quarta-feira, 25 de maio de 2011

#KitGay é proibido por Dilma de serem distribuídos nas escolas


A presidente Dilma acaba de dar ordem expressa proibindo a distribuição de qualquer material ligado ao “Kit Gay” nas escolas. 

Ontem, um grupo de deputados informou aos líderes da base governista que devido à falta de atenção do executivo às suas reivindicações, bem como, as constantes mentiras contadas pelo Ministro da Educação, eles iriam:

(1) Obstruir as votações na Câmara;
(2) Assinar o pedido de convocação do Ministro Palocci ao congresso a fim de que o mesmo explique os fatos relativos ao último escândalo;
(3) Iniciar mobilização por uma CPI do Ministério da Educação; e.
(4) Buscar a exoneração do Ministro da Educação.

Hoje (25/05), a Presidente Dilma deu ordens expressas proibindo o Ministro Haddad de distribuir os kits gays nas escolas.

Neste exato momento (12:30h) os deputados estão reunidos com o Ministro Gilberto de Carvalho - Secretaria Geral da Presidência da República - tratando exatamente sobre este assunto.

Eles foram chamados em caráter de urgência.

Fonte: Genizah Virtual


Encontro de Lideres de Louvor para discutir sobre a Música Cristã


Acontecerá em São Paulo no dia 24 de maio a partir das 9h na Igreja Cristã da Família um evento que reunirá líderes de louvor para discutir o futuro da música cristã no Brasil. Estarão participando desse fórum Adhemar de Campos, Asaph Borba, Massao Sughihara, Gerson Ortega e uma nova geração como os filhos desses cantores Rodrigo Campos, André Borba, Carol e Thiago Sughihara, Mateus Rafael e Pedro Ortega além do pastor americano Howard Rachinski e do maestro Paulo Davi e Silva.
O encontro é promovido para pastores, líderes, o o encontro de pastores, líderes, autores, compositores, músicos, intérpretes e representantes de editoras/gravadoras que desejam contribuir com o crescimento da música cristã no Brasil. E as palestras serão voltadas para incentivar a criação original, e buscar uma identidade a música cristã criada no país.
O evento é organizado pela CCLI (Christian Copyright Licensing Internationcal) que iniciou suas atividades no Brasil para oferecer soluções simples e viáveis para que igrejas, organizações e ministérios possam utilizar obras protegidas por direitos autorais de maneira correta e legal, mantendo sua integridade e prevenindo riscos legais.
O evento é gratuito mas para participar é necessário fazer inscrição pelo site oficial onde também consta a programação e informações sobre os palestrantes.
Fonte: Gospel Mais


#DVDMarianaValadão - Gravação do DVD pela Graça Music no Templo Lagoinha


Na noite de Terça-Feira (24) ocorreu a emocionante gravação do 1º DVD/CD ao vivo de Mariana Valadão

O lugar não poderia ser outro que não fosse a Igreja Batista da Lagoinha, casa de Mariana Valadão que a recebeu e a acompanhou desde o começo de sua carreira. A gravação teve inicio por volta das 19:10hs com a ministração da canção “Eu Escolho Te Louvar”. 

O cenário da gravação é inovador e dinâmico, composto por uma passarela de led de 7 metros de comprimento e um telão de led atrás de Mariana. As bandeiras do templo foram cobertas para dar uma cara nova á IBL. O DVD teve as participações de Renata, Ana Paula e André Valadão. Nívea e Gustavo Soares e Wilson Sideral também estavam presentes no evento.

Veja algumas fotos:







Fonte: Aleluia Diante do Trono

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Banda Jó42 assina contrato com a Graça Music



