas que ela afirma não faziam sentido para mim, mais dificuldade eu tinha.”, afirma Jack.

O pastor Jack disse que há dez anos começou a sentir sua fé se esvair. Ficou incomodado com as inconsistências no relato dos últimos dias da vida de Jesus, a improbabilidade de histórias como a “Arca de Noé” e as ideias expressas na Bíblia sobre as mulheres e seu lugar no mundo.

Ler a Bíblia foi o que me levou a não crer mais em Deus”, conclui. Ele diz ainda que era difícil continuar trabalhando no ministério. “Comecei a olhar para isso como apenas uma atividade profissional e faço o que tem de ser feito”, disse. “Venho fazendo isso há anos.”

Ele disse que temia pela salvação de sua alma. “No momento que sentia estar perdendo a fé, mas ainda temia por minha salvação, pedi a Deus que tirasse minha vida antes que eu perdesse totalmente a fé”, lembra Adam. O pastor agora se considera um ‘agnóstico ateísta’. “Não acho que podemos provar que Deus existe nem que ele não existe”, disse. “Vivo a minha vida como se Deus não existisse.”


Ele e Jack dizem que quando pregam aos fiéis, tentam ater-se às porções da Bíblia que ainda acreditam – as que ensinam como ser uma pessoa boa. Ambos disseram que gostariam de abandonar seu ministério, mas não têm condições.

Quero sair da situação que estou o mais rápido possível, porque tento ser uma pessoa de integridade e caráter”, disse Adam. “Com a economia do jeito que está, minha falta de capacitação para o mercado e apenas com o diploma do seminário, fico em uma posição difícil.


Fonte: ABC News/Gospel +


sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Marcelo Aguiar prepara novo Cd pela Sony Music


O cantor gospel Marcelo Aguiar está preparando seu novo CD, que será lançado pela Sony Music. Para a elaboração do projeto, Marcelo convidou Esdras Gallo, Clovis Pinho, Minduca e o produtor Reinaldo Barriga. O time está selecionando o repertório do CD.

Reinaldo Barriga tem há muito anos uma parceria com o cantor, produzindo seus álbuns. Clovis Pinho ministra junto de Marcelo no Renascer Praise e manifestou sua satisfação em trabalhar também no álbum solo do cantor, considerando este trabalho como algo para o Reino de Deus.

Marcelo está muito feliz ao ver o retorno de seu trabalho através de seu perfil oficial no Twitter. É também pelo Twitter que o cantor tem mantido os fãs atualizados da preparação do CD. “Deus nos deu letras maravilhosas, agradeço à Ele pelos louvores e o amor dEle que é incondicional!!”, disse Marcelo recentemente. Para conferir as atualizações de Marcelo através do Twitter, acesse: http://twitter.com/marceloaguiar12

Veja também o site ofifical de Marcelo Aguiar: http://www.marceloaguiar.com.br/
 
Fonte: Gospel +
 
 

Marina de Oliveira ganha Grammy Latino 2010

O nome do vencedor da 11ª edição do Grammy Latino 2010 na categoria Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa: Marina de Oliveira, com o CD Na Extremidade (MK Music). Esse é o primeiro Grammy Latino conquistado por Marina, que foi indicada no ano passado com o CD Eu Não Vou Parar. A categoria em que ela concorreu foi criada no ano de 2004. Marina de Oliveira foi a Las Vegas com outros dois indicados da gravadora: Bruna Karla e Kleber Lucas. Todos a parabenizaram e comemoraram ao receber a notícia. Na mesma categoria concorreram ainda Paulo César Baruk, Soraya Moraes, padre Zezinho e a banda católica Rosa de Saron.


O prêmio foi um reconhecimento da Academia Latina de Gravação (Laras) pelo CD Na Extremidade, lançado este ano. Para a música gospel brasileira teve um gostinho de homenagem por tudo que Marina fez pelo segmento ao longo desses quase 25 anos de ministério. “Gostaria de agradecer ao meu Deus por ter sido a fonte de minha inspiração nestes 25 anos como cantora evangélica. Gostaria de oferecer este Grammy a minha família, a minha mãe principalmente. Também aos meus produtores, músicos, técnicos e engenheiros. E é claro à minha gravadora, MK Music e a todos que trabalham lá, por nunca terem me deixado desistir. Este Grammy é de todos vocês. Muchas gracias” agradeceu Marina, muito emocionada após receber o gramofone das mãos da apresentadora Barbara Palacios.

