sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Prefeitura de São Paulo cassa alvará da Igreja Mundial do Poder de Deus no Mega Templo


Após causar caos no transito da Via Dutra no evento de inauguração de seu mega templo, e de realizar um evento no mesmo lugar mesmo depois de ter sido impedida por ordem judicial, a Igreja Mundial do Poder de Deus teve a licença para realização de cultos em seu grandioso templo em Guarulhos cassada.
A prefeitura da cidade informou que cassou a licença especial provisória para eventos da Igreja Mundial, por causa da ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e que a licença provisória havia sido concedida mediante apresentação do protocolo de pedido da vistoria. “A licença é fornecida sem o AVCB, mas sua validade está condicionada à emissão do documento”, informou a prefeitura, que disse também que “a Igreja poderá retomar as atividades depois de apresentar todos os requisitos legais solicitados”.
De acordo com o G1 o juiz Rafael Tocantins Maltez, que teve a liminar impedindo eventos na igreja descumprida, reconheceu que “existe a liberdade de consciência religiosa e o direito de exercício de culto”. Mas ressaltou: “Contudo, em tal direito não está incluída a instauração de caos em local situado em cidade chave para a população do estado de São Paulo”.

Fonte: Gospel +

Um comentário:

Anônimo disse...

Não sou a favor ou contra (muito menos omisso) em relação à esta igreja, seu dirigente e etc., no entanto, gostaria de saber se fosse instalada ali uma escola de samba se teria acontecido isso, ou quem sabe se a inauguração fosse bem próximo da data de campanha para as próximas eleições se teria acontecido essa celeuma toda... é um caso a pensar.