sexta-feira, 20 de abril de 2012

Feira Literária Internacional Cristã - FLIC


FLIC, Feira Literária Internacional Cristã, promovida pela ASEC (Associação de Editores Cristãos do Brasil), é o primeiro evento exclusivo para o setor de literatura evangélica no país. a feira contará com a participação de todos aqueles que contribuem para a difusão e fortalecimento da literatura cristã de qualidade no Brasil.
Quando: 3 a 6 de maio de 2012
Horário: 10h às 21h
OndeCentro de Eventos São Luís - Rua Luís Coelho nº 323, próximo à Avenida Paulista, em São Paulo/SP.
Fonte: flic2012

Editoras Cristãs mudam palavras da Bíblia para vender em país Muçulmano



Uma iniciativa de duas conceituadas editoras está causando enorme polêmica no meio cristão. As organizações “Wycliffe Bible Translators” e “Summer Institute of Linguistics” resolveram alterar alguns termos na  Bíblia para produzir Bíblias que não sejam ofensivas aos muçulmanos, e distribuir esses exemplares em países de maioria islâmica.
As Bíblias alteram os termos “Pai” para “Senhor” e “Filho” ou “Filho de Deus” para “Messias”.  Segundo as editoras, essa iniciativa faz parte da tentativa de produzir uma Bíblia que seja “amigável aos muçulmanos”, pois os termos originais soam ofensivos ou informais.
Missionários, organizações cristãs protestantes dos Estados Unidos, tradutores, cristãos nativos de países muçulmanos e inclusive ex-muçulmanos convertidos ao cristianismo discordam da iniciativa e iniciaram um abaixo-assinado para que as editoras encerrem a produção desses livros. Uma grande quantidade já foi produzida e distribuída em diversos países de maioria islâmica, como Indonésia, Malásia e Bangladesh.
Fonte: flic2012

terça-feira, 17 de abril de 2012

Igreja Universal do Reino de Deus planeja lançar Plano de Saúde para féis



A Igreja Universal do Reino de Deus estaria planejando lançar um plano de saúde voltado para fiéis da denominação.
Segundo informações da revista Exame, o bispo Edir Macedo está construindo um hospital em São Paulo, no prédio da antiga sede da TV Record. O edifício fica localizado numa área nobre da capital paulista, na região do aeroporto de Congonhas, zona sul.
O líder da Universal teria determinado que os equipamentos a serem instalados no futuro hospital da igreja sejam de última geração, transformando isso num atrativo para os fiéis.
A divulgação do plano de saúde da Igreja Universal será feita basicamente através dos cultos, onde os milhões de fiéis serão incentivados a investirem em saúde.
Fonte: Gospel +

Novo álbum do Diante do Trono em Manaus, terá 7 músicas internacionais



Foi anunciado no 13º Congresso Diante do Trono que o novo CD e DVD do Ministério Diante do Trono, gravado em Manaus, reunirá 15 músicas sendo pela primeira vez uma mescla de músicas de autoria do grupo e versões. 
Ao todo serão 7 músicas de Ana Paula Valadão e 7 do Ministério Gateway Worship, além disso haverá uma canção de autoria de Israel Salazer, backing-vocal do grupo.
Não é a primeira vez que o Diante do Trono regrava canções da Gateway Worship pois no 12º Congresso DT houve a gravação de “Glória a Deus” que contou com versões do CD “God be Praised” do ministério americano e foi distribuído pela Som Livre alcançando 50 mil cópias.
O novo CD do Diante do Trono será gravado em Manaus, Amazonas, no dia 9 de junho de 2012 juntamente com a Marcha para Jesus 2012 de Manaus. A expectativa para o evento é de cerca de 600 mil pessoas.

Fonte: Gospel +/Portal DT

Ex-senadora Marina Silva é ordenada pastora na Assembléia de Deus


A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva foi consagrada a pastora em uma reunião da Convenção das Assembleias de Deus no Distrito Federal (CEADDIF), liderada pelo pastor Sostenes Apolos.
A possibilidade de mulheres serem consagradas ao ministério pastoral nas igrejas Assembleia de Deus foi aberta após aprovação do tema durante Assembleia Geral Ordinária realizada em Outubro de 2011 pela Convenção do Distrito Federal.
Na ocasião, a proposta foi votada por 1.500 correligionários, e aprovada com 70% dos votos. Segundo informações do Gprime, o entendimento dos líderes assembleianos, a decisão da CEADDIF abre caminho para que a CGADB também aprove o ordenamento de mulheres ao ministério pastoral. Em 2001, a proposta foi recusada durante Assembleia Geral da Convenção Nacional.
O reconhecimento da ordenação da ex-candidata à presidência da República Marina Silva ao ministério pastoral em todas as Assembleias de Deus ainda depende de homologação da CGADB. Em 2010, quando foi terceira colocada nas eleições presidenciais, com aproximadamente 20 milhões de votos, Marina Silva havia sido ordenada missionária.
Fonte: Gospel +

Igreja Universal do Reino de Deus é investigada por cobrar dízimos de presos


A Igreja Universal do Reio de Deus (IURD) está sendo investigada pelo Ministério Público do Estado do Mato Grosso por causa de denúncias feitas contra a denominação em sua atuação dentro de presídios. De acordo com a denúncia, os presos que não pagam dízimo à Igreja Universal estão sofrendo discriminação na Penitenciária Central do Estado, em Cuiabá.
De acordo com as denúncias, para o preso mudar de ala ou ter algumas outras regalias dentro da penitenciária ele precisa pagar o dízimo para os integrantes da IURD. As investigações começaram depois de uma vistoria na penitenciária, durante a qual um presidiário afirmou ter ficado de “castigo” por não ter dinheiro para pagar o dízimo.
Os caras cobram e quem não paga não tem direito nem à água gelada e quem paga tem até filme pornô”, disse o detento, de acordo com o portal de notícias 24 Horas News.
Confirmando as denúncias de extorsão, o promotor Célio Wilson de Oliveira, da Vara de Execuções Penais, falou sobre o trabalho de investigação e afirmou que “as investigações estão se prologando mais do que se imaginava”.
O Ministério Público já conseguiu comprovar que o dízimo era realmente cobrado e quem estivesse em dia com o pagamento se tornava “intocável”, podendo fazer de tudo, como se estive em casa. As investigações incluíram a apreensão de computadores, documentos de registros contábeis e objetos que pastores da Universal estavam usando dentro da penitenciária.
O promotor Joelson de Campos Maciel falou sobre o assunto. Segundo ele, o trabalho das igrejas dentro das penitenciárias não pode estar relacionado ao pagamento de contribuições financeiras, prática que é proibida pelo CNPC (Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária), ele afirma ainda que “a igreja que tem que ajudar o preso e não o preso que tem que ajudar a igreja”.
Fonte: Gospel +