terça-feira, 4 de agosto de 2009

Lembrem-se dos que perseveram na Tribulação


"Feliz é o homem que persevera na tribulação, porque depois de aprovado receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam."Tiago 1.12


Amados,
A Bíblia nos fala diversas vezes sobre perseverança. Ao contrário do que se prega no mundo, o homem que passa por dificuldades por amor a Cristo não é um "coitado" ou alguém digno de pena. Deus, através de Tiago, nos afirma: Feliz é aquele que passa por tribulações, mas não desiste, e persevera. Para este, como recompensa, será dada a coroa da vida, que não se altera com o passar dos dias, mas que é eterna e incorruptível.
Na Somália, o al-Shabaab anunciou a abertura de um "Escritório Supervisor de Agências Estrangeiras", com o propósito de coordenar o trabalho de organizações não governamentais (ONGs) e de agências estrangeiras. Não está claro como isso poderá afetar a ajuda humanitária no país. Ore para que os cidadãos não sejam prejudicados.
Na Nigéria, muitas pessoas foram mortas por causa dos confrontos no norte do país. Fontes informaram que seis igrejas foram atingidas e destruídas nos ataques. Por causa disso, os cristãos estão com muito medo, pois podem ser o próximo alvo. Lembre-se dos cristãos nigerianos em suas orações.
Depois de 18 meses no campo de concentração em Mitire, Eritreia, mais um cristão morreu. Yemane contraiu malária e não recebeu tratamento. As torturas o enfraqueceram e ele não resistiu. Ore para que Deus dê forças para os cristãos presos em todo o país.
Charles, faça como os irmãos perseguidos. Não desista de Cristo quando você estiver passando por tribulações. Faça algo edificante, ore por aqueles de quem você sempre ouve falar, que precisam da força do Senhor e que pagam um alto preço por amar a Cristo.

Uma semana vitoriosa,
Deborah Stafussi


PS: A Portas Abertas está realizando uma campanha de cartões em favor de uma jovem que foi abandonada pelo marido e perdeu seu filho pequeno. Participe. Tsehay precisa saber que existem pessoas que se importam com ela.

Fonte: Missão Portas Abertas


Nenhum comentário: