sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Diante do Trono é noticia em midia secular!




Matéria do Jornal Tribuna edição do dia 10/12, confira a materia:

A Febre Diante do Trono

Comumente ao chegarmos em uma igreja evangélica ou até mesmo católica, iremos deparar com ministérios rodeados de artefatos e estilo contemporâneo que tiveram uma origem. Louvor congregacional misturado com danças, equipe de teatro, cânticos espontâneos, atos proféticos, coral e uma orquestra angelical, surgiram na Igreja Batista da Lagoinha em meados do ano de 1998 dando origem ao Ministério de Louvor e Adoração Diante do Trono, seguimento novo no país que deu origem a diversos ministérios, inclusive influenciando outros a mudarem seu estilo pop gospel para "adorador".


"Via-se a necessidade de algo novo no Brasil, algo que impelisse o coração das pessoas a adoração, a Jesus. As pessoas precisavam de algo novo, adoração foi o que nos impeliu" - Diz Marta Lucades, ministra de louvor da Igreja Batista Vida Nova em Vitória. Ao redor do Brasil, profetizando uma nação livre das drogas, alcoolismo, prostituição, o Ministério Diante do Trono já reuniu quase de 6 Milhões de pessoas em suas gravações, sendo notícia até na Folha de São Paulo por um evento que reuniu 2,5 milhões de pessoas, desbancando o publico de Rolling Stones e U2 no Brasil. Seus shows são verdadeiros cultos, com estádios lotados, espaços alternativos abastecidos de pessoas de toda a parte do Brasil e trazem a essência da Igreja da Lagoinha para outros estados.

Dirigida pelo Pr. Márcio Valadão, a Igreja Batista da Lagoinha, conta com 45.000 membros ativos que seguem a mesma linha teológica e fazem a mesma festa que o ministério faz em seus cultos dominicais. É de costume chegar à Igreja aos domingos e enfrentar filas para se acomodar no Salão principal e ver o Diante do Trono entoar nos céus de Belo Horizonte suas canções que tocam os corações quebrantados.

O Ministério já vendeu mais de 7 milhões de CD’s em todo o Brasil, lançando destaques na mídia fonográfica, que são André Valadão, Nivea Soares, Mariana Valadão e o Grupo CTMDT (ministério de jovens da Igreja), ambos juntos já venderam mais de 1,5 milhão de cópias. Ana Paula Valadão, que é líder do ministério, compõe todas as canções e prega durante as mesmas, fazendo com que a multidão se emocione.

Polêmica, Ana Paula Valadão critica a teologia imposta pela Igreja Universal, de prosperidade e critica o carnaval, até profetizando em um evento gravado na Praça da Apoteose no Rio de Janeiro, o falecimento dele, gerando polêmica e discussões entre os carnavalescos. Hoje o ministério que foi destaque na mídia evangélica, influenciando diversos outros ministérios, está com uma base sólida e firme.Dito ser um ministério diferente que não saiu de uma intenção dos músicos, mas sim de um avivamento (fenômeno pentecostal explicado por evangélicos), o Diante do Trono continua sendo o maior Ministério de Louvor da América Latina, e o 2º maior do mundo. Tendo grande destaque e respeito, pela seriedade e qualidade do projeto que apresentam .

No último mês lançaram o CD/DVD TUA VISÃO, pela Som Livre, que segundo informações da secretaria da Igreja já vendeu mais 100.000 cópias, sendo o segundo produto do segmento gospel que mais vende na distribuidora, e continua alcançando o país que está sendo tocado por mais canções deste grupo que rompeu as barreiras da igreja.

>> A matéria ainda não está disponível na edição online do Jornal. Essa transcrição de texto deve-se ao Diego da comunidade oficial do Diante do Trono no Orkut.
 
 
Fonte: Portal DT
 

Nenhum comentário: