quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Igreja do nudismo chega ao Brasil com muitos adeptos

Agora parece que virou moda tirar a roupa para Jesus! O irmão não leu errado não. É isto mesmo. No Brasil já há vários grupos de evangélicos praticantes de nudismo realizando reuniões de oração do jeito que vieram ao mundo. Nos Estados Unidos e na Austrália há igrejas em que todos participam do culto nús, do pastor às crianças; da vovó à irmã bonitona.


E não são poucos os adeptos desta prática. Eles se chamam “naturistas cristãos” e tem até site, na verdade vários. Sim, pois pude identificar pelo menos seis grupos distintos em atuação no país.

Conheça o site: http://naturistascristaos.org/0menu.htm

Estevão Prestes, na foto ao lado, catarinense e Andréia Baia são os webmasters do site. Estevão gosta de orar nu e já foi expulso de uma igreja. Assim se definem:

Somos um grupo de cristãos de diferentes igrejas que descobriram na prática naturista uma forma de desenvolvimento pessoal, de comunhão mais profunda ou, em alguns casos, apenas uma saudável opção de lazer. Apesar do direcionamento predominantemente evangélico estamos abertos a cristãos de todas as correntes, já que não acreditamos na discriminação.

Assim como o cristianismo, o naturismo também não se restringe a grupos sociais específicos, sendo composto por pessoas das mais diferentes profissões, níveis de escolaridade, faixas etárias e classes sociais. Naturistas aprendem a enxergar o outro além dos rótulos: antes de sermos desta ou daquela classe social, desta ou daquela raça, desta ou daquela religião ou nacionalidade, somos antes de tudo, depois de tudo e em todo o tempo, seres humanos, criados à Imagem e Semelhança de Deus, e esta imagem é o que pode existir de mais sagrado e presente em todos.
A comunhão entre Deus e nudismo custou caro ao arquiteto curitibano Estevão Prestes, 31 anos. Evangélico há 14 anos e freqüentador da Praia do Pinho (Santa Catarina) há três, ele foi expulso da Igreja do Evangelho Quadrangular, da qual foi professor da escola dominical. “Quando meus hábitos foram descobertos, fui chamado pelos pastores a um conselho. Houve a leitura de acusação formal de comportamento imoral”, conta Estevão, que hoje é membro da Igreja Presbiteriana. “Não escondo que sou naturista, mas também não ando com crachá. Os que sabem, me aceitam”, garante.

Estevão gosta de orar sozinho na praia e de ler a Bíblia – nu, é claro: “A vivência naturista me aproxima da espiritualidade. Tenho momentos de comunhão com a natureza, com Deus e o com próximo”, justifica. Pureza não está ligada às roupas’. Há muitos evangélicos naturistas no Brasil. A pureza da alma não está ligada às roupas. Considero o naturismo uma visão da Criação. As pessoas ainda têm preconceito contra o nu porque por falta esclarecimento. Sempre fui atuante na Igreja e não esperava ser excluído de minhas atividades de uma maneira tão desagradável. Mas a religião não deixou de estar no meu dia-a-dia. Converso com Deus seja onde for. Não escondo que sou naturista. Não tenho do que me envergonhar.

Nascido em família evangélica, Nelci é naturista há mais de 20 anos. "Detesto roupas, o que não quer dizer que eu não tenha Deus no coração. Imoral é o que se faz de sujo com o corpo", defende ele, que está afastado da Igreja Batista há 10 anos. "Não sofri nenhuma crítica. É pura falta de tempo mesmo", diz o programador de computadores.


Já o aposentado Carlos Antonio Pereira de Moraes, 52 anos, deixou os cultos por se sentir "incomodado com o conservadorismo e o fanatismo": "Optei pelo naturismo e sou livre. Ser cristão é pregar o Evangelho onde for".

Nudismo Pentecostal


O nudismo evangélico é uma idéia é tão inovadora, que muitos preferem o anonimato, como a líder de instituição pentescostal há 15 anos, Márcia, 48 anos, que trocou o nome para não ser reconhecida por seus fiéis. A pastora se converteu ao naturismo há três anos, após visitar a Praia Olho de Boi, em Búzios. “Me encantei com o respeito e a pureza. Ser naturista é estar em contato pleno com o Senhor”, defende ela, que visita sítios de lazer e já frequentou a Praia do Abricó, no Recreio, interditada ao nudismo por força de liminar.

Márcia diz ter aprendido que o naturismo não tem conotação sensual. “Vemos a nudez com olhos do espírito, sem malícia”, ensina a pastora, que lamenta o preconceito que enfrenta. “A igreja evangélica está recheada de dogmas e tabus. Somos tolhidos de vermos o mundo como é. Não poderia abrir minhas opiniões aos fiéis. Causaria grande rebelião”, pondera a pastora naturista. Ela também compartilha a palavra de Deus com amigos em recantos de nudismo. “Certa vez, uma irmã estava com sérios problemas e prestei favores espirituais para ela ali mesmo, em um sítio de convívio naturista”, recorda.


Fonte: Genizah.com/BBC/Globo



6 comentários:

Angola disse...

Para Você que nunca ouvia falar de naturismo em Angola ou Você que praticava a filosofia de nudismo apenas em praias desertas, saiba que já há alguns naturistas que costumam realizar encontros em algumas praias de Luanda lindas e propícias para o efeito devido a sua natureza. Praias estas pouco exploradas, mas dentro de luanda e que pouca gente conhece e quem conhece vai para lá com a intenção de fazer nudismo em harmonia com a natureza.
O Naturismo é uma forma caracterizada pela prática da nudez colectiva, com o propósito de favorecer a auto-estima, o respeito pelos outros e pelo meio ambiente
Se vive em Luanda e está interessado, pode saber mais informações através do E-mail: angola.naturista@gmail.com
Saudações naturistas

Anônimo disse...

A,vai te converte,seus endemoninhados.............

WILLIAN BRUNO BEZERRA disse...

Falta de vergonha na cara,vão se converter de verdade,vcs são uma vergonha pro evangelho,porque vcs num prego a verdade,JESUS esta voltando...........e deixa de inventar besteira,só pra ganhar dinheiro...VCS VÃO TUDO PRO INFERNO.........

jovenil gonçalves disse...

tudo isto que está aontecendo nessas igrejas de nudismo não tem nenhuma aprovação de Deus pois está escrito na biblia sagrada no livro de apocalipse no cap. 16;v15 eis que venho como ladrão.Bem aventurado aquele que vigia e guarda as suas vestes,para que não ande nú,e não se vejam as suas vergonhas.

Anônimo disse...

Anonimo.Está escrito na palavra de Deus em Geneses capítulo 3 e versículo 10(Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me). Ainda no capítulo 3 e versículo 21 diz (E fez o Senhor Deus a Adão e a sua mulher túnicas de peles e os vestiu).Isso prova que o Senhor não quer servo mostrando suas vergonhas com desculpas esfarrapadas de naturalismo,isso mostra o quanto essas pessoas estão erradas no conhecimento da palavra de Deus.Nunca ouvi algo tão absurdo.Essas pessoas precisam se converterem imediatamente enquanto há tempo.

roludo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.