terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Hóstia com alucinógena faz idosas chamarem o padre de "demônio"



Durante uma missa no último domingo, na igreja do Santo Espírito de Campobasso, na região central da Itália, os fiéis viveram momentos de caos e alucinações por causa de hóstias produzidas, por engano, com uma farinha alucinógena.
Após consumirem as hóstias, alguns fiéis tiveram visões de santos, outros de demônios, outros abraçaram o crucifixo, e duas idosas perseguiram o padre, batendo nele com suas bolsas e gritando: “Você é o demônio”. Agentes de segurança afirmaram que as hóstias estavam contaminadas por substâncias capazes de provocar uma reação alucinógena em menos de um minuto.
Segundo informado pelo jornal local, Abruzzo24Ore, o padre Don Achille precisou se esconder na sacristia até que a polícia chegasse para conter os fiéis que estavam sob efeito do alucinógeno. O jornal informou também que a polícia teve dificuldades para conter os fiéis, que estavam visivelmente alterados.
As autoridades locais apuraram que o ocorrido foi um caso de intoxicação alimentar conhecido como “ergotismo”, que é causado por farinhas de cereais contaminadas por organismos microscópios chamados esclerócios, que atingem a safra do grão de trigo. Esses microrganismos costumam conter agentes psicotrópicos, parecidos com o ácido lisérgico, ou LSD.
Horas depois a assessoria de imprensa diocesana desmentiu o acontecimento em nota oficial à imprensa: “É preciso respeitar o sagrado por si mesmo, e isto vale também para quem não acredita”, diz a nota, que afirma ainda trata-se de um ataque contra a Igreja Católica.
Fonte: Gospel +

Nenhum comentário: