quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Igreja Universal cria unção da "Caneta" para quem for fazer concursos



A Igreja Universal do Reio de Deus (IURD) é notória por lançar várias campanhas abençoando objetos como rosas e pulseiras. A denominação costuma também ungir objetos com o objetivo de que seus fiéis conquistem supostas bençãos em áreas específicas.
Um vídeo publicado no Youtube mostra dois pastores da igreja fazendo uma convocação para uma dessas campanhas. A campanha anunciada pelos pastores é destinada a pessoas que querem passar em concursos públicos, para isso o pastor diz que o candidato deve levar uma caneta para ser ungida na igreja e que dessa forma nada dará errado.
“Todos os concurseiros, traz a caneta pra nós ungirmos sábado agora (sic) ”, convoca o pastor que diz ainda que quem já fez a prova deve levar o comprovante de inscrição para ser ungido. Ele pede ainda para que o espectador avise aos amigos e conhecidos sobre a unção.
O pastor afirmou: “Vamos fazer uma prece poderosa! Olha, Deus tem toda a sabedoria, se Deus iluminar você e te der a direção, nada vai dar errado, vai dar tudo certo” (sic).
Depois de anunciar sobre a unção das canetas os pastores pediram ainda para que os fiéis levassem uma garrafa de água à igreja, para que eles pudessem colocar nela o “elemento do milagre.
Os pastores fazem parte da Igreja Universal de Brasília, Templo maior – Asa Sul.

Fonte: Gospel +

4 comentários:

Anônimo disse...

Abençoar objetos? isso não seria uma prática ocultista?
É verdade que muitos podem me questionar utilizando passagens isoladas da Bíblia tentando provar o contrário, mas a fé não tem absolutamente nada a ver com o que é pregado nessa "igreja", pois a fé não é baseada em coisas palpáveis. Comprar uma caneta como essa é o mesmo que comprar um talismã numa loja de ocultismo. Não é diferente de fazer um pacto com satanás para obter sucesso. Tenho nojo da IURD e esse tipo de pratica só confirma a ligações que a sua liderança tem com o Satanismo. É isso mesmo! A Bíblia diz que o diabo se disfarça de anjo de luz. E aqueles que caem nesse conto são culpados por causa daquele que é o pior dos pecados, ou seja a COBIÇA!!!

Anônimo disse...

Não vejo nenhum mal em abençoar o que quer que seja desde que a motivação seja para que através da benção alcançada o Nome de Jesus seja glorificado. Jesus cospiu no chão e fez lodo, fez com que aparecesse uma moeda na boca do peixe, abençoou pães e peixes e os multiplicou, transformou a agua em vinho...então se a motivação é pura, aprovo e Deus também!!!

Anônimo disse...

Ei amigo que diz não gostar da IURD...não foi isso que Jesus ensinou...amai o proximo como a ti mesmo...posso deduzir que voce não se ama...nem a Deus, pois ele é amor. Não critique ore por eles, fazendo assim amontoará brasas sobre sua cabeça!

Anônimo disse...

Só faltou dizer o quanto foi cobrado pela benção. E com esse tipo de prática que vemos pessoas serem iludidas pelas falsos profetas. Mas, sem duvida a propaganda é boa. Pede para quem acredita espalhar a "boa nova", com isso cria uma corrente de fê e faz uma tremenda propaganda, atraindo mais fieis. Legal. Acho que vou abrir uma Igreja