Em 2009 os mineiros da banda Jó42 tiveram seu CD “Em direção ao Céu” distribuído pela Graça Music, mas recentemente a banda assinou oficialmente com a gravadora para a produção de um novo CD.
Além da assinatura com a gravadora a nova fase do grupo conta com um novo vocalista, em 2010, Vinícius Melo pediu desligamento da banda para seguir carreira solo e com isso a banda estava a procura de uma nova pessoa para assumir a frente do grupo, depois de alguns testes e até a ideia de realizar um reality show. Porém a surpresa foi maior quando dentro da própria banda estava o novo vocalista, Thiago di Souza, tecladista explica:
E, em oração, o Senhor os fez descobrir uma pérola no próprio grupo. “Oramos a Deus e entregamos o nosso futuro nas mãos dEle. Ele havia nos direcionado a essa obra, havia nos dado a inspiração para criar o grupo, até o nome foi Ele quem nos deu, então sentimos paz de esperar do Senhor a resposta. E, ‘do nada’, olhamos para o Harlley (guitarrista) e falamos: vai ser você. O Cowboy (seu apelido na banda) tomou um susto. Ele é o letrista do Jô, fazia uns backs (vocals), mas cantar sozinho, ele nunca tinha cantado. Ligamos para a gravadora, que estava ao nosso lado nessa ‘luta’ e tivemos a sinalização positiva para um ‘teste’, que aconteceu numa de nossas viagens. Não sei se o Harlley tava suando tanto pela emoção de tocar, que é natural, ou de nervosismo, mas, no final, deu tudo certo, o público gostou demais dele. Aí, agora, oficialmente, ele é o nosso ex-guitarrista.
A assinatura do contrato aconteceu na sede da Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte, onde os meninos congregam. “Para nós, está sendo muito especial esse momento, ainda mais sendo aqui, na nossa Igreja. Já estávamos na Graça (Music) como distribuição, mas o nosso sonho está se realizando hoje, com a assinatura desse contrato. Foi difícil segurar esse segredo , pois a Paula já havia nos dado a notícia desde o início do mês… Só contamos para as nossas famílias, que é o nosso suporte físico e espiritual. Elas mereciam saber, até porque sonharam tudo isso com a gente”, conta Thiago.

Fonte: Gospel Music


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Forjado - livro fala que Novo Testamento foi escrito por outros autores


O Novo Testamento, em 2 Timóteo 4:7, o apóstolo Paulo afirma: “Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé.” Trata-se de uma passagem das mais dramáticas da Bíblia, porque afinal Paulo fez a afirmação momento antes de ser executado em Roma. Uma passagem que tem alimentado a fé de cristãos nesses dois mil anos. Só tem um problema: Paulo não disse nada disso. A frase foi inventada e colocada na Bíblia como se fosse do apóstolo. É o que garante o americano Bart D. Ehrman, um respeitado estudioso da Bíblia.
Ehrman acaba de lançar o livro “Forjado” que tem indignado cristãos de todo mundo, porque ali ele diz provar que pelo menos 11 dos 27 livros do Novo Testamento são falsificações. “Havia muita gente no mundo antigo que recorreu à mentira por achar que estava prestando um serviço a um bem maior”, disse. As evidências disso são tantas, que ele estranha o fato delas passarem despercebidas. Como exemplo, citou o caso dos apóstolos Pedro e João, que estão entre os autores do Novo Testamento, embora fossem analfabetos.
No “Forjado” ele transcreveu Atos 4:13 (“Ao verem a intrepidez de Pedro e João, sabendo que eram homens iletrados e incultos, admiraram-se”) para explicar que os dois apóstolos são descritos na escritura em grego como “analfabetos”, literalmente, e não como “iletrados”, que deixa margem para dúvida se sabiam escrever ou se eram pessoas simples, porém alfabetizadas.
Ehrman disse ter evidências suficientes para garantir que os evangelhos, quando começaram a ser difundidos, não tinham autorias — o que, aliás, era comum com qualquer tipo de texto naquela época. Os nomes atuais, afirmou, foram adicionados posteriormente por copistas. O estudioso afirmou que seu livro se atém mais ao Paulo porque uma parte significativa do Novo Testamento é atribuída a esse apóstolo.
As suas conclusões se basearam também nos diferentes estilos de texto da Bíblia e em suas contradições. Apontou, como exemplo, os escritos de Efésios, os quais em grego são compostos por frases longas, o que é bem diferente da escrita de Paulo. “Não há nada de errado com as sentenças extremamente longas em grego, mas essa não é maneira de Paulo escrever”, disse. “É como Mark Twain e William Faulkner: ambos escreveram corretamente, mas não dá para confundir um com outro”.
Uma das mais flagrantes contradições, segundo ele, está em 1 Coríntios, onde Paulo primeiro convoca as mulheres para se manifestar na igreja e alguns capítulos depois afirma que elas devem permanecer caladas e, se quiserem aprender alguma coisa, teriam de perguntar em casa ao marido. É óbvio que os dois textos, segundo Ehrman, não foram escritos pela mesma pessoa. O estudioso disse que o propósito dos forjadores dos textos bíblicos foi acalmar os ânimos dos líderes da igreja primitiva, porque entre eles havia muita discordância sobre como tratar as mulheres, o relacionamento entre senhores e escravos, como teriam de ser os ritos e por aí vai.
Assim, como diferentes grupos disputam entre si o poder da seita,eles introduziram na Bíblia textos que atendessem aos seus interesses. “Se você fosse um joão-ninguém, não assinaria o seu texto com o seu próximo nome, mas como Pedro e João.
Ehrman espera que o seu livro ajude as pessoas a aceitarem algo que ele próprio demorou em reconhecer. Ele foi um religioso fundamentalista e hoje é agnóstico.

Fonte: 

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Pastor Billy Graham é internado com Pneumonia

O pastor Billy Graham, 92 anos, foi internado na manhã desta quarta-feira, 11, para tratar de uma pneumonia. Ele está sendo tratado no Mission Hospital que fica em Asheville, Carolina do Norte (EUA), e ainda não tem previsão de alta.
Graham sofre de um certo número de condições relacionadas com sua idade, incluindo a degeneração muscular e sua audição diminuiu nos últimos anos. De acordo com seu porta-voz ele não corre risco de vida. “Ele teve uma ligeira febre e dificuldade respiratória experiente, mas ele nunca esteve em perigo ou em situação aguda,” disse o porta-voz de Larry Ross.
Sobre sua situação o médico de Graham, o Dr. Lucian Rice, disse em um comunicado divulgado pelo hospital que “ele está descansando confortavelmente e está totalmente alerta.” O Dr. Shaw Henderson também confirmou que seu estado clínico é  estável.
Devido às suas debilidades Billy Graham fez sua última cruzada evangelística em 2005 e desde então fez apenas breves aparições em público.
Apesar de aposentado, Graham se mantém com os acontecimentos do ministério na Associação Evangélica Billy Graham, que agora é dirigida por seu filho, Franklin. Todos os dias ele estuda a Bíblia e tem um tempo de oração com a família e funcionários.
Atualmente ele está trabalhando em um livro que fala sobre o envelhecimento e “preparação espiritual e emocional necessárias pelo que ele encontrou para passar pelos anos mais gratificantes da vida,” de acordo com Ross.

Fonte: Christian Post


Programa da Eliana faz homenagem a Aline Barros



Aline Barros esteve presente em mais um programa de televisão dessa vez a cantora esteve no Programa da Eliana no SBT. A gravação aconteceu no dia 10/5 e Aline foi para São Paulo especialmente para a ocasião.
A cantora foi surpreendida ao receber uma homenagem preparada pela produção do Programa da Eliana. Inicialmente Aline Barros achou que iria cantar duas músicas e ser entrevistada pela apresentadora, porém Aline e Eliana conversaram sobre família e filhos, já que as duas estão grávidas.
O programa será exibido no domingo, 22 de maio as 15h.



Fonte: Gospel Mais

terça-feira, 10 de maio de 2011

Pr Judson de Oliveira - gravação do Cd/Dvd - "De Volta Pra Casa" - em Junho



Nos dias 03 e 04 de junho, às 19h30min horas, acontece no Teatro Municipal de Nova Lima, a gravação do álbum "De Volta Pra Casa", novo CD/DVD do Pr. Judson Oliveira. Todos: igreja, caravanas, lideranças cristãs, amigos e familiares estão convidados a compartilhar a nova mensagem que Deus está liberando através deste abençoado ministério.

No Cd Graça (2008) Deus liberou uma mensagem de fé e esperança despertando a igreja para que ela agisse de acordo com os Seus ensinamentos. Em "De Volta Pra Casa" a mensagem liberada pelo Senhor, por intermédio do ministério Judá, versa sobre um novo tempo, um tempo de retorno dos pródigos para a casa do Pai.

Sejam todos bem-vindos!

Gravação do CD/DVD "De Volta Pra Casa"- Pr. Judson Oliveira - Entrada Franca
Dias: 
03 e 04 de junho de 2011.
Horário: 19h30min horas

Local:
 Teatro Manoel Franzen de Lima
Endereço: Rua Bernardino Lima, S/Nº, Centro, Nova Lima

Informações:
 55 (31) 3218 2550 - 3542 9969 - 9158 8298 
onimusic@onimusic.com.br

Fonte: Onimusic


sexta-feira, 6 de maio de 2011

Silas Malafaia ataca Ana Paula Valadão e Aline Barros pelo twitter



Após maioria dos ministros do STF aprovarem o reconhecimento da união homoafetiva, o Pastor Silas Malafaia iniciou um forte ataque a vários famosos cantores gospel famosos. O Pastor criticou os também pastores André Valadão, Aline Barros e Fernanda Brum por não republicarem em seus perfís no Twitter suas campanha contra o julgamento do STF.
Silas Malafaia iniciou uma campanha esta semana para que fiéis enviassem emails Aos Ministros do STF afim de que eles não julgassem procedente as ações que visavam dar direitos civis e reconhecimento a união gay como entidade familiar. Nesta quarta última, 4 de maio, o Pastor pediu por intermédio de seu Twitter que os cantores republicassem suas mensagens para seus seguidores na rede social. Até o fechamento desta matéria Ana Paula Valadão possuia 180 mil seguidores, André Valadão 207 mil, Fernanda Brum 150 mil e Aline Barros 247 mil.
Como nenhum dos cantores respondeu a mensagem pública, o Pastor Silas iniciou um ataque com fortes críticas aos famosos após os ministros votarem a favor da união gay: “Obrigado pela omissão de vocês em não [dar] RT (ato republicar uma mensagem, na linguagem do Twitter) para conclamar o povo de Deus a pressionar os ministros do STF num assunto tão fundamental que favorece os homossexuais. Se Twitter é para mostrar fotos e agenda é melhor acabar porque não presta pra nada”, enviou para todos os cantores, e completou: “Vamos usar o Twitter para algo proveitoso no Reino de Deus, e não para futilidades”.
O debate se tornou mais acalarado quando a Pastora Ana Paula Valadão respondeu a crítica, sem citar nomes, afirmando que devemos buscar é conseguir almas para Deus, porque “se as pessoas temerem a Deus não abortarão seus bebês, ainda que haja uma lei a favor do aborto”, disse em relação a legalização da união civil. Confira o relato completo:
“Tive a tristeza de ler alguns twitts que citam meu nome com acusações e julgamentos. É verdade, cada um dará contas de si mesmo a Deus, e de cada palavra que proferimos. Lamento por algumas partes do Corpo de Cristo que se acham no direito de acusar outros por não agirem como eles sentem que Deus os chamou para agir. Eu só posso dizer o q eu sinto q Deus quer que eu diga.
Avivamento, a volta de uma pessoa ou de uma nação para Deus e Seus princípios, a meu ver não é algo que aconteça de cima para baixo. Podem haver leis proibindo isso ou aquilo e as pessoas continuarem na prática de pecado. Creio que o avivamento vem de baixo para cima e a mudança ou estabelecimento de leis segundo os padrões de Deus serão consequência do que se passa numa sociedade em avivamento, que quer Deus mais do que querer mudança ou impedimento de legislação. De cima para baixo.
Clamo por mudança do coração das gentes, da nação, de baixo para cima. Por exemplo: se as pessoas temerem a Deus não abortarão seus bebês, ainda que haja uma lei a favor do aborto. Oro pelo o avivamento espiritual no Brasil. Se isso resultar em leis segundo Deus, amém. Se não, tudo bem, porque pessoas temerão Deus de qualquer maneira.”

