Após causar caos no transito da Via Dutra no evento de inauguração de seu mega templo, e de realizar um evento no mesmo lugar mesmo depois de ter sido impedida por ordem judicial, a Igreja Mundial do Poder de Deus teve a licença para realização de cultos em seu grandioso templo em Guarulhos cassada.
A prefeitura da cidade informou que cassou a licença especial provisória para eventos da Igreja Mundial, por causa da ausência do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros e que a licença provisória havia sido concedida mediante apresentação do protocolo de pedido da vistoria. “A licença é fornecida sem o AVCB, mas sua validade está condicionada à emissão do documento”, informou a prefeitura, que disse também que “a Igreja poderá retomar as atividades depois de apresentar todos os requisitos legais solicitados”.
De acordo com o G1 o juiz Rafael Tocantins Maltez, que teve a liminar impedindo eventos na igreja descumprida, reconheceu que “existe a liberdade de consciência religiosa e o direito de exercício de culto”. Mas ressaltou: “Contudo, em tal direito não está incluída a instauração de caos em local situado em cidade chave para a população do estado de São Paulo”.
Fonte: Gospel +
Um comentário:
Não sou a favor ou contra (muito menos omisso) em relação à esta igreja, seu dirigente e etc., no entanto, gostaria de saber se fosse instalada ali uma escola de samba se teria acontecido isso, ou quem sabe se a inauguração fosse bem próximo da data de campanha para as próximas eleições se teria acontecido essa celeuma toda... é um caso a pensar.
Postar um comentário