sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Ministério da Educação - MEC distribuirá Kit Gay para alunos


Kit Gay para alunos conterá um DVD com uma história aonde um menino vai ao banheiro e quando entra um colega, se diz apaixonado pelo mesmo e assume sua homossexualidade


Ele ainda nem foi lançado oficialmente. Mas um conjunto de material didático destinado a combater a homofobia nas escolas públicas promete longa polêmica. Um convênio firmado entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos) produziu kit de material educativo composto de vídeos, boletins e cartilhas com abordagem do universo de adolescentes homossexuais que será distribuída para 6 mil escolas da rede pública em todo o país do programa Mais Educação.

O deputado Jair Bolsonaro (RJ) reage de forma veemente, em plenário, a essa vergonha que foi firmada em um convênio entre o Ministério da Educação (MEC), com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e a ONG Comunicação em Sexualidade (Ecos), conforme publicou o Correio Braziliense.


Parte do que se pretende apresentar nas escolas foi exibida ontem em audiência na Comissão de Legislação Participativa, na Câmara. No vídeo intitulado Encontrando Bianca, um adolescente de aproximadamente 15 anos se apresenta como José Ricardo, nome dado pelo pai, que era fã de futebol. O garoto do filme, no entanto, aparece caracterizado como uma menina, como um exemplo de um travesti jovem. Em seu relato, o garoto conta que gosta de ser chamado de Bianca, pois é nome de sua atriz preferida e reclama que os professores insistem em chamá-lo de José Ricardo na hora da chamada.

O jovem travesti do filme aponta um dilema no momento de escolher o banheiro feminino em vez do masculino e simula flerte com um colega do sexo masculino ao dizer que superou o bullying causado pelo comportamento homofóbico na escola. Na versão feminina da peça audiovisual, o material educativo anti-homofobia mostra duas meninas namorando. O secretário de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade do MEC, André Lázaro, afirma que o ministério teve dificuldades para decidir sobre manter ou tirar o beijo gay do filme. “Nós ficamos três meses discutindo um beijo lésbico na boca, até onde entrava a língua. Acabamos cortando o beijo”, afirmou o secretário durante a audiência.



Fonte: Correio Brasiliense/O Galileo

3 comentários:

Anônimo disse...

temos que orar e pedir misericordia ao nosso DEUS, por essas
Vidas.

Anônimo disse...

Nossos governantes são uma vergonha. Eles estão pedindo sua propria condenação.

Diego disse...

Desculpa, mas vcs são um bando de hipócritas. O governo não esta ensinando ninguém a ser gay ou lésbica, mt pelo contrário, está ensinando que não se deve ser homofóbico, só isso. É por causa de gente que coloca DEUS acima de todas as coisas, é por causa de gente que não abre a mente ... o mundo é feito de escolhas, porém não se pode escolher ou se é gay ou não, você nasce! Sou gay, tenho 16 anos, conheço Deus mt bem estudei religião 5 anos da minha vida e sei que se ele me pôs no mundo assim é porque sou como todos vcs! Não tenho vergonha de mim, e sim dessa sociedade de "mentes fechadas" em que vivo.