quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

José Júnior lider do AfroReggae acusa Pr Marcos Pereira de querer matá-lo



Eles tinham um objetivo em comum. Estavam juntos numa missão difícil de ser criticada: retirar traficantes do crime e ressocializar detentos. Um, pela fé, o outro, pela música e pelo trabalho, iam convertendo cadeias e favelas.
E pareciam parceiros, até amigos. Ontem, porém, José Júnior, coordenador do AfroReggae, decidiu bater de frente com o pastor Marcos Pereira da Silva, líder da Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Acusa o pastor de ser “a maior mente criminosa do Rio de Janeiro”.
Afirma que o religioso está por trás dos ataques que aterrorizaram a cidade no fim de 2006, logo após a eleição de Sérgio Cabral para governador do estado. E diz que, se ele ou algum membro da ONG for morto, o mandante é o pastor.
Segundo José Júnior, ele e o pastor Marcos se conhecem entre 2006 e 2007. Por pelo menos dois anos, o coordenador do AfroReggae foi um fiador das ações do religioso. Quando o pastor botou os pés na Penitenciária Moniz Sodré, no Complexo de Gericinó, em julho de 2008, depois de quatro anos proibido de pregar em presídios pela Secretaria estadual de Administração Penitenciária, foi pelas mãos de Júnior que ele conseguiu entrar.
A pregação de Marcos Pereira dentro da cadeia — uma mistura bem calibrada de show, teatro e culto — foi usada num dos episódios do “Conexões Urbanas”, programa de TV produzido pelo AfroReggae. Nele, Júnior elogiava o pastor e sua atuação no resgate dos bandidos da vida criminosa. Mas tudo mudou.
As denúncias que fez ontem, de acordo com José Júnior, foram detonadas pelo medo de que algo seja feito contra membros do AfroReggae — alguns deles, ex-traficantes ainda cumprindo pena em regime semiaberto.
Veja a entrevista de José Júnior:
Qual era a sua relação com o pastor Marcos?
O pastor é uma pessoa que eu ajudei muito. Conheci os trabalhos de ressocialização dele em 2006, 2007. Muitas pessoas do bem já tentavam nos aproximar. Eu botei ele bem na fita. Mas o mesmo cara que botou ele bem na fita está falando (mal) dele. Não tem contradição. Na verdade, eu me sinto traído. Porque eu defendi o cara.
Em qual momento houve esse estremecimento?
Ele já falava mal de mim antes, e eu descobri com pessoas do tráfico porque ele me via como concorrente. Até um tempo atrás, as pessoas só tinham uma opção de largar o crime: ir para a igreja dele. Por mais que tivesse o AfroReggae, ele era em (grande) escala e eu era no varejo. Agora, a situação se inverteu: eu pego em escala e ele, no varejo. Ele começou a me ver como concorrente e passou a falar isso nas favelas.
Qual foi o estopim do rompimento entre vocês?
Depois de um programa do “Conexões Urbanas”, que foi ao ar logo após a queda do helicóptero (da PM, derrubado por traficantes no Morro dos Macacos em outubro de 2009), mas que havia sido gravado meses antes, houve uma segunda leva de transferências de traficantes. E ele (pastor) foi a várias favelas dizer que eles foram transfertidos por causa do meu programa, e não por causa do helicóptero. Quando ele faz isso, ele decreta a minha pena de morte. Até que, em 2010, você pega uma carta para (o presídio federal de) Catanduvas que, além de mandar atacar as UPPs e coisa e tal, pedia autorização para me matar.
Por que você não foi morto?
Sou um defunto muito caro.
Você atribui crimes a ele?
Os ataques no Rio, ele foi o mentor dos ataques. Todos. No de 2006, ele estava por trás. Esses traficantes são estagiários perto dele. Ele manipula os traficantes. Alemão 2010 (os ataques antes da ocupação do conjunto de favelas)? Ele está envolvido. Sabe que ele fazia nos presídios? Mandava fazer rebelião para ele ir lá. Por isso ele foi proibido de entrar. Ele mandava (fazer) uma rebelião e dizia “Olha, me chama, faz uma bagunça e manda me chamar”.
São acusações graves…
Eles quatro (aponta para pessoas que trabalham no AfroReggae, que estavam na sala) foram bandidos, eles trabalharam para o crime. Mas ele (pastor Marcos) inverteu a lógica: é o crime que passou a trabalhar para ele. A lógica se inverteu pela primeira vez. Esse cara não está a serviço do crime: o crime está a serviço dele.
Mas o que motivaria isso? Poder? Dinheiro?
O pastor Marcos Pereira ele é um psicopata. Ele é um cara do mal. Talvez seja a maior mente criminosa do Rio de Janeiro. Ele toma atitudes criminosas. Não se satisfaz somente em ter dinheiro, como também quer que as pessoas que competem com ele sejam mortas. Ele é um cara que fez o bem? Fez para muita gente. Ele sempre foi bandido? Acho que não. Mas o poder prostitui. Acho que, quando eu o conheci, ele já estava prostituído.
O que motivou você a fazer essas denúncias?
Eu não posso me omitir ou deixar de fazer o que a gente faz (no AfroReggae). Se aparecer, algum dia, arma dentro do AfroReggae, foi ordem ele. Se aparecer cocaína, foi ele quem mandou colocar, para desmoralizar. Se me acontecer qualquer coisa, Marcos Pereira da Silva é o responsável. Ele é o mandante. Ele só não apertou o gatilho, mas ele botou pilha para o cara apertar o gatilho.
Veja agora o que disse o pastor Marcos Pereira, da Assembleia de Deus dos Últimos Dias:
O pastor Marcos Pereira da Silva atribuiu, ontem, as acusações à “dor de cotovelo” de José Junior. Segundo o pastor, o coordenador do AfroReggae “deve estar sentindo inveja”.
— É uma hipótese. Ele deve estar sentindo inveja do meu trabalho. Antes de ele fazer trabalho de ressocialização, eu já fazia isso. Eu já faço trabalho há alguns anos — afirma Marcos Pereira.
O pastor diz também que José Júnior teve a cabeça “envenenada” por um ex-pastor que saiu insatisfeito da sua igreja, a Assembleia de Deus dos Últimos Dias. Marcos Pereira conta que não fala com José Junior há cerca de dois anos.
Na última conversa, os dois discutiram. José Júnior lembrou da ocasião. Ele disse que ligou para o pastor para reclamar de o religioso estar denegrindo sua imagem nas favelas.
— Quando a gente se conheceu, foi o José Júnior quem me procurou. Não eu. Ele veio até mim trazido pela mão de um parente do (traficante) Marcinho VP. Levei-o a várias comunidades. Por sinal, o AfroReggae me homenageou duas vezes — diz o pastor Marcos.
Pastor nega acusações
O religioso nega que tenha comandado os atentados de 2006 e de 2010. Nega também que esteja falando nas comunidades que José Júnior é um informante da polícia.
— Ele (José Junior) pode falar o que quiser. Eu sou a pessoa que mais tem casos de mediação de conflito. Já ajudei a acabar com 13 rebeliões no Rio e uma no Maranhão, entre outras — afirma, acrescentando: — Meu trabalho é sério. Aqui se faz um trabalho social.
Fonte: Pavablog

Cantor Thalles Roberto é ungido pastor na Sara Nossa Terra



A unção do músico foi ministrada pelo Pastor Job Roberto da Silva que além de ser um dos Pastores da Igreja Sara Nossa Terra de Passos, é pai do cantor.

O culto transcorreu nomalmente e após a pregação da noite teve início a cerimônia de ordenação pastoral do cantor que foi prestigiado com uma visita surpresa do Apóstolo Estevan Hernandes, fundador da Igreja Renascer em Cristo de São Paulo-SP, além de outros amigos já pastores da Igreja Presbiteriana Central de Passos, Pastor Dinei de Belo Horizonte/MG, além do Apóstolo Sérgio Paulo da Igreja Internacional da Restauração no estado do Tocantins-PA que trouxe em vídeo um recado do Apóstolo Renê Terra Nova da mesma denominação.

Visivelmente emocionado, o cantor chorou muito e disse que sempre desejou ser ordenado pastor e que faltava isso em sua vida.
Thalles declarou em entrevista a revista capixaba Comunhão, que pretende gravar um CD/DVD destinado ao público infantil, onde declarou: "Quero em 2012, se Deus quiser, gravar um CD/DVD para as crianças. Elas amam meu ministério e eu tenho que fazer isso".

Thalles inovou a música gospel, agora, com certeza irá fazer diferença também na música gospel destinado as crianças. O que nós resta é aguardar os detalhes deste novo projeto.


Mesmo sendo ungido pela igreja Sara Nossa Terra, Thalles não será um pastor dessa denominação, pois ele dará continuidade ao seu ministério itinerante, isso é, ele continuará ministrando em várias igrejas sempre falando de seu testemunho e interpretando suas canções.

Thalles Roberto é um dos principais cantores do gospel na atualidade, tendo grande destaque no segmento por ter canções de adoração mescladas com uma musicalidade ímpar.

Mesmo nascido em lar evangélico na adolescência o cantor se desviou dos caminhos do Senhor e passou a usar seu dom como carreira participando de diversas bandas, entre elas o grupo Jota Quest. Sete anos depois ele resolveu retornar à Casa do Pai e passou a se dedicar ao ministério que lhe foi confiado desde pequeno.

Fonte: Renato Manga/Jornal Gospel News.

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Hóstia com alucinógena faz idosas chamarem o padre de "demônio"



Durante uma missa no último domingo, na igreja do Santo Espírito de Campobasso, na região central da Itália, os fiéis viveram momentos de caos e alucinações por causa de hóstias produzidas, por engano, com uma farinha alucinógena.
Após consumirem as hóstias, alguns fiéis tiveram visões de santos, outros de demônios, outros abraçaram o crucifixo, e duas idosas perseguiram o padre, batendo nele com suas bolsas e gritando: “Você é o demônio”. Agentes de segurança afirmaram que as hóstias estavam contaminadas por substâncias capazes de provocar uma reação alucinógena em menos de um minuto.
Segundo informado pelo jornal local, Abruzzo24Ore, o padre Don Achille precisou se esconder na sacristia até que a polícia chegasse para conter os fiéis que estavam sob efeito do alucinógeno. O jornal informou também que a polícia teve dificuldades para conter os fiéis, que estavam visivelmente alterados.
As autoridades locais apuraram que o ocorrido foi um caso de intoxicação alimentar conhecido como “ergotismo”, que é causado por farinhas de cereais contaminadas por organismos microscópios chamados esclerócios, que atingem a safra do grão de trigo. Esses microrganismos costumam conter agentes psicotrópicos, parecidos com o ácido lisérgico, ou LSD.
Horas depois a assessoria de imprensa diocesana desmentiu o acontecimento em nota oficial à imprensa: “É preciso respeitar o sagrado por si mesmo, e isto vale também para quem não acredita”, diz a nota, que afirma ainda trata-se de um ataque contra a Igreja Católica.
Fonte: Gospel +

O grande teólogo Edward G. Dobson e a mudança na sua fé com doença terminal


Edward G. Dobson é um pastor evangélico que ficou famoso nas décadas de 80 e 90 nos Estados Unidos. Ele chegou a ser destaque na política norte-americana quando executivo de uma organização cristã denominada “Maioria Moral”, uma espécie de instituição que defendia os interesses evangélicos. A influência de Ed Dobson, como era popularmente conhecido, era tal, que chegou a ter expressiva influência na administração do presidente Ronald Reagan.
No final da década de 80 Ed Dobson, como era popularmente conhecido, assumiu a liderança da Igreja do Calvário, em Grand Rapids, Michigan. Seu ministério tornou-se ainda mais conceituado e em 1993 foi nomeado “Pastor do Ano” pelo Instituto Moody. No auge de sua atividade ministerial sua igreja chegava a receber mais de 5.000 pessoas aos cultos de domingo. Na época o pastor era uma referência para líderes evangélicos, foi com sua ajuda que o também pastor Rob Bell fundou a igreja Mars Hill de Grand Rapids.
Porém, em 2001 a vida de Edward Dobson mudou completamente, o pastor foi diagnosticado com uma doença degenerativa chamada Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), também conhecida com doença de Lou Gehrin, os médicos deram-lhe de 3 a 5 anos de vida.
Em recente entrevista à CNN o pastor contou sobre como sua percepção e seus conceitos mudaram em relação ao ministério, à vida e até mesmo sobre a própria fé. Conta ter se aposentado em 2006, e que após isso as multidões que o cercava sumiram de sua vida. Dobson relata que estava acostumado a olhar para si mesmo como um homem cheio de segurança, convicto e cheio de respostas, mas afirma que as respostas desapareceram junto com as multidões.
Com a voz deteriorada, bem diferente de seus dias de pregador, mas mantendo a confiança e autoridade de sempre, Dobson conta estar aprendendo coisas que não aprendeu em mais de 18 anos de ministério. Ele agora se encontra com os fiéis um a um, senta-se com eles em suas casas ou escritórios e oferece toda a ajuda que puder. Antigamente, “Mal tinha tempo de ler a Bíblia e tinha grande dificuldade de orar”, explica o pastor. ”Eu estou tentando aprender que o um-a-um é tão importante quanto pregar para multidões”, complementa.
Atualmente, com 63 anos, o pastor tem produzido vários curtas-metragens embasados em suas experiências e seus livros, os filmes abordam temas que variam desde perda, perdão, cura até crescimento espiritual. “Meu Jardim”, o título mais recente da série, mostra como Ed lidou com o fim de sua carreira de pregador. Para a realização do trabalho Ed conta com o auxílio de seu filho.
O pastor finaliza dizendo, “Eu não sou mais um pregador”, ”Hoje, diria que eu sou apenas um seguidor de Jesus”, ele ainda aconselha, esta é uma lição que muitos pastores precisam aprender hoje em dia.
Fonte: Gospel +

Bíblia com mais de 1.500 anos é achada na Turquia e pode causar polêmica



Uma bíblia de 1500 anos foi descoberta na Turquia, após a prisão de uma quadrilha que comercializava antiguidades de forma ilegal. O livro, feito em couro tratado e escrito em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus, tem as páginas negras, por causa da ação do tempo.
Segundo informações do site Notícias Cristãs, peritos avaliaram o livro e garantiram que o artefato é original. A descoberta do livro se deu em 2000, e desde então, vinha sendo mantido em segredo, guardado em um cofre-forte na cidade de Ancara.
Estima-se que o valor do livro chegue a 20 milhões de euros, dada sua importância histórica. Após a divulgação da descoberta, o livro foi considerado patrimônio cultural e após a restauração que será feita, o livro será exposto no Museu Etnográfico de Ancara.
Há informações de que o Vaticano demonstrou preocupação com a descoberta do livro, e pediu às autoridades turcas que permitissem que especialistas da Igreja Católica pudessem avaliar o livro e seu conteúdo, que se suspeita, contenha o “Evangelho de Barnabé”, escrito no século XIV e considerado controverso, por descrever Jesus de maneira semelhante à pregada pela religião islâmica.
Assista abaixo à reportagem sobre a descoberta da Bíblia de 1500 anos:

Fonte: Gospel +

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Álbum "Glória a Deus" da Gateway gravado pelo Diante do Trono


Gravado ao vivo na Igreja Batista da Lagoinha, no dia 22 de abril de 2011 durante o 12º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono, o CD Glória a Deus é resultado de um trabalho em unidade. A parceria entre dons, talentos e habilidades distintas que em conjuntoo já reproduzem a glória de Deus.
O álbum é uma versão do CD God be Praised”, da Gateway Church, Southlake/Texas (EUA). Assim, as letras, músicas e instrumental são da Gateway Workship, as versões em português de Ana Paula Valadão Bessa, líder de louvor do Diante do Trono, que inclusive, também participou com os vocalistas: Israel Salazar, Ana Paula Nóbrega, Roberta Izabel, Amanda Cariús, Letícia Brandão e Guilherme Fares. Além dos vocalistas do DT, participaram os ministros de louvor convidados: André Valadão, Mariana Valadão, Felippe Valadão, Adhemar de Campos, Nívea Soares, Rodrigo Campos, Breno Borges, Soraya Moraes, Sandro Reis, Keylla de Paula, Renê Vander, Luiz Gustavo e Flavianne Mara. No projeto gráfico do CD a parceria ficou por conta de Jonathann Griswold que desenvolveu a arte e da Quartel Design que é assinou a fotografia.
Para as cerca de 6 mil pessoas que participaram da gravação do CD no 12º Congresso Internacional de Louvor e Adoração do DT, quer seja diretamente do Templo da Lagoinha ou as milhares que acompanharam pela internet, a expectativa pelo lançamento é muito grande. E o que podem esperar é o fruto de uma parceria que deu certo e que pretende produzir ainda mais frutos de cura, salvação e restauração para a glória de Deus.

Agora, o “Glória a Deus” já está em fase de finalização.  O lançamento ocorrerá em breve e as 15 faixas que compõem o álbum, logo poderão ser ouvidas em um CD só seu. Aguarde!
Nota: As canções do CD Glória a Deus/“God be Praised”, versionadas por Ana Paula Valadão que compõem o álbum são: “Deus está perto de nós”, “Louve”, “Sou vencedor”, “Mil línguas”, “Maravilhado”, “Foi o sangue”, “Uma gota”, “Pela graça de Deus”, “Te adoro, meu Rei”, “O louvor oferecemos a Ti”, “Só a Ti”, “Lindo”, “Deus fiel”, “Estás comigo e “Glória a Deus”.
Reveja algumas fotos:







Fonte: Quartel Design

Lei de Publicidade no Reino Unido impede que seja dito: "Deus pode curar você"


Jesus pode curar qualquer doença? A Bíblia diz que sim, mas a entidade reguladora da publicidade na Grã-Bretanha está impedindo anúncios que proclamam o poder de Deus.

A Advertising Standards Authority, ou ASA, disse a missão Healing on the Streets [Cura nas ruas] (HOTS) está fazendo alegações falsas sobre a capacidade de curar pessoas doentes pela fé. O ASA está forçando a HOTS mudar seu slogan de “Deus pode curar você” para “Acreditamos que Deus pode curar você”.“Nós pedimos que o HOTS não faça afirmações explícitas ou implícitas que, ao receber uma oração de seus voluntários, as pessoas podem ser curadas”, explicou o ASA, em um comunicado. 

Também dissemos para eles não citarem em seus anúncios doenças que necessitam de supervisão médica… [os anúncios] poderiam estimular falsas esperanças. Eles foram irresponsáveis”.A tentativa de impedir a propaganda da missão ocorreu após a inglesa Hayley Stevens fazer uma queixa formal no órgão.

Fiquei bastante preocupada com as afirmações que eles fazem sobre doenças e problemas de saúde que este grupo parecia querer resolver apenas com uma oração”, escreveu ela em seu blog.

O motivo seria um folheto distribuído pela missão que afirma: “Deus pode ​​te curar de qualquer doença: úlceras, depressão, alergias, fibromialgia, asma, paralisia, fobias, distúrbios do sono”.A missão HOTS planeja apelar à decisão. O grupo considera “estranho” que um órgão publicitário tente impedi-los de propagar a fé cristã.

As regras sobre publicidade do Reino Unido estão entre as mais duras do mundo. "O ASA ainda exigiu que assinássemos um documento concordando em não afirmar o que cremos. Isso é inaceitável, pois seria absurdo eles pedirem a qualquer grupo de não fizesse declarações sobre suas crenças religiosas ou filosóficas”, disse um representante da HOTS. ”Reconhecendo algumas das preocupações da ASA, mas há certas coisas que não podemos concordar, incluindo a proibição de expressarmos nossas crenças

Fonte: Blog Manancial Jovem

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Ana Paula Valadão confirma DT15 em Manaus/AM



Finalmente, depois de vários anos, é chegada a hora do Senhor ser exaltado em uma linda gravação do Diante do Trono que já está sendo preparada para acontecer em Manaus no Amazonas.

O Diante do Trono acabou de confirmar, através de seu twitter oficial, que a gravação do 15º álbum da série Diante do Trono acontecerá na capital amazonense. Esta não é a primeira vez que o grupo escolhe a cidade para sediar uma gravação. O mesmo aconteceu em 2009 na gravação do “Tua Visão”, que seria chamado de “Encontro das Águas”, mas teve de ser mudado para Belo Horizonte por motivos superiores.


A data também já está marcada: 02 de junho, um sábado. Diferentemente do que acontecia nos últimos anos, o Diante do Trono gravará o DT15 no mês de junho, e não julho como de costume. O local ainda não foi confirmado, e não há informações de se será em local aberto ou fechado.

Fonte: Noticias DT/Twitter Ana Paula Valadão

Igreja Universal divulga que Minissérie "Rei Davi" não é cristã


Em nota publicada no site oficial da Igreja Universal do Reino de Deus, liderada pelo Bispo Edir Macedo, a denominação respondeu aos questionamentos feitos por leitores sobre apropaganda da marca de cerveja que patrocina a minissérieRei Davi”. Assinada pelo bispo Renato Cardoso, que também publicou o texto em seu blog pessoal, o site reproduziu a pergunta de um leitor que não concorda com esse tipo de publicidade: “Bispo, não concordo com esse tipo de propaganda (cerveja) antes de iniciar o vídeo cristão. Não acho correto e nem prudente”, afirmou o leitor Caio.
Na argumentação, foi retransmitido outro comentário de uma leitora que havia respondido ao leitor contrariado: “Em resposta, faço minhas as palavras de nossa leitora e amiga, que respondeu ao Caio, e de tabela ao nosso amigo sem nome também: ‘Sobre o seu comentário, você precisa saber que a concessão dada à Record é comercial, ou seja, ela não é uma emissora religiosa, assim como a minissérie não é cristã. Por isso, para toda a programação é necessário ter patrocinadores. Você deve ter ouvido falar que cada episódio custou cerca de R$ 1 milhão e alguém tem que pagar essa conta. Pense: em vez de colocar milhões no Carnaval, os patrocinadores estão tendo que se curvar e colocar dinheiro em algo edificante como a minissérie Rei Davi. Antes, os grandes patrocinadores riam da Record, dizendo que jamais colocariam dinheiro nela. Já hoje… Não é o Golias caindo? – (Patrícia Lages)’”.
Completando os comentários feitos pela leitora, o bispo Renato Cardoso explicou que os vídeos que ele disponibiliza em seu blog, com os episódios da minissérie, são enviados pela emissora: “Sem muito mais a acrescentar, digo apenas que os vídeos dos capítulos de Rei Davi postados nesse blog são de propriedade da Rede Record e providenciados pelo site da empresa. Se eu tivesse escolha, talvez não apareceria o comercial da cerveja ali. Mas postei mesmo assim porque nosso interesse não é nos primeiros 30 segundos do vídeo, mas nos 50 minutos depois”.
O Bispo Renato Cardoso é um dos braços-direito de Edir Macedo e é esposo da filha do bispo, ele também participa da extensa campanha que a Igreja Universal vem fazendo para que os fiéis acompanhem a exibição da minissérie na Record.
Fonte: Gospel +