Marina está nos Estados Unidos desde sexta-feira (5) acompanhada por sua mãe e Presidente da MK, Yvelise de Oliveira, a Diretora Administrativa da gravadora, Cristina Xisto, e o relações públicas Laudeli Leão. A cantora caprichou na produção para participar da festa. O vestido em tom rosa claro com nude, da estilista Marta Macedo, da grife Martu, demonstrou o glamour que a ocasião pede. Todas as celebridades da música latina – gospel e secular – passaram pelo tradicional tapete verde da estrutura montada no Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas.

Após o anúncio do resultado, Marina recebeu centenas de mensagens de congratulações pela internet: twitter, facebook, orkut etc. “Estou duplamente feliz: Pela minha filha Marina, que mereceu esse prêmio, e pela MK ter conquistado mais um gramofone. A MK trabalha muito, e o Senhor recompensou todo o nosso esforço. Parabéns Marina, parabéns a toda família MK, que se dedica com força e talento dia-a-dia para levar o melhor da música gospel ao povo de Deus”, declarou a Yvelise de Oliveira, após vibrar com mais essa vitória, o quarto Grammy Latino da gravadora .

Rogério Vieira, produtor do CD Na Extremidade, também falou sobre a conquista. “Estou perplexo, esse Grammy tem um sabor especial. Mais do que todos que eu já consegui. Agradeço a Deus por esse projeto e, se eu pudesse dedicaria ao Sérgio Menezes pela pessoa que ele foi nas nossas vidas. Não sei como agradecer a Marina e a dona Yvelise por essa oportunidade e por tudo que ela representa para nossa música no Brasil. Depois de tudo que aconteceu no momento que mais precisei, as duas sempre me estenderam a mão. Estou emocionado e sem palavras. Que vitoria linda”!

Fonte: MK Music


terça-feira, 9 de novembro de 2010

Ana Paula Valadão e Lynn Green da JOCUM internacional pedem oração a Cristãos


Olá pessoal, quantas coisas nos tem acontecidos nestes ultimos dias. Muitas noticias sobre perseguição a Cristãos no mundo inteiro tem chamado mais e mais a atenção de ministros brasileiros e em seu Blog Oficial a líder do Diante do Trono pede oração. Veja:

Blog da Ana
"Compartilho com vocês um motivo de oração pelos cristãos em vários países, que não têm a mesma liberdade que nós temos. Há alguns dias muitos foram mortos no Iraque e há um alerta para que estejamos orando pelos que correm perigo em todo o mundo árabe. Confira abaixo uma pequena carta, que nos conclama a estarmos diante de Deus em favor de nossos irmãos perseguidos:

“Boa tarde a todos,

Como a maioria de vocês já leu, terroristas invadiram uma Igreja Católica na reunião no último domingo e levou cerca de 100 pessoas como reféns. Quando as forças de segurança do Iraque invadiram a Igreja algumas horas depois, cerca de 60 pessoas foram mortas, além de todos os seis paroquianos da Igreja Católica.

Vários grupos muçulmanos terroristas afirmaram que agora os cristãos no Iraque e no resto do mundo árabe serão os seus alvos de ataques.

Eu dei uma olhada na cobertura da imprensa sobre esta tragédia e os relatórios sobre as ameaças da Al-Qaeda e grupos terroristas afiliados e, por alguma razão inexplicável, não está sendo relatado com força e nem tem tido uma cobertura como a que eu esperava. Algumas das referências de ambas as autoridades iraquianas e americanas, não têm relevância, e parecem estar quase desprezando que houve este ataque.

Este é um momento de apoiar os nossos irmãos e irmãs em Cristo que vivem em nações árabes. A breve mensagem abaixo é de um crente que sobreviveu ao ataque no domingo.



Vou pedir Tamara Neely para descobrir alguma coisa que ela possa escrever e mais informativos que possam ser usados para levantar oração.


Lynn Green
Pres. Internacional de JOCUM.”

“Querido irmão Maged,


Saudações em Cristo.

Eu só tenho notícias de que os terroristas declararam ameaça a todas as organizações missionárias, igrejas, líderes cristãos em Bagdá. Há cerca de 30 carros-bomba que entraram em Bagdá e esperaram a hora de explodir, de modo que os próximos dias serão muito difíceis por aqui.

Por favor, precisamos urgente de oração.


Nós confiamos em Deus, mas ao mesmo tempo, não sei se esse foi um aviso de Deus para deixar Bagdá. Por isso quero sua ajuda em oração para saber a vontade de Deus, porque os terroristas querem que todos os cristãos abandonem o Iraque.


Bênçãos,


Bashar Mutammara”

Fonte: Blog da Ana Oficial

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Grupo terrorista Al-Qaeda diz que Cristãos serão mortos


Dois dias após exigir à Igreja copta informações sobre o paradeiro de várias supostas muçulmanas convertidas, um conglomerado de grupos terroristas liderado pela Al-Qaeda no Iraque ameaçou matar os cristãos onde estiverem.

Em comunicado divulgado nesta quarta-feira em um site utilizado habitualmente por grupos radicais, o Estado Islâmico do Iraque ressalta que “acabou o prazo dado à Igreja cristã no Egito muçulmano para que esclareça a situação de nossas irmãs retidas e para que as coloque em liberdade”.

Por isso, o Ministério da Guerra do Estado Islâmico do Iraque anuncia que todos os centros, organizações e organismos cristãos, com seus dirigentes e seguidores, são alvos legítimos para os mujahedin (combatentes) onde puderem ser alcançados”, assegura a nota.

Na noite de 31 de outubro para 1 de novembro, pelo menos 58 pessoas – a maioria mulheres e crianças – morreram na igreja de Sayida An Nayá (Nossa Senhora do Socorro, em árabe), em Bagdá, em um ataque armado e na posterior operação para libertar os reféns presos por cinco terroristas no interior do templo.

Durante o atentado, os sequestradores divulgaram uma mensagem na qual deram um prazo de 48 horas para que fossem liberadas suas “irmãs na religião, detidas nas prisões dos mosteiros e nas igrejas da infidelidade no Egito”.

O grupo terrorista se referia, entre outras, a Camilia Shehata, uma cristã que segundo vários grupos muçulmanos se converteu ao islã e que a Igreja copta mantém presa em um mosteiro.

Essa versão foi desmentida pela Igreja egípcia e pela própria Camilia em um vídeo postado na internet, cuja veracidade, no entanto, foi questionada pelos grupos muçulmanos.

Após o ultimato, fontes policiais asseguraram que tinham reforçado as medidas de segurança nas igrejas do Iraque, onde os coptas representam cerca de 10% da população.


A mensagem desta quarta-feira também exige que o Vaticano se desvincule da Igreja copta.

Que saibam estes infiéis e a sua liderança, o Vaticano, que a espada da morte não se erguerá dos pescoços dos seus seguidores até que (o Vaticano) anuncie que não tem nada a ver com o que fazem os cachorros da Igreja egípcia”, diz a nota.
 
 Fonte: Gospel +/Terra

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Jesus estava com AIDS - diz pastor em culto

Hoje vou começar um sermão em três partes com o tema ‘Jesus era HIV positivo’”, disse recentemente o pastor sul-africano Xola Skosana, em um culto dominical. Essas palavras inicialmente surpreenderam sua congregação no bairro Khayelitsha, na Cidade do Cabo, deixando todos em silêncio. Depois, geraram todo tipo de comentário nas igrejas do país. Alguns cristãos ficaram ofendidos, afirmando que o pastor retratou Jesus como alguém sexualmente promíscuo.

O vírus HIV é transmitido principalmente através de relações sexuais, mas também pode se propagar através de agulhas compartilhadas, sangue contaminado, gravidez e amamentação. No entanto, como disse o pastor Skosana (foto) aos que estavam reunidos no modesto salão da escola Luhlaza usado para os cultos semanais, em muitas partes da Bíblia Jesus se colocou no lugar dos miseráveis, dos doentes e dos marginalizados.

Sempre que você abre as escrituras, vê Jesus se colocando na pele de pessoas que experimentam quebrantamento. O texto de Isaías 53, por exemplo, pinta claramente um retrato de Jesus tomando sobre si as enfermidades e os males da humanidade”, disse ele à BBC. Skosana também é rápido em salientar que está usando essa metáfora para destacar o perigo da pandemia do HIV/Aids, que ainda carrega um estigma em favelas da África do Sul.

Claro, não há nenhuma evidência científica de que Jesus tinha o vírus HIV em sua corrente sanguínea“, diz o pastor, cujo ministério não-denominacional Hope for Life [Esperança para a Vida] é parte de um crescente movimento carismático na África do Sul.

O melhor presente que podemos dar às pessoas que são HIV positivas é ajudar a fazer AIDS deixar de ser estigmatizada e criar um ambiente onde elas sabem que Deus não está contra elas, que não se envergonha delas.”
 
Zombando de Cristo
 
No entanto, o pastor Mike Bele, que dirige a Igreja Batista Nomzamo no bairro vizinho de Gugulethu, disse que a maioria do clero em Khayelitsha e em outros bairros da Cidade do Cabo se opõem fortemente a essa associação de Jesus com o HIV.

A ilustração que apregoa Jesus ser HIV positivo é grave“, diz ele. ”Acredito que nenhum líder ungido e com bom entendimento das escrituras e o papel de Cristo em nossas vidas, iria deliberadamente arrastar o nome de Cristo na lama.”

Para o pastor Bele, retratar Jesus dessa forma faz com ele se torne parte do problema, não da solução. ”O pastor precisa explicar o que aconteceu para trazer Cristo ao nosso nível, pois Cristo é supremo e é Deus”, diz ele. ”Há uma preocupação de que os não-crentes zombem de Jesus e tentem reduzir sua importância, colocando-o em oposição à força poderosa que acreditamos que seja.”

O pastor Skosana, que está no ministério há 24 anos e perdeu duas irmãs para a Aids, argumenta que os líderes religiosos têm um papel muito maior no combate à propagação da pandemia na África do Sul. Afinal, cerca de 5,7 milhões de pessoas vivem com o vírus – mais do que em qualquer outro país.

Ele concluiu a última parte de seu sermão de três semanas fazendo o teste de HIV em frente à congregação. Depois, 100 fiéis seguiram o seu exemplo.

“A mensagem à igreja é que não é suficiente dar comida às pessoas contaminadas, devemos criar um ambiente que as fortaleça, porque a maioria das pessoas HIV positivas não morrerá necessariamente de doenças relacionada à Aids, mas por estar de coração partido, rejeitadoa”, disse.

Fonte: Gospel+


Tu és Tudo pra Mim - gravação do novo álbum do CTMDT


Ao final da noite do dia 31 de Outubro, o sentimento que enchia o coração de todos os presentes à gravação do terceiro Cd do CTMDT, “Tu és Tudo Pra Mim” era uma profunda gratidão a Deus por ter se manifestado de forma tão poderosa enquanto as 11 canções do repertório do novo projeto eram cantadas.

A gravação ocorreu no próprio auditório do campus do CTMDT, e só foi possível graças ao empenho e a cooperação de todos, entre diretoria, alunos e técnicos envolvidos no som, luz e cenário. As dependências do campus ficaram repletas de pais, amigos e convidados de muitas partes do Brasil que vieram prestigiar seus filhos e amigos nesta noite tão especial.

As onze canções que compõe o repertório deste Cd foram compostas por alunos, tanto do curso de Louvor e Adoração quanto de Missões, mas também foram gravadas músicas de ex-alunos que já se formaram em anos anteriores. Um exemplo disso é a canção-título do Cd, “Tu És Tudo pra Mim”, composta pelo ex-aluno Renan Uchôa, que também compôs as músicas “Usa-me” e “Viver por Ti”, gravadas no primeiro Cd da escola.

As músicas passaram por todo um processo de supervisão, feita por uma equipe liderada pelo Pr. Clay Peterson, e pela coordenação do curso de Louvor e Adoração, através da coordenardora Graziela Santos e de Ana Paula Nóbrega, ajudados pelos professores Soraya Gomes, Robinho e Renato Marinoni.

Os arranjos instrumentais também foram feitos pelos alunos das bandas Freedom e Nitros, e supervisionados pelo maestro Sérgio Gomes e pelos professores e arranjadores Vinícius Bruno e Jarley Brandão.


Os arranjos das músicas passam por um rock bem pesado, até baladas de adoração, tendo inclusive um empolgante rap, composto e cantado pelo nosso aluno português Roberto Paulo, o “Bob”!

Quem ouve mais atentamente todas as canções deste novo Cd, pode perceber que existe um enfoque mais voltado para a adoração do nosso Deus que se assenta no trono para sempre e no nosso reconhecimento de que nós O amamos e sem Ele não podemos viver, pois Ele é tudo para nós!

O líder de louvor deste projeto é o aluno do segundo ano de Louvor, Sebastião Júnior, que ficou incumbido de conduzir a ministração, de forma geral.


A gravação foi iniciada com um belíssimo trio formado pelas alunas Marcela D´Arc, Renata Gomes e Isabella Souza, cantando “Vem e enche este lugar. Rei da Glória, pode entrar! És bem vindo e o meu coração é o Teu altar, um trono de adoração só para Ti!” E realmente Ele entrou e encheu aquele auditório de uma forma especial e poderosa como só Ele pode fazer!


Fonte: Amigosdt.com





segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Pr Edmar chama lider do DT Ana Paula Valadão de "Ignorante"


Olá queridos,
Nesta semana um dos maiores sites de noticias cristãs o Gospel +, divulgou uma carta aberta do Pr Edmar endereçada a Pastora e líder do Diante do Trono, onde ele fala que ela "deve voltar para sua Congregação onde não tem função de pastora, mas de mera funcionária...."
Leia a carta e no final deixe seu cometário:

"Pastora Ana Paula, quanta ignorância! Talvez seja proposital ou, como dizia Freud, um ato falho dizer as coisas que disse no Domingão do Faustão. Por exemplo, que o Evangelho é como “fermento que leveda toda massa”. Jesus nunca disse isto, senhora. Ele disse: “Guardai-vos do fermento dos fariseus que é a hipocrisia” (Mt 16.11ss; Lc 12.1). O Apóstolo Paulo, seu xará, advertiu que “Um pouco de fermento leveda toda a massa” (Gl 5.9) num contexto de apostasia da Igreja da Galácia. Se a senhora puder se lembrar de seus tempos de seminário, o fermento nunca foi usado em termos positivos pela Palavra de Deus. São 71 versículos e todos pejorativos em relação ao fermento. Pode ser que você saiba do que está falando. Hipocrisia é atuar, é viver no palco o que não se vive fora dele, é teatral, é mise-en-scéne, é encenação. Fermento e Evangelho não devem ser misturados, pois é pecado (Lv 2.11). Confundiu-se? Foi sem querer? Assim como aconteceu com a inusitada performance da “unção do leão”?


Outra questão em sua “mensagem” ao público do Faustão. Temos uma igreja para cada gosto? A “igreja que vai combinar com você!” está mesmo de acordo com o uso que a senhora faz de sua igreja? Ela deve ser uma igreja conformada com os gostos do homem, então. Sim, porque dizer que a igreja é um corpo e que “um é a cabeça e outro é a mão…” é de uma atrapalhada que não tem medida. Isto é, mais um ato falho: “outro é cabeça”. A senhora se referiu a quem? Esse “outro” não é “outro” senão Jesus que é a CABEÇA da igreja (Ef. 4.15). Por que não disse? Esqueceu-se? Mas a senhora não errou de todo. A igreja evangélica pós-moderna é realmente uma verdadeira Hidra. Muitos mandam, mas Jesus está de fora. Ou seja, tem muitas cabeças, mas é acéfala. Um verdadeiro monstro mitológico.


Infelizmente é esta a leitura que faço. Até porque a senhora não disse uma vez a palavra “Jesus” na entrevista. Saiba que “Deus” é um termo genérico num ambiente (eclético, para dizer o mínimo, e mundano, para dizer tudo) como o da TV Globo. Nem nas músicas escolhidas para o programa líder de audiência Jesus foi mencionado. Será que Ele está do lado de fora, batendo à porta do Teatro Fênix, querendo entrar na “festa”? “Festa, alegria, é um povo que se reúne aqui” enquanto Jesus está triste, lá fora, porque não foi convidado pela Som Livre, a verdadeira cabeça de suas ações “eclesio-econômicas”. Poupe-me, senhora Valadão, de sua presumida piedade. Piedade, esta, que é fonte de lucro (I Tm. 6.5).


Mas ainda há tempo de desfazer o pacto com Mamom e seus asseclas! Volte para sua congregação e deixe a porta larga e o caminho espaçoso que a senhora usa para supostamente pregar seu arremedo de Evangelho que não desafia seus fãs e público a deixarem a idolatria, a prostituição e seus maus caminhos. Ou a senhora não estava lá na f“unção” de pastora? Claro que não, é verdade. Lá a senhora era mera funcionária…


Sou invejoso, despeitado, julgador raivoso? Saiba que tenho plena consciência de que serei julgado por tudo que faço e penso. A senhora também, não se esqueça disso!


Deixe seu comentário sobre a sua opinião da carta enviada publicamente para Ana Paula Valadão.


Fonte: Gospel +