Prontamente o Pastor Silas Malafaia respondeu com novas críticas: “Quando é para defender seu nome, responde rapidamente. Quando é para defender o Reino de Deus, diz que está viajando” e completou “Tem gente que perde a oportunidade de ficar calada. Mais povo de Deus tem de aprender que tem horas para orar e horas para agir”. Apesar da Pastora não querer falar mais sobre o assunto, o líder da Igreja Vitória em Cristo continuou criticando a opinião da pastora: “Gostaria de argumentar que o avivamento só existe com atitudes do povo d Deus (…) Avivamento não eh uma acao sobrenatural de Deus independente da nossa acao (…) O povo de Deus não pode se omitir e deixar para Deus aquilo q eh da nossa competencia”, disse o televangelista em algumas mensagens.
O Pastor encerrou afirmando que irá “continuar amando a irmã Ana Paula Valadão. Sei que ela é serva de Deus. Mas sei que ela está terrivelmente equivocada nos seus conceitos” e completou: “Ana Paula Valadão, amigo é aquele que diz a verdade.
Fonte: Gospel +


quarta-feira, 4 de maio de 2011

God Is Able - novo álbum do Hillsong Live em 2011


Após quase seis meses de espera, a equipe criativa da Hillsogn Publisging revelou a arte do novo álbum que tem estréia prevista para 2011. A gravação do álbum, realizada no dia 07 de novembro no famoso Sidney Entertainment Center, trouxe grandes impressões do futuro álbum, como a potência da igreja ao embalo da canção que leva o título do CD, “God Is Able”.

Um playlist também foi divulgado e traz alterações de última forma, com títulos de canções modificadas e músicas entoadas dia da gravação que não farão parte do álbum.

A arte de “God Is Able” é muito diferente das outras e tem causado grande repercussão entre os curiosos que estipulam idéias como “Mesa Redonda”, “mapa mundi”, “sangue de cristo”. Esse ainda não é um álbum sem a presença da pastora Darlene Zschech, que recentemente se tornou pastora sênior da Church Unlimited.

Mais novidades surgirão com as semanas.


Não deixem de visitar o site http://www.euamohillsong.com.br onde constam todas as informações já divulgadas sobre a igreja Hillsong e seus ministérios. O site passou por grande reforma e essa semana inaugurou um novo layout cheio de extensões e projetos para a vinda de Hillsong no Brasil.

Fonte: Blog Canzion Brasil


terça-feira, 3 de maio de 2011

Atenção: Ordem dos Músicos do Brasil NÃO pode multar igrejas


Uma liminar concedida pela 1ª Vara Federal Cível de São Paulo determinou ao Conselho Federal da Ordem dos Músicos do Brasil (OMB) que deixe de praticar qualquer ato que impeça ou atrapalhe a realização de eventos musicais religiosos em templos, igrejas e ambientes de natureza religiosa. A decisão, requerida pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, do Ministério Público Federal em São Paulo (MPF-SP), foi conseguida depois que fiscais da OMB impediram músicos de uma igreja de executar seu repertório musical por não serem credenciados pela Ordem dos Músicos. O caso aconteceu em junho de 2009.
A liminar tem efeito em todo o território nacional e impede ainda que a OMB multe músicos membros das igrejas descredenciados. A decisão ainda estabelece a multa de R$ 10 mil, caso a decisão seja descumprida.
No caso de 2009, a banda da Igreja Pentecostal Deus é Amor, que participava de um culto, foi surpreendida por uma fiscal da OMB que impediu, mediante a uma série de ameaças, que os músicos e a orquestra amadora continuassem com a apresentação. A Igreja dirigiu-se ao Conselho Regional da OMB em São Paulo e não chegou a ser autuada.
No entanto, uma nova advertência foi feita e a igreja foi avisada que, caso músicos não credenciados continuassem a realizar apresentações, a instituição seria multada. A igreja ainda foi incumbida de fiscalizar se os cantores e músicos eram associados da OMB. Após as ocorrências, a Igreja Pentecostal Deus é Amor entrou com uma ação na Justiça, e conseguiu que a OMB não pudesse mais realizar esse tipo de fiscalização em sua sede. O mandado de segurança foi julgado procedente pela Justiça.
Após analisar uma cópia do mandado, o MPF-SP considerou ilegal a fiscalização e entrou com uma segunda ação, para que a decisão conseguida pela igreja valesse em todo o território brasileiro. Para o Procurador Regional dos Direitos do Cidadão Jefferson Aparecido Dias, autor da ação, o caso é um “descumprimento de normas constitucionais que asseguram o direito à liberdade artística e ao livre exercício do culto religioso”. O procurador ressalta ainda de tratar-se de uma “violação a dois direitos fundamentais de grande envergadura”.
Segundo a juíza Veridiana Gracia, que julgou procedente o pedido, “exigir que os músicos que atuem em igrejas ou outras instituições religiosas sejam somente aqueles credenciados pela Ordem dos Músicos configura inegável interferência na liberdade de culto, bem como desrespeita o mandamento constitucional que, em seu artigo 19, impõe ao Estado não embaraçar o funcionamento de cultos religiosos ou igrejas”.
Fonte: Terra/Gospel +.

"Jesus Extraterrestre - A Origem" - Livro fala de Jesus como ET


A teoria não é nova, mas continua polêmica. Em 1968, o suiço Erich von Dänike publicou o livro Eram os Deuses Astronautas?, que sugeria que seres de outros planetas visitam a Terra há milênios. A prova disso seriam obras magníficas de civilizações antigas, como as pirâmides, StoneHenge, as linhas de Nazca e outros mistérios ao redor do mundo.
Agora uma hipótese parecida promete abalar o maior símbolo de fé de boa parcela dos habitantes terrenos. Trata-se do livro Jesus Extraterrestre – A Origem (Editora Giroto, 336 páginas – R$ 39,90), do brasileiro Leo Mark, lançado justamente no Domingo da Páscoa.
Primeiro de uma trilogia, o livro é um romance baseado em fatos reais, coletados em mais de dez anos de estudos feitos pelo autor. Segundo Mark, Jesus Cristo na verdade é um extraterrestre, que tenta salvar a humanidade de plano de outros ETs que pretendem dominar os humanos e fazê-los de escravos. Tudo isso a partir da interpretação atualizada de passagens bíblicas, confrontadas com documentos de povos como os sumérios e pesquisas sobre eventos paranormais e ufológicos.
Dessa forma, todos os milagres feitos por Cristo e experiências vividas por seus seguidores, na verdade são contatos imediatos com extraterrestres. No enredo, Maria Madalena estava grávida de Jesus. Após a morte ressurreição, Cristo voltou para sua nave e Maria Madalena partiu com José de Arimateia para a França. Lá, ela deu a luz a uma menina e deu origem à descendência de Jesus.
A história salta para 1992, quando Jesus renasce sob nome de David, que passa a ser perseguido por um grupo de extraterrestres, conhecido como Iluminati, que pretende matá-lo. Dessa luta entre Jesus e os Iluminati poderá sair a Terceira Guerra Mundial.
O livro foi lançado também nos Estados Unidos e possui versão para iPad. Um capítulo dessa história pode ser acessado gratuitamente no site da obra. Um enredo envolvendo religião, mistérios e nova ordem social. É ver para crer.

Fonte: Diário de Pernambuco



Diante do Trono no cinema: Grupo participará de um filme em Londres


Nos dias 6 e 7 de maio Ana Paula Valadão estará ministrando com sua equipe do Diante do Trono em Londres na Inglaterra. O evento acontecerá no Emmanuel Centre localizado á 9-23 Marsham Street, Westminster, Sw1p 3dw. O evento contará ainda com a participação de Judy Jacobs (EUA) e Stephen Baldwin.
O grupo foi convidado para participar as gravações de um filme cristão produzido pela Christian Film Ministry. Ana Paula Valadão escreveu em seu blog sobre essa oportunidade de ministrar em Londres:
Depois de duas semanas intensas e maravilhosas, no Congresso de Louvor e no Congresso de Pastores e Esposas, sinto-me muito fortalecida no espírito, mas muuuuito cansada fisicamente… Mas, sei que com um pouco de descanso ficarei pronta para mais um tempo intenso na Seara do Mestre!
Esta semana viajarei com a equipe DT para Londres, onde ministraremos duas vezes, e participaremos da gravação de um filme! Isso mesmo! Um filme cristão em que, em uma das cenas, estaremos ministrando em um culto enquanto os personagens principais vivem seus dramas… Peço que orem por nós, por renovo, e por unção fresca, para que o Espírito do Senhor opere em nós e através de nós, tudo o que está no coração do Pai. Como vasos nos dispomos! E lá vamos nós!!!!!!!!!!!!

Fonte: Gospel +/ Blog da Ana