sexta-feira, 17 de abril de 2009

Onde Está o Foco do nosso Serviço Cristão?

Um dos maiores obstáculos à condição de servo é que somos propensos a perder o foco da natureza do serviço.
No serviço cristão há quatro focos, quando deveria haver apenas um. Primeiro: há o foco centrado no próprio serviço, que passa a ser o fim de si mesmo. Segundo: há o foco centrado em quem realiza. Há pessoas que esperam salvas de canhão e confetes pelo que fazem. Terceiro: há o foco centrado no beneficiário secundário. Deseja-se com tal postura simplesmente agradar alguém. Quarto: há o foco centrado no Senhor. O serviço é feito com a atenção voltada toda para Ele.
Há outros servos, fora dos nossos arraiais. Eis a palavra de uma que, creio, foi serva: “muitas vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas. Perdoe-me assim mesmo. Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta, interesseiro. Seja gentil, assim mesmo. Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros. Vença assim mesmo. Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo. Seja honesto assim mesmo. O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para a outra. Construa assim mesmo. Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja. Seja feliz assim mesmo. Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante. Dê o melhor de você assim mesmo. No final das contas, o que conta é o que esta entre você e Deus, não o que esta entre você e as outras pessoas”.(Madre Tereza de Calcutá).
Onde esta o foco do nosso serviço cristão? Senhor, ensiná-me a ser focado em agradar ao teu coração e a te servir com o que há de melhor em mim, para que todo fardo que carregar valha realmente a pena! Amém.
Que Deus possa te abençoar! Muita Paz!

Nenhum comentário: