quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Agulhas em corpo de menino, foi feito em ritual, para separação.


Segundo a polícia, o ex-padrasto confessou que enfiou 33 agulhas na criança e acusou duas mulheres. Pela avaliação dos médicos, duas agulhas estão no coração do menino.



As investigações policiais estão sendo feitas em Ibotirama, cidade onde o menino mora.


Nesta quinta-feira a Justiça decretou a prisão temporária por cinco dias do ex-padrasto da criança, o auxiliar de serviços gerais Roberto Carlos Magalhães, e das duas mulheres que segundo ele, participaram do ritual.

Segundo o delegado que investiga o caso, o ex-padrasto, contou no depoimento que a suposta amante dele, Angelina Ribeiro dos Santos, foi orientada pela mãe de santo Maria dos Anjos do Nascimento.

Os objetivos do ritual seriam que a Angelina ficasse de vez com o ex-padrasto e por parte dele, se vingar da mãe da criança, com quem ele brigava muito.

Ainda segundo o depoimento, o ex-padrasto comprava agulhas, entregava para Angelina, que levava esse material pra Maria dos Anjos benzer junto com um líquido.

Depois, esse material era levado por Angelina para casa dela. Angelina combinava com o ex-padrasto para levar a criança. Lá, davam essa água para criança beber e espetavam as agulhas, três a quatro agulhas por sessão. Foram diversas sessões, durante um mês. A criança chorava muito.

Ex-padrasto foi transferido para cidade não revelada. As outras duas suspeitas também serão transferidas. Elas negaram envolvimento.

Na redação do Jornal Hoje, a gente conversou com um pai de santo e uma professora de antropologia, que estuda as religiões afro-brasileiras.

Eles afirmaram categoricamente desconhecer o uso de rituais como esse ou qualquer tipo de sacrifício humano nas religiões afro-brasileiras.


Fonte: Jornal Hoje

Nenhum comentário: