quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Pastor da Igreja Mundial era condenado da Justiça há 23 anos de prisão

O culto da Igreja Mundial da Palavra de Deus, no Jardim das Palmeiras, em Sumaré (SP), foi interrompido pela Polícia Militar. O pastor Jaime Martiniano dos Santos, de 33 anos, que lia versículos da Bíblia a um grupo de pelo menos 30 pessoas, recebeu voz de prisão e foi levado, com as mãos algemadas, para a Delegacia da Polícia Civil, onde ficou preso. Segundo a polícia, ele está condenado a 23 anos e 4 meses por um latrocínio (roubo seguido de morte) em 2002 na Vila Matilde, na Capital.


A informação de que o pastor da igreja deveria ser preso chegou à PM por intermédio do Serviço Disque-Denúncia. Os policiais foram até o templo, na Avenida Ivo Trevisan, na noite de sábado, e anunciaram ao pastor que ele estava preso. Santos não reagiu. Ele interrompeu a palavra, entregou a Bíblia a outro obreiro e seguiu com os policiais na viatura.

Uma pesquisa feita por policiais civis revelou que Santos, atualmente morador na Vila São Pedro, em Hortolândia, era procurado pela Justiça. Foi condenado pelo assassinato de um comerciante em 30 de agosto de 2002, na Capital, durante um assalto. A condenação é da 30ª Vara Criminal de São Paulo e a sentença foi proferida em 11 de abril de 2006. O pastor também está condenado por furto. Conforme informações da polícia, ele estava morando em Hortolândia desde 2005.

Na madrugada de domingo, Santos foi encaminhado para a Cadeia de Sumaré e ontem, transferido para uma das seis unidades do Complexo Penitenciário Campinas-Hortolândia. Ele deve cumprir a pena em regime fechado, conforme determina a sentença. Representantes da igreja e pessoas da família do pastor não foram encontradas ontem pela reportagem.


Fonte: O Liberal/Gospel+


8 comentários:

Anônimo disse...

O pastor que foi preso, é da igreja mundial da palavra de Deus e não da igreja mundial do Poder de Deus.

Marcela disse...

Quem nunca pecou q atire a primeira pedra.

Anônimo disse...

Minha queria, pecado é pecado , mas consequencias pela natureza do mesmo são diferentes, esse cara não cometeu um pecado como mentir, xingar... ele matou, tirou a vida de uma pessoal. se fosse um filho seu que fosse seifado por este assassino vc não pensaria assim!

Toninho Gardin disse...

Pecado é pecado assim como perdão é perdão. Naturalmente o pastor citado deve pagar pelos seus atos como qualquer um tem que pagar. É fato também que deve ser perdoado se a justiça o inocentar após um perído de senteça cumprida.
A palavra de Deus nos ensina que uma vez pago o erro, o fim é o perdão.

Anônimo disse...

É , com isso fica claro e evidente que o fim está realmente próximo, muito próximo mais do que a gente imagina! Pois a palavra de Deus nos adverte sobre os FALSOS PROFETAS , e concerteza esse Valdomiro é um deles ,ainda bem que está preso , pelo menos deixa de enganar e persuadir o povo que "não conheçe a Deus" , e os que conheçem também .

clezia pereira disse...

meu querido pastor eu quero ti pedi que o senhor mi ajude em oracao meu irmao ta preso em rondonias nova mamore no prezidio pandia eu nao tenho como ir visitar ele eu sei qui ele foi jugado era drogado la dentro ele conheceu a palavra de Deus uma senhora muito bomdosa mi deu noticias dele qui ele e um rapaz crente eu fiquei feliz so qui eu queria qui o coraçao dele fossi tranformado guando sair di la saia outra pessoa mudado poriso qui peço qui voces mi ajude em oraçao o nome dele Cleber pereira de oliveira foi jugado 1 anos e 8 meses ja tem 8 meses preso eu tenho 8 meses de angustia meu nome e Clezia pereira de oliveira meu e mail e cleziaperera@hotmail.com ora por mi e minha familia ti desejo tudo di bom voce e um homem usado por Deus um beijos carinhoso pra todos dai

Anônimo disse...

Fico besta com a ignorância de muitos aqui, será que ninguém consegue ver que esse cara é um pilantra, que vive de tirar dinheiro em nome de Deus e enganar gente simples e carente. Gente acorde, tudo isso é meio de vida, DEUS não precisa de dinheiro para nada foi ele quem criou a terra e o universo. Acordem e vão cuidar das suas famílias, invistam nos seus filhos envés de dar dinheiro a essa gente!

wnsantosartes@hotmail.com disse...

muito bem, quanto a perseguiçao esto é comum e tosos os grandes homens de Deus foram perseguido e se algum homem de Deus que nao é perseguido tem algo errado e camuflado, agora é presiso provar aos que persegue a transparencia divina. Jesus foi perseguido desde criança até amorte de cruz mas, nada acharam nele para o incriminar mas, nao era o homem que o perseguia mas o diabo. quem nao deve nao teme e prova, quem deve enrola com palavras e nao prova. abiblia dis que nao adianta esconder. aluz divina é poderosissima, ela penetra ate nos confins do inferno mas, mostra as manchas suchas.