quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Louvor Constante!


Paulo e Silas curaram uma moça, fizeram o bem, mas foram mal interpretados. Foram acusados, surrados, presos. Eles poderiam se revoltar e culpar os donos da escrava, os homens que os surravam, as autoridades. Mas a reação deles, em vez de raiva, foi cantar na cadeia.
Eles sabiam que Deus tinha um propósito para aquilo. Realmente! O carcereiro, ao ver a cadeia estremecer e as correntes caírem, entregou a sua vida a Jesus. Ele e toda a sua família! Imagina como Deus amava esse carcereiro. Fez tudo aquilo acontecer para que o carcereiro tivesse contato com eles e com o evangelho.
Da mesma maneira, quem sofre muito, se quiser, pode colocar a culpa em um monte de coisas e pessoas ou dizer: a situação realmente não é boa.
Você tenta fazer o bem, mas não lhe interpretam corretamente. Você é surrado, entregue aos soldados para ser preso e por fim, jogado na cadeia injustamente. Seja capaz de cantar e louvar a Deus na cadeia. Assim verá a cadeia estremecer, as correntes caírem, as portas se abrirem. Gente cairá aos seus pés a perguntar: “Como posso ser salvo?”, porque Deus ama essas pessoas e certamente esta usando a sua vida e guiando você em direção a elas. Talvez sejam pessoas que você não conhece ainda. Talvez sejam pessoas que você conhece a tempos. De qualquer maneira, esse seu sofrimento tem data marcada para terminar, e é através dele que você vai encontrar as pessoas que precisam de você.
Imagine como o carcereiro deve ter ficado feliz! Paulo e Silas foram para cadeia só para que ele pudesse conhecer Jesus! Imagine como você vai ficar feliz ao saber que Deus esta movendo os acontecimentos e direcionando você para pessoas que precisam ouvir as suas palavras e aprender com a sua história.


Fonte: Os Gideões


Nenhum comentário: