terça-feira, 15 de novembro de 2011

Pr Silas Malafaia comenta sobre a polêmica reportagem exibida no Domingo Espetacular



Mais uma vez o desespero de Edir Macedo se aflora e ele volta a atacar o movimento pentecostal e a cantora Ana Paula Valadão, tentando denegrir e ridicularizar estas igrejas e, novamente, a cantora gospel. Neste domingo, o programa Domingo Espetacular, da TV Record, exibiu uma extensa reportagem sobre o tema “Cair no Espírito”, que causou grande polêmica e escandalizou espectadores de diversas religiões, inclusive denominações evangélicas.

Segundo o programa, a reportagem durou duas semanas para ser preparada, porém o tema discutido há mais de 20 anos, foi tratado na matéria como uma ‘seita’ pelo seu fundador, o pastor Jacob Goldberg, que em sua entrevista diz ter se arrependido de ‘começar’ esse movimento e hoje o critica. O tema já foi amplamente discutido entre teólogos e pastores através de dezenas de livros e artigos ao longo das últimas décadas.

Conforme prometeu em seu Twitter, o pastor Silas Malafaia resolveu comentar em um vídeo a respeito da reportagem do programa Domingo Espetacular que foi ao ar no último domingo criticando o que eles chamam de “unção do cai cai”.

O vídeo começa com o pastor assembleiano dizendo que não vai repetir o que ele já falou na primeira vez que respondeu ao vídeo de Macedo que questionava a diferença entre custos pentecostais e cultos de religiões afro-brasileiras.

Só um detalhe: quanta gente já fez fogueira santa, corrente dos 318, manto, arruda e não aconteceu nada?”, questiona Malafaia dizendo que o argumento usado pelas personagens da matéria do programa da Record são fracos. A reportagem que passou durante o horário nobre da emissora ligada à IURD é um desdobramento da polêmica gerada meses atrás por Edir Macedo e outros bispos da Igreja Universal do Reino de Deus que criticaram as igrejas pentecostais.

Quando é que vocês viram durante no horário nobre, 22 horas, uma programação na Rede Record para exaltar a Deus? Domingo, 22 horas eles ridicularizam o movimento pentecostal e a igreja evangélica como se eles conseguissem ficar de fora”, opina Malafaia.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo critica mais uma vez a programação da emissora que é financiada pelos dízimos e ofertas dos membros da Universal. “Como e que você pode dar dízimo e oferta para uma TV que está sendo usada para profanar?”.

Silas Malafaia termina dizendo que Macedo está desesperado pela perda de fiéis.  “Ele está desesperado, ele fez isso na tentativa de frear a saída do povo dele para as igrejas neopentecostais e pentecostais, porque a porta de saída é maior do que a de entrada”.

Veja o video:


Fonte: Livres DT/ Crescendo Espiritualmente

2 comentários:

santos disse...

veja bem senhores pastores, malaquias 3:10 honrou quando disse trazei todos os dizimos para que aja mantimento na minha casa e foi verdadeiro ao registrar, e depois fazei prova de mim. Jesus disse que adianta dizimar e nao praticar o mais importante da lei. sgnifica que dinheiro duado muda vida de nimguem mas, sim a conduta agradavel diante de Deus. o dinheiro apenas ajuda a manter a ogarnizaçao. paren de enganar o povo dizendo que dar dinheiro abencoa alguem.usar o dinheiro paera o ato de misericordia sim é possivel ser abençoado.wnsantosartes@hotmail.com

santos disse...

muitos dizem que pedro negou jesus, ele negou sim a verdade.muitos nao tem coragem de negar a verdade mas, pedro teve, poristo ele foi muito usado por Deus. me responde uma coisa quem conhece jesu o criador de todo universo qual é o homem que tem este previlegio nem os mais usados no passado tiveram isto.o homem para conhecer um pouco de Jeus ele tem que reduzir e esto nemhum quer mas, pedro se reduziu dizendo nao conheço este homem esta é uma negaçao verdadeira que agrada a Deus enquanto muitos dizem porai e ainda batem no peito dizendo que conhece. se eu conhesese Jeus eu ja teria feito para mim um planeta terra.