sexta-feira, 25 de novembro de 2011

"Tonzão" dos Hawaianos se converte



O líder do grupo de funk ‘Os Hawaianos’, deixou o mundo das danças e músicas sensuais e se converteu à igreja evangélica para se dedicar a Deus.
Everton Luiz da Silva Chagas, o ‘Tonzão’, de 24 anos, morador da Cidade de Deus, no Rio de Janeiro, ficou reconhecido depois de uma programação de TV divulgar o trabalho do grupo, agora Tonzão faz parte da igreja do Pastor Marcos Pereira e disse que não irá mais fazer shows, segundo as informações do ‘Extra’ desta terça-feira.
Nos dois últimos meses houve uma série de acontecimentos que levaram Tonzão a se converter. Desde o início do ano, ele vinha frequentando os cultos da Assembléia de Deus. Ele conta que após se sentir mal quando saía de uma balada, foi para o hospital e nenhum médico sabia o que ele tinha, até que ele procurou o pastor Marcos, que o ajudou e depois disso não teve mais nada.
Fonte: Verdade Gospel

Pastor faz concurso de beijos na igreja


Na Igreja Vencedores, no Queens (Nova Iorque) o pastor Maurice Johnson convidou os casais presentes no culto de domingo para participar de um concurso de beijos no meio de culto.
O The New York Post noticiou que o pastor está pregando sobre como manter o romance vivo no casamento e premiou com US$ 50, para gastar um uma noite romântica, o casal vencedor do concurso. “Seu quarto e sua vida amorosa são como um fogo que precisa ser alimentado e preservado” pregou o pastor.
Use o poder do toque para acender a paixão em seu casamento. Você deve estimular visualmente seu marido ou esposa. É uma responsabilidade bíblica mostrar uma boa aparência para o seu cônjuge” disse Johnson.
Quatro casais foram convidados a se aproximar do púlpito e demonstrar sua paixão, tocando mutuamente seus corpos e lábios durante quase cinco minutos, enquanto o grupo de louvor tocava uma música romântica. Os demais presentes escolheram o casal vencedor batendo palmas para o que consideram “mais amoroso”.
Johnson, que é solteiro, diz que vai praticar tudo o que prega a partir do início do próximo ano, quando irá se casar e explica que escolheu fazer uma série de sermões intitulada “O Poder e o Prazer de Romance”, para ressaltar a importância do casamento na sua comunidade.
Algumas pessoas podem achar estranho fazer esse tipo de coisa na igreja, mas nosso pessoal achou que era algo muito criativo. Deus criou nosso desejo humano de amor e romance afirma o pastor de 39 anos que é fundador e líder da igreja, que tem frequência média de 75 pessoas.
Os vencedores do concurso foram Frantz Cochy, 39, e Makeetah, 36, que estão casados há 13 anos e disseram que por alguns momentos esqueceram que estavam diante de uma sala lotada. “Foi tudo sincero, ainda fazemos isso em casa”, enfatizam.
Qualquer sociedade que celebra o romance, o casamento e o amor será uma sociedade livre”, conclui Johnson. “Demonstrações públicas de afeto não são erradas. Adão e Eva estavam nus e não se envergonhavam” enfatiza o pastor, encorajando casais a demostrarem seu amor em público.
Fonte: Gospel +

Petição Judicial direcionada a Jesus Cristo



Um funcionário público do Mato Grosso do Sul tomou uma decisão no mínimo inusitada em relação à corrupção: ele protocolou uma “denúncia contra os poderes que existem no Brasil” em vários órgãos governamentais e endereçou a denúncia a Jesus Cristo.
Excelentíssimo Senhor Jesus Cristo pai eterno e poderoso dos seres humanos que existem nesta terra”. Essas são as palavras que o funcionário público José Luiz de Oliveira usou para se dirigir a Jesus em seu documento, elaborado como forma de protesto a falta de ação da justiça, conforme diz o próprio documento.
Oliveira, também conhecido como “Zé do Itahum” é bacharel em direito, e foi vereador em Dourados na década de 1990. Ele começa a petição dizendo que “é com muita relutância que venho perante o Filho do Senhor afirmar que a política tornou-se a arte de se prostituir”, e completou dizento: “virou-se prostituição e iniciou-se no Poder Executivo passando para o Legislativo e chegou ao Judiciário”.
A petição feita pelo funcionário público apresenta um relato dos casos de corrupção em Mato Grosso do Sul e no Brasil e todos os prejuízos causados aos cofres públicos e a população.
José Luiz de Oliveira protocolou a petição em uma extensa lista de órgãos públicos, entre eles: o Tribunal de Contas, a Câmara Municipal de Campo Grande, Secretaria de Governo de Mato Grosso do Sul, Correios e Tribunais Regional Eleitoral e de Justiça de Mato Grosso do Sul.
Segundo o site Dourado News o ex-vereador pede em sua carta que Jesus Cristo “decrete uma nova lei no mundo em exclusividade no Brasil para que os políticos que cometem crimes de corrupção sejam eliminados da política, tenham seus bens confiscados e doados a entidades e que sejam obrigados a doarem seus órgãos”.
Oliveira afirma no documento que “conforme a Bíblia Sagrada todos os cidadãos são filhos de Deus e deverão ser respeitados para que possa viver em paz com suas famílias”, e termina a petição solicitando que Jesus Cristo tome as providencias necessárias conforme está escrito na Bíblia.

Fonte: Gospel +

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Diante Trono e Hillsong juntos em um projeto internacional em 2012



Durante sua ministração de hoje (17/11) no CFNI, em Dallas, Ana Paula Valadão revelou que o Diante do Trono foi convidado pela Hillsong para participar de um projeto internacional, que será lançado em 9 países. O ministério foi escolhido para a versão em português do projeto. Ainda não há informações sobre o título ou as faixas do álbum.


Algo parecido já aconteceu em 2000, quando o DT lançou a versão brasileira de "Shout to The Lord". E ainda esse ano, em parceria com a Gateway Worship, gravou a versão em português do álbum "God Be Praised", que será lançado em fevereiro de 2012.





Fonte: Amigos DT

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Ana Paula Valadão vai a Dallas/EUA realizar audição do CD Glória a Deus



Nesta segunda (14), Ana Paula Valadão viajou para Dallas, Texas, para realizar a audição e mixagem final do CD Glória a Deus. Ela esteve junto com Robert Quintana da Gateway Church. O álbum, que é uma versão em português do CD God Be Praised da Gateway Worship, foi gravado em abril durante o XII Congresso Diante do Trono e tem lançamento previsto para fevereiro de 2012.

Animada com a audição, Ana comentou em seu perfil no Twitter (@anapaulavaladao): "Não é por nada não, mas os americanos devem estar impressionados com o som da audiência, o público do #Brasil é muito forte, nosso povo responde!"


Confira a lista de faixas do CD:
1. Deus Está Perto de Nós (Ana Paula Valadão e André Valadão)
2. Louvem (André Valadão)
3. Sou Vencedor (Israel Salazar)
4. Mil Línguas (Adhemar de Campos e Rodrigo Campos)
5. Maravilhado (Nívea Soares)
6. Foi o Sangue (Ana Paula Valadão)
7. Uma Gota (Ana Paula Nóbrega e Israel Salazar)
8. Pela Graça de Deus (Breno Borges)
9. Te Adoro, Meu Rei (Gui Fares)
10. O Louvor Oferecemos a Ti (André Valadão)
11. Só a Ti (Ana Paula Valadão e Israel Salazar)
12. Lindo (Ana Paula Nóbrega)
13. Deus Fiel (Mariana Valadão e Felippe Valadão)
14. Estás Comigo (Mariana Valadão)
15. Glória a Deus (Ana Paula Valadão e André Valadão)

Fonte: Amigos DT


terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pr Silas Malafaia comenta sobre a polêmica reportagem exibida no Domingo Espetacular



Mais uma vez o desespero de Edir Macedo se aflora e ele volta a atacar o movimento pentecostal e a cantora Ana Paula Valadão, tentando denegrir e ridicularizar estas igrejas e, novamente, a cantora gospel. Neste domingo, o programa Domingo Espetacular, da TV Record, exibiu uma extensa reportagem sobre o tema “Cair no Espírito”, que causou grande polêmica e escandalizou espectadores de diversas religiões, inclusive denominações evangélicas.

Segundo o programa, a reportagem durou duas semanas para ser preparada, porém o tema discutido há mais de 20 anos, foi tratado na matéria como uma ‘seita’ pelo seu fundador, o pastor Jacob Goldberg, que em sua entrevista diz ter se arrependido de ‘começar’ esse movimento e hoje o critica. O tema já foi amplamente discutido entre teólogos e pastores através de dezenas de livros e artigos ao longo das últimas décadas.

Conforme prometeu em seu Twitter, o pastor Silas Malafaia resolveu comentar em um vídeo a respeito da reportagem do programa Domingo Espetacular que foi ao ar no último domingo criticando o que eles chamam de “unção do cai cai”.

O vídeo começa com o pastor assembleiano dizendo que não vai repetir o que ele já falou na primeira vez que respondeu ao vídeo de Macedo que questionava a diferença entre custos pentecostais e cultos de religiões afro-brasileiras.

Só um detalhe: quanta gente já fez fogueira santa, corrente dos 318, manto, arruda e não aconteceu nada?”, questiona Malafaia dizendo que o argumento usado pelas personagens da matéria do programa da Record são fracos. A reportagem que passou durante o horário nobre da emissora ligada à IURD é um desdobramento da polêmica gerada meses atrás por Edir Macedo e outros bispos da Igreja Universal do Reino de Deus que criticaram as igrejas pentecostais.

Quando é que vocês viram durante no horário nobre, 22 horas, uma programação na Rede Record para exaltar a Deus? Domingo, 22 horas eles ridicularizam o movimento pentecostal e a igreja evangélica como se eles conseguissem ficar de fora”, opina Malafaia.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo critica mais uma vez a programação da emissora que é financiada pelos dízimos e ofertas dos membros da Universal. “Como e que você pode dar dízimo e oferta para uma TV que está sendo usada para profanar?”.

Silas Malafaia termina dizendo que Macedo está desesperado pela perda de fiéis.  “Ele está desesperado, ele fez isso na tentativa de frear a saída do povo dele para as igrejas neopentecostais e pentecostais, porque a porta de saída é maior do que a de entrada”.

Veja o video:


Fonte: Livres DT/ Crescendo Espiritualmente

Ana Paula Valadão viaja a Dallas/EUA para gravar álbum em inglês


Ana Paula Valadão divulgou hoje (14/11/11) em seu twitter oficial (@AnaPaulaValadao) que viajará esta semana para Dallas, Texas, nos Estados Unidos, para gravar um CD totalmente seu em inglês. Ela ganhou isto de presente da igreja Gateway Worship e anunciou em setembro na Expo Cristã que havia recebido o convite, mas não havia divulgado quando isso aconteceria ainda.

Ela disse mais em seu twitter: "Deus é fiel, e em Seu calendário preparou hoje, um dia mt especial p mim. Viajo p o cumprimento d promessa antiga... Estou indo p Dallas... Sabe qdo o Pai nos "empurra", nos carrega p o cumprimento d Seus propósitos? Pois é, estou assim, na dependência, e maravilhada por Seu agir Ganhei de presente da Gateway a produção de um CD meu em Inglês! Orem por mim! É algo novo e q está vindo à luz no tempo perfeito de Deus! Q este CD seja uma poderosa ferramenta p abençoar vidas em tantos países q ñ falam Português. E enquanto mtas coisas tentam me parar... Agora tenho q ir... fazer a mala... fiquem na #Paz!"

Neste ano de 2011 durante o 12º Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono em parceria também com a Gateway Worship o Ministério DT juntamente com vários convidados gravaram a versão em português do CD "God be Praised" intitulado em português de "Glória a Deus". Este CD tem previsão de lançamento para abril do ano que vem.


Fonte: Livres DT

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Serginho Groisman será o apresentador do Festival Troféu Promessas



Serginho Groisman será o apresentador do "Festival Promessas", show de musica gospel que a Rede Globo exibirá com direção de núcleo de Luiz Gleiser.

O evento será no dia 10 de dezembro, na Praia do Flamengo.A transmissão do “Promessas” na Globo terá 70 minutos e está prevista para ir ao ar no domingo, dia 18, abrindo a programação especial de fim de ano. Nove artistas e grupos importantes desse gênero musical se apresentarão.

Serginho Groisman é apresentador do programa 'Altas Horas' da  Rede Globo.

As informações são de Patricia Kogut de O Globo.

Aline Barros conquista o 4º Grammy Latino em Las Vegas

A cantora gospel Aline Barros (35) ganhou o quarto Grammy Latino de sua carreira nesta quinta-feira, 10, durante a 12ª edição do evento que aconteceu em Mandalay Bay em Las Vegas. Dessa vez, Aline foi premiada na categoria Melhor Álbum de Música Cristã (Língua Portuguesa) por seu trabalho Extraordinário Amor de Deus.
Como continua de licença maternidade por conta do nascimento de sua filha Maria Catherine, quem recebeu o prêmio pela cantora foi seu esposo, Gilmar Santos (40).
"Estamos em festa! Toda minha família, minha gravadora MK Music, até a Maria Catherine está aqui pulando", contou divertindo-se. "Foi uma conquista do povo de Deus! Eu louvo muito ao meu Senhor por tudo. Ele tem me abençoado muito! Estou sem palavras para expressar o que estou sentindo e como sou grata a Ele! Honra a Deus, pois Ele tem muitos milagres para realizar na vida daqueles que O amam e O adoram", declarou Aline.
Em seu Twitter, a cantora comemorou: "Sábado dia 12/11 Maria Catherine completa 1 mês de vida... então vamos comemorar em dose dupla, já que o Grammy é nossoooooooooo!"


Os prêmios anteriores de Aline foram com os álbuns Fruto de Amor (2005), Aline Barros & Cia 2 (2006) e Caminho de Milagres (2007). Ela também foi indicada em 2005 pelo álbum Som de Adoradores, mas não ganhou.
Fonte: Caras on line

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Regis Danese assina com Mk Music e já lança álbum novo



O cantor Regis Danese resolveu seguir “uma direção de Deus” e aceitou assinar o contrato com a MK Music. A notícia surpreendeu a muitos, pois assim que cancelou se contrato com a Line Records, o cantor afirmou que passaria a lançar trabalhos com selo independente.

Sobre a mudança de planos ele declarou que “quando Deus determina, temos que cumprir a vontade dEle” e mostrou muita alegria durante a assinatura de contrato aconteceu no dia 8 de novembro, terça-feira, na sede da MK no Rio de Janeiro.

Muitos anos eu vinha sonhando com isso. Mas tudo acontece no tempo de Deus, na hora certa. O tempo certo é o tempo do Senhor. Eu estou muito feliz em poder fazer parte dessa família abençoada. E estar lançando esse novo CD: Tudo Novo”, disse ele.

O título do próximo CD reflete aquilo que Regis está vivendo. “É tudo novo na minha vida: cidade nova, gravadora nova. É algo novo de Deus na minha vida e eu quero profetizar o novo de Deus na sua vida também. Receba em nome de Jesus”, profetizou o cantor.

A presidente da gravadora MK Music, Yvelise de Oliveira, disse que sempre desejou ter o cantor em seu quadro de artistas. “Eu sempre quis que ele ficasse conosco, mas Deus fez o caminho, fez a estrada, trouxe ele até aqui e nós estamos muito felizes. Com certeza, é um novo tempo pra ele, novo tempo pra MK”.


O CD Tudo Novo já foi gravado, mixado e masterizado, Regis Danese é quem assina a produção. A capa também já estava definida e a música de trabalho já até foi divulgada “Tu Podes”, agora o álbum segue para a fábrica e será lançado em dezembro.

Fonte: Crescendo Espiritualmente

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Culto de consagração do DVD Glória in Rio de Fernanda Brum



O culto de consagração do DVD Glória in Rio da pastora e cantora Fernanda Brum aconteceu nesta quarta-feira, 2, na Igreja Batista Central. O esposo de Fernanda, o produtor e pastor Emerson Pinheiro ministrou a palavra e se emocionou durante a pregação já que o momento era especial para o casal:
Pregar no dia da consagração do DVD é um sentimento misturado, diferente, pois me envolve diretamente quando o assunto é a minha esposa. Nós estamos juntos a quase 16 anos, vivendo muita coisa juntos

Para a cantora estar ligada a uma igreja local é muito importante, ela destacou o apoio da Igreja Batista Central que a apoiou, consagrou e a enviou.
Durante o culto Fernanda Brum recebeu o disco de platina pelo álbum Glória in Rio lançado pela MK Music.
Veja as fotos:




Fonte: Gospel Mais.

Igreja Vida Urbana oferece cerveja aos fiéis


O Pastor Bill Jenkins fundou a UrbanLife Church (Igreja Vida Urbana), que funciona nas dependências de um bar, em San Jose, no Estado da Califórnia, Estados Unidos. A iniciativa inusitada de Jenkins pretende atrair pessoas que nunca entrariam numa igreja. “No bar as pessoas se sentem confortáveis”, justifica o Pastor.
Os encontros ocorrem aos Domingos, às 9h30 da manhã, e após uma pregação simples e direta, que dura em torno de vinte minutos, os presentes bebem suas cervejas e discutem em pequenos grupos a mensagem que acabaram de ouvir. Jenkins, um inglês que antes de se mudar para a Califórnia foi jogador profissional de futebol e bombeiro, afirma que o bar é “um ambiente seguro para uma mensagem perigosa”.
Segundo o Gospel Prime, 90% dos moradores da região não possuem o hábito de frequentar uma igreja. “A maioria das pessoas que vem até nós não entraria em uma igreja tradicional”,argumenta o Pastor Bill Jenkins, que ressalta: “a Igreja Vida Urbana é uma comunidade de fé, sem ritos religiosos, doutrinas ou regras feitas pelo homem”.
Jenkins, que foi ordenado Pastor pela Igreja Batista da Inglaterra, afirma que não tem a intenção de formar “outro clube cristão” e acredita que ir até onde os pecadores estão é a verdadeira função de um ministério.
Utilizando ferramentas de internet, como um site e uma página no Facebook, a igreja tem crescido. O boca a boca também contribui bastante para que mais pessoas sejam alcançadas pela igreja. O dono do bar, Cam Razavi, conta o motivo de emprestar seu estabelecimento para o Pastor promover os cultos: “Ele mora perto de nós e tem sido um bom cliente, então por que não?

Fonte: Gospel +

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Pastor Nadarkhani foi adsolvido da Pena de Morte, mas ainda corre perigo



O caso do pastor Yousef Nadarkhani, 34 anos, foi levado à Assembleia Geral de Assuntos Sociais da ONU. Ele foi condenado a pena de morte pelo governo do Irã, em setembro deste ano, com a acusação de ter abandonado a religião islâmica. A acusação é devido a conversão de Yousef ao Cristianismo, quando ele tinha 19 anos de idade.

O representante do “Comitê de Assuntos Humanitários”, Ahmed Shaheed, pediu ao Governo do Irã que libertasse o pastor: “Estamos particularmente perturbados por uma recente decisão do Supremo Tribunal (do Irã) de ter sustentado uma sentença de morte para Yousef Nadarkhani, um pastor protestante que supostamente nasceu de pais muçulmanos, mas se converteu. O pastor foi detido em 2009, quando tentava registrar a sua igreja na cidade. A Embaixada do Irã no Brasil informou que o pastor Yousef Nadarkhani está livre da sentença de morte, mas continua preso.

Sua primeira condenação à morte aconteceu em 2010, mas a Suprema Corte do Irã interveio e conseguiu adiar a sentença. Ao ser revisto, o processo resultou na mesma condenação ao fim do sexto dia de audiência. O pastor pode ser solto caso se converta, mas ele se recusa a negar a sua fé.

Apesar da Embaixada do Irã ter anunciado que ele está livre da pena de morte, o seu futuro é incerto. O Centro Americano de Lei e Justiça, ACLJ, informou recentemente que o Serviço Secreto do Irã estaria oferecendo livros e folhetos muçulmanos ao pastor, mas suspeita-se que a intenção não seja apenas de tentar convertê-lo, mas de fazer com que ele ofenda o Islamismo, para ter provas de que ele desrespeitou a religião oficial do país e executar a pena de morte.

Outro caso de cristão executado por questões religiosas no Irã que teve repercussão mundial foi o do pastor da Assembleia de Deus, Hossein Soodmand, em 1990. O informativo de 2010 de Liberdade Religiosa no Mundo afirma que cerca de 350 milhões de cristãos sofrem perseguição ou discriminação, e 200 milhões destes correm risco de morte.

Fonte: Cristian Post/Missão Portas Abertas

Pesquisa mostra a saúde dos fiéis, diante dos lideres que praticam esportes


Pesquisadores da Universidade de Rhode Island, nos EUA, deram uma volta pelo país e reuniram mais de 13 mil líderes religiosos, entre pastores, padres e rabinos. Mas não se tratava de nenhum congresso sobre fé ou espiritualidade, e sim de uma pesquisa sobre saúde. O objetivo: descobrir se a religião pode influenciar as pessoas a cuidar melhor do corpo.
Cada um dos líderes religiosos respondeu a um questionário sobre os hábitos de vida dos fieis de sua região (tais como frequência de exercícios físicos, alimentação e preocupação com doenças). Em paralelo, todos os 13 mil voluntários tiveram medidos seu IMC (Índice de Massa Corporal) e outros indicadores de saúde.
O resultado mostrou que existe, de fato, relação entre as duas coisas. Quanto mais saudável o guia religioso, em linhas gerais, mais saudável era a comunidade para quem ele ministrava a palavra. E isso está relacionado com vários fatores; desde a preocupação do templo em incentivar que a população frequente o médico até o tipo de comida servido em cerimônias e piqueniques das congregações.
Os pesquisadores explicaram que o estudo foi focado em templos religiosos devido a um fator sociológico: mais de 40% dos americanos frequentam alguma espécie de templo, no mínimo uma vez por semana. Dessa forma, como defendem os pesquisadores, não seria de se surpreender que os indicadores tivessem relação um com o outro.

O que faz diferença, conforme apuraram os pesquisadores, são as atividades sociais que a igreja promove. Os templos Luteranos e Metodistas, que forma considerados os mais saudáveis, chegam a promover atividades esportivas para os fieis. A qualidade de vida de cada religioso, em geral, foi proporcional à preocupação que os grupos religiosos dedicam à saúde.
Fonte: Hype Science