A polícia de uma pequena cidade de Tennessee, Estados Unidos, conseguiu capturar um quadro católico muito valioso que estava em posse de um ladrão. A obra tem 150 anos e retrata o rosto de Jesus, baseado no “Véu de Verônica”.
Supostamente o quadro foi roubado e jogado em um armário onde permaneceu por anos. A suspeita, identificada como Kelly Ghormley, foi presa tentando vender a obra para uma Igreja em Madisonville na última sexta-feira.
De acordo com a lenda, quando uma seguidora chamada Verônica de Jerusalém encontrou Jesus à caminho do Calvário e limpou o suor de Sua Face com seu véu, a imagem de Cristo foi impressa no tecido.
O artefato que a polícia recuperou de Ghormley é uma das poucas pinturas que foram baseadas na imagem de Cristo, uma vez que supostamente apareceu no véu de Verônica.
Agora todos querem saber como a pintura rara, que foi abençoada por Papa Leo XIII, foi parar em Tennessee. Um site chegou a publicar que a pintura era propriedade de um homem de 73 anos que obteve isso como um presente 20 anos atrás. Identificado apenas como Frosty o senhor havia guardado a pintura por anos, mas três anos atrás a jovem invadiu sua casa e roubou a pintura.
A jovem chegou a oferecer a obra para a Igreja Saint Joseph e para a Igreja Qorker em Madisonville. Mas a Igreja percebeu o significado da pintura e alertou a polícia que então prendeu Ghormley, disse o Daily Mail.
Curiosamente, Frosty não tinha ideia quão valioso era, mas disse que ele irá guardar, ao invés de vender, de acordo com Huffington Post.
Fonte: Gospel Mais/Gospel Prime
Nenhum comentário:
Postar um comentário