sexta-feira, 23 de março de 2012

Grupo de Ateus usam "água profana" para lavar ruas ungidas por cristão


Um grupo de ativistas ateus do Condado de Polk, no estado norte-americano da Flórida, lavou simbolicamente um trecho de uma rodovia local, com “água profana”, em protesto a uma bênção que cristãos da cidade haviam ministrado sobre a rodovia.
Um grupo de cristãos, liderados pelo pastor Richard Geringswald, havia derramado óleo na divisa dos condados de Pasco e Polk, com a intenção de pedir proteção divina a Deus: “Oramos pela entrada da cidade, clamando que Deus nos proteja dos malfeitores, especialmente dos traficantes, que seriam afastados de nosso condado”, relatou o pastor.
Porém, no último sábado, 17/03, o grupo de ateus, liderados pelo diretor da organização “Humanistas da Flórida”, usaram vassouras e baldes para lavar a rodovia 98, porque isso faria os visitantes que não são cristãos, sentirem-se mal: “Isso envia uma mensagem muito ruim para todos no condado de Polk, e (qualquer pessoa) que passe pelo condado de Polk e não seja um cristão. Esse evento não é só dos ateus; trata-se de dar as boas-vindas a todos no Condado de Polk”, argumentou Palmer.
Para eles, era importante afirmar que não se tratava de um protesto violento: “Nós viemos em paz… isso normalmente é o que os alienígenas dizem quando visitam um planeta novo! Mas não somos alienígenas, somos ateus!”, afirmou o representante dos ativistas.
Porém, os protestos dos ativistas deverão continuar, pois eles demonstram insatisfação com outros “atos proféticos” realizados pelos cristãos da cidade. De acordo com informações do site “BayNews9”, religiosos enterraram “tijolos de oração” com inscrições do Salmo 37 ao longo de diversas rodovias da região que levam à cidade.
Segundo o pastor Geringswald, a ideia era trazer proteção ao local: “Pois os maus serão eliminados, mas os que esperam no Senhor receberão a terra por herança”, argumentou o pastor, recitando o versículo 9, do Salmo 37. Para desfazer qualquer mal-entendido, a igreja do pastor pretende inserir anúncios na emissora de TV local explicando o motivo e significado de suas iniciativas.
Fonte: Gospel +


Um comentário:

Anônimo disse...

Mas quanta besteira, os cristãos podem jogar oleo e os ateus nao podem lavar com a aua dele???? por favor, quanta impocresia, a cidade eh de todos tanto cristao quanto ateus, todos podem lava-la com oq quiserem...
Ahhh... q viva os ateus!!!