segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Pastor Silas Malafaia chama pastores de 'idiotas' na Revista Igreja

Em entrevista a Revista Igreja de novembro de 2010 o pastor Silas Malafaia, da Igreja e programa de TV Vitória em Cristo, chamou os pastores que não pregam a teologia de prosperidade de Idiotas que deveriam perder a credencial e voltar a ser membro para aprender as Escrituras.


Confira abaixo:
Revista Igreja: O senhor está sendo duramente criticado pelo setor mais conservador da igreja por causa da teologia da prosperidade pregada por alguns convidados de seu programa, como Morris Cerrullo e Mike Murdock. Como o senhor responde a estas criticas de que a teologia da prosperidade não tem base bíblica e é uma heresia?

Silas Malafaia: Primeiro quem fala isto é um idiota! Desculpe a expressão, mas comigo não tem colher de chá! Por que quando é membro eu quebro um galho, mas pastor não: é um idiota. Deveria até mesmo entregar a credencial e voltar a ser membro e aprender. Para começar não sabe nada de teologia, muito menos de prosperidade. Existe uma confusão e um radicalismo, e todo radicalismo não presta.
 
Em seguida o pastor da Igreja Vitória em Cristo defendeu a Teologia da Prosperidade e a si mesmo: “Finanças é um dos maiores assuntos da Bíblia. Quando chega nesta parte, muitos pastores, as vezes porque eles mesmos não dão dízimo e nem oferta e, portanto não tem autoridade para falar do assunto, querem bater em quem fala”.


O comentário gerou uma intensa polêmica na internet. O Pastor Sênior da Igreja Bíblica Cristã de São Gonçalo – RJ, Alan Capriles, citou a tradução da Bíblia na linguagem de hoje, onde relata que Jesus disse “E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno”, Mateus 5:22.

O curitibano Clauber Ramos falou sobre a nova polêmica: “Uma coisa engraçada dessa gente da prosperidade é que nenhum deles nos pedem para semear nosso dinheiro em obras de caridade, em ajudar meus vizinhos necessitados, em ajudar ONGs que fazem um bom trabalho comunitário, etc. A “benção” só é válida se eu semear no campo deles, coisa estranha isso” e completou: “Deus não olha minha oferta (seja em dinheiro ou não), Ele olha o meu coração, isto é muito claro na Bíblia. Ele vai olhar a minha generosidade, o meu amor pelo próximo, o quanto eu me compadeço com o sofrimento do outro… Ai sim creio que Deus tenha prazer em retribuir, mesmo que eu não mereça esta retribuição”.

O blogueiro e pastor Danilo Fernandes publicou em seu blog sua opinião sobre a afirmação de Silas Malafaia: “Eu só tenho uma pergunta a fazer a este deus da prosperidade: O que Malafaia, Cerrullo e Murdock têm que Jeremias, Jonas e João Batista não tinham para, em sendo igualmente profetas, tendo dado tudo de si, terem vivido em indesejável pobreza e grande perseguição, enquanto os novos profetas, fazendo tão menos, vivem como nababos? Foi falta de fé dos profetas antigos ou eles não pagavam o dizimo?” e alfineta: “Mas Malafaia é sincero quando chama seus críticos de idiotas. Pela sua justificativa que coloca os contrários à sua tese da vida cristã financeira na vala do pobrismo, ele há de achar que fala com idiotas!”. Danilo ainda conclui: “Não há nada contra ter dinheiro. Trabalhar e prosperar. Contudo, dizer que está evangelizando enquanto se leva a proposta deste cassino celestial onde se aposta 10 para receber 100 é um disparate. Ordenaram-nos levar a boa nova da salvação, batizar, fazer discípulos e enviar”.

Não é a primeira vez que o Pastor Silas Malafaia usa palavras desse tipo para rebater quem o critica, o mesmo já chamou internautas de “safados, bandidos, negos enrolados, invejosos” e outros adjetivos.

Gospel +



8 comentários:

Unknown disse...

Malafaia ao chamar de idiota os Pastores que não aceitam a teologia da prosperidade, só vem mostrar o seu desequilibrio emocional e sua imaturidade, pois ele gosta de criticar todos que que pensam diferente dele, mas não aceita crítica de jeito nenhum. É uma vergonha dizer que para ser abençoado tem que semear na conta bancária de alguém. O coxo na porta formosa não tinha um "centavo", pelo contrário estava pedindo e os homens de Deus que o encontraram também não tinham dinheiro mas tinham unção de Deus, graças a Deus que Pedro e Joâo não eram da tal teologia se não o coxo iria continuar doente e sem as esmolas que havia conseguido. Malafaia ao chamar de idiota quem é contrário a teologia da prosperidade demonstra a sua falta de educação e de ética, ele chamou de idiota a si mesmo, pois um dia já foi contrário a essa teologia, ele pensa que só ele conhece a Bíblia, se é que está conhecendo.

SULBUS disse...

matéria pra chamar visitas mesmo hein! Dobre a lingua antes de falar de um ungido do Senhor, pois mesmo que ele esteja errado, somente Deus pode tratar com ele. Vamos começar a ler a bíblia pessoal antes de falar merda na internet.

Unknown disse...

Olá Sulbus...
Esta matéria não é de minha autoria...e mesmo que fosse seria explicativa, como esta é.

Não preciso de matérias para chamar visitantes....Deus é quem dá o crecsimento. Muitos elogiam o trabalho aqui desenvolvido. Falando em visitas: Você é uma delas.

Deus te abençoe, pois respeito sua opinião.

Charles.

Ministerio Petros Paiva disse...

amados irmãos, antes de tudo vamos ver o que falamos e de quem falamos, pr silas malafaia tem sido um exemplo em nossa nação, ele tem se colocado na linha de frente em favor de causas que não são dele, mas sim da igreja brasileira, mesmo assim ao invés de reconhecimento ele tem recebido críticas, e sem fundamento algum, eu sou patrocinador do programa dele, eu tenho legalidade para falar dele, todos os meses ele me manda uma revista mostrando o que ele esta fazendo com o nosso dinheiro: assistência social, cruzadas, e preparação de ministros.
deve sobrar algum dinheiro pra ele, então que sobre, isso é mais do que merecido, ele tem historia, ele tem suado,ele tem trabalhado em pro do reino de Deus, e o que semeia muito em abundância colherá, o que ele tem recebido hoje são os frutos da semente que ele semeou em seu passado.
diferente de muitos, ele tem mostrado o propósito de Deus em prosperar sua igreja: promover o reino.
a prosperidade bíblica não é aquela que retem riquezas, mas sim aquela que investe no reino de Deus.

quem quiser me conhecer visite o meu blog:http://petrosministerio.blogspot.com/

Unknown disse...

Querido Petros Paiva,

Concordo contigo querido, também recebo revistas e livros do Pastor Malafaia e o respeito muito.
Aprendo muito com suas mensagens.

Gostaria apenas que ao entrarem neste post as pessoas (não é o seu caso), visualizassem que esta matéria não é de autoria dos que aqui fazem parte.

Abração e Deus te abençoe.

Anônimo disse...

paz,amado tudo isso e para gloria de deus....as pessoas que falar do pr silas malafaia...são assasinos de sonhos....já que não pode faz deixa outros faz....amado....

josé d.c disse...

Tampar o sól com peneira,concordar
com tantas coisas desabonadoras para um critão ainda por cima,intitulado pastor,é ser cumplice de tudo.E as defesas incensatas e tendenciosas são um
incentivo,para que o individuo
continui arrogante pre-potente,
cego,diante daquilo que julga ser
o maior entendedor que é a biblia.O dinheiro cega,a riqueza incha o égo.Estamos assistindo esse
filme.prezado Charles;aprendendo
com revistinha?Porque não direto na biblia?

Anônimo disse...

O José Esta certo !!
O dizimo é de Deus, usado para obras de Deus, assistenciais, sociais etc. e não para uso de pastor. Se sobra é de Deus, e não do pastor.
Se não quantos Edir Maecedo teremos. ??? Essa de propseridade não é licito, isso não existe na biblia, Deus, so pede o dízimo nada mais. Cuidado se liga, vcs não lê a biblia.