segunda-feira, 5 de março de 2012

Site americano desmente morte do Pr Yousef Nadarkhani divulgada no sábado


O Centro Americano de Direito e fontes da Justiça no Irã confirmou neste sábado que pastor iraniano Yousef Nadarkhani é de fato vivo, e os boatos de que ele estava a ser executado no fim de semana eram falsas.

Fotos apareceu no sábado à Internet, que supostamente mostram um Nadarkhani olhos vendados frente execução por enforcamento. Essas fotos estão desatualizados e falso, o ACLJ relatado sábado.
Embora Nadarkhani ainda está vivo, o ACLJ faz ainda acreditar que os tribunais iranianos emitiram uma ordem de execução. No passado, o Irã não tenha informado o público de uma execução, muitas vezes caindo corpo do prisioneiro executado na porta da família.
Perseguição organizações continuam a empurrar a importância da pressão internacional sobre o Irã para ajudar a garantir a libertação de Nadarkhani, verificando que a pressão internacional tem ajudado a manter o pastor vivo.
Ao longo das últimas duas semanas, os Estados Unidos tomou uma postura agressiva em caso de Nadarkhani. Em 23 de fevereiro, tanto a Casa Branca eo Departamento de Estado dos EUA  emitiram comunicados pedindo a libertação imediata cristã evangélica.
Em 1 de março, a Câmara de Representantes dos EUA aprovou uma resolução de três páginas intitulado  H. Res. 556 , que declarou que o Irã para a violação da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o Pacto Internacional sobre Direitos Civis e Políticos, ea constituição iraniana.
Organizações perseguição Outros vigilância, incluindo A Voz dos Mártires, Ministérios verdade presente, a Portas Abertas EUA, e International Christian Concern tem todo o Irã condenou abertamente, derramando uma luz crucial sobre a situação do Nadarkhani.
"Uma coisa é certa: a pressão internacional tem desempenhado um papel fundamental em manter Nadarkhani vivo até agora", Aidan Clay, gerente regional do Christian Concern International para o Oriente Médio, disse em um comunicado em 24 de fevereiro.
"Agora não é hora de perder a esperança, mas manter-se em oração ardente e combater esta injustiça através da sensibilização, tanto quanto possível. Provavelmente, o governo iraniano vai ouvir mais nada, mas no mundo inteiro a condenação," Clay acrescentou. 

Nadarkhani permaneceu preso no Irã desde outubro de 2009, quando foi preso por protestar contra o ensino do Islã na escola de seus filhos público. Desde essa prisão, Nadarkhani foi acusado de apostasia e tentar evangelizar os muçulmanos, e seu caso tem sido passado de tribunal local a provence Gilan de Supremo Tribunal do Irão e, finalmente, o aiatolá Ali Khamenei para revisão.
A comunidade internacional, bem como da família Nadarkhani, aguardam mais informações sobre o status dessa ordem de execução.
Fonte: Christian Post

Nenhum comentário: