quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Vanderlei Luxemburgo técnico do Flamengo proibe momentos religiosos

Desde que chegou ao Flamengo, Vanderlei Luxemburgo mudou o time, testou jogadores, conseguiu duas vitórias e dois empates e fez uma barração religiosa: o técnico suspendeu os cultos evangélicos que eram realizados nas vésperas dos jogos no Rio, quando o Pastor Fernando, da comunidade evangélica Até Aqui Nos Ajudou o Senhor, fazia uma roda de oração com palavras motivacionais no hotel que serve de concentração para o time. Com isso, o encontro agora acontece numa igreja e com o auxílio da tecnologia, com mensagens de texto de celular e através da internet.


Quando muda o técnico, os jogadores pedem autorização. O Diego (Maurício) chegou a falar com o Isaías (supervisor de futebol)… O Vanderlei disse que liberando a presença de um pastor, daqui a pouco vão querer levar pai de santo, padre… Eu entendi, ele foi coerente, quis organizar”, afirma o pastor Fernando.

O veto acontece justamente no momento em que mais jogadores passaram a buscar conforto e apoio nas palavras de Deus e conversas motivacionais. Juan e Correa são os novos integrantes do grupo, que já contava com Marcelo Lomba, Diego Maurício, Diogo, Paulo Vitor, Deivid e Val Baiano, entre outros. Na base da fé e da confiança que ganhou de Luxemburgo, Val Baiano fez gols e desencantou.

Os encontros estão acontecendo na igreja. Depois do culto, reservo um momento em separado para os jogadores do Flamengo, com orações e conversa”, afirma o pastor.

Apesar da proibição de Luxemburgo, o religioso não cria polêmica e elogia o treinador rubro-negro. “Ele é o cara, um fera, técnico de verdade mesmo”, afirma Fernando.

Além dos encontros na igreja, o pastor troca mensagens pela internet e SMS de celulares com os jogadores. “Às vezes, quando eles estão no ônibus da delegação indo para o jogo, mandam um SMS dizendo que estão com Deus”, destaca o pastor.

Os jogadores que buscam forças na palavra evangélica costumam escrever mensagens religiosas no Twitter para propagar sua fé. Mas o pastor Fernando faz um alerta. “Digo que não tem essa de Deus faz tudo… os jogadores têm que fazer a parte deles”, ressalta.
 
Fonte: Portal Terra/Gospel +
 
 

3 comentários:

Denis disse...

Luxemburgo tu tem q aceita a contratação de Diego Forlan ,se o cara quer vim aceita oxa pedido da torcida.Esse cara pode ser a proxima grande atração do flamengo no proximo ano,credo melhor jogador da copa vx não qr aceitar , tá louco ,ele pode ser veio sim e caro não e vx q tá pagando por ele , q tá e com besteira deixando diogo bagunça o flamengo tem q tirar ruan tbem lateral esquerdo pareçe uma boneca, e esse tal renato tá matando...

Anônimo disse...

AMIGO VANDERLEY, SOU EIS JOGADOR DE FUTEBOL, ESTIVE NO FLAMENGO NO JUNIOR E TAMBEM DEPOIS FUI PARA O BANGU, O ADILIO ME CONHECE SENDO CHAMINÉ JOGUEI CONTRA O MASTER DO FLAMENGO EM LINHARES E SOU FALTOU VOCE AQUI EM LINHARES, VANDERLEY TENHO UM LATERAL ESQUERDO QUE JOGA NO LINHARES E, C, NOVO E SABE FAZER GOLS ESTOU EM LINHARES MEU CELULAR É 027 98591077

Anônimo disse...

O LATERAL ESQUERDO RATINHO, ESTA DISPUTANDO O CAMPEIONATO CAPIXABA E O TIME DELE É VICE LIDER DO CAPIXABÃO, MEU EMAIL, É mariojorge1954@gmail.com, NÃO VOU DECPCIONAR O LATERAL ESQUERDO É CRAQUE, ESPERO RESPOSTA. MARIO JORGE CHAMINÉ. LINHARES ES. 027 98591077