segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Misericórdia e não Sacrifícios!


"Porque eu quero a misericórdia, e não o sacrificio; e o conhecimento de Deus, mais que os holocaustos" Oséias 6.6


Na semana passada Deus me deu essa palavra quando estava tendo meu momento com Deus em meu quarto, e essa maravilhosa palavra ficou em meu coração todos os dias, como meu líder de intercessão fala: Ela fica se mexendo em nós, é algo que vem trazer uma revelação a respeito daquilo que Deus tem para nós.

Pensar nessa palavra é muito interessante pois Deus quer misercórdia e não sacrificios, é muito profundo isso, porque muitas vezes nós estamos entregando a Ele um sacrificio que Ele não quer, e a época dessas coisas acabou! Deus quer somente a misecórdia, o amor, a paixão, um Eu Estou Disponível, ele quer seu coração.

Misericórdia expressa conhecer a Deus, ter intimidade com Ele, pois na parte B do versículo diz: Conhecimento de Deus, mais do que os holocautos. Esse conhecimento não é apenas ler a bíblia e buscar o discernimento do que esta escrito, mas sim, ter um relacionamento com o Deus Todo Poderoso, ter esse relacionamento com qualidade, em que não importa o que você esta fazendo agora, ou o que vai fazer daqui a pouco, você simplesmento esta adorando, esta com suas atitudes totalmente entregues a Ele. Não é andar alienado, ou aereo pelas ruas, coversando com as pessoas, mas dizer para Deus que você esta disposto a adora-lo, esta disposto a enfrentar qualquer circunstância para que outros possam viver.

Deus quer um relacionamento com sua noiva, Ele quer levar sua noiva a passeio, leva-la por lugares que Ele gosta, quer mostrar lugares que Ele preparou somente para ela, e para que isso aconteça um relacionamento é necessário.

Não basta apenas dizer: Vamos voltar ao Senhor, pois Ele nos despedaçou e nos sarará. Não. Temos que agir, nos empenhar em conhecê-lo mais, nos entregarmos mais, não apenas com palavras e sim com atitudes, temos que deixarmos Deus falar, Deus mostrar, porque muitas vezes falado demais, e não deixamos Deus falar o que tem para nós.

Você não precisa fazer sacrifícios, apenas adore, apenas seja sincero diante de Deus, conte a Ele o que pensa, sente e vê, pois Ele quer entender porque você por algum motivo esta triste, abatido, sem forças, diante disso Ele lhe dará forças, mediante aquilo que falou para Ele. Em Atos 17.28 diz: Porque nEle vivemos, nos movemos e existimos. Em tudo Ele tem que estar em nossas vidas.

A misericórdia tão aberta nesse versículo, mostra que Deus quer seu coração, quer você, e não uma pessoa que pensa em tudo antes, e depois pensa em voltar-se a Ele.


Pense no que você esta oferecendo a Ele, misericórdia ou sacrifícios, tem buscado conhecê-lo ou tem preferido afastar-se (holocaustos). Não importa como você o adora, o que mais vale a pena é saber que você esta O Adorando. O que é mais preciso para o Deus Altissímo, é saber que Ele pode estar no céu, mas que tem um adorador aqui na terra, que pode ser você.


Pense!

Que a Paz de Deus que execede todo entendimento esteja sobre você.

Charles Souza - Charlão Adorador.



Nenhum comentário: