sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Digital music: Uma agência especializada em músicos independentes


Distribua suas músicas nas maiores lojas virtuais com quem mais conhece o mercado digital

Novas perspectivas estão aparecendo para o mercado da música brasileira com o crescimento do mercado digital. A DMUSIC, primeira gravadora e distribuidora de Música Digital, entendeu a importância deste seguimento, especializou neste ramo e oferece uma estruturação e suporte para os artistas independentes, que vai desde a gravação e produção de um CD, até a venda deste material em 100% dos canais disponíveis na internet e rede de celular.

A Digital Music foi fundada em 2011 com o objetivo de distribuir músicos independentes nos canais de distribuição digital. Hoje, é a única Gravadora e Distribuidora, com o Selo Digital da Canzion Brasil, que possui uma distribuição em 100% dos canais disponíveis no mercado no Brasil e no Mundo. Resumindo: Dmusic é uma Agência Especializada em Músicos Independentes. Cuidamos e gerenciamos Músicos Independentes. Pois, não basta apenas distribuir suas músicas, a DMusic, trabalha para vendê-las!

A Distribuição Digital demanda a mesma intensidade de trabalho que uma Distribuição Física, só que em diferentes meios. O mercado digital está crescendo muito e as pessoas estão conectados ao mundo virtual. Com isso, após um ano de sua criação, a DMusic identificou uma demanda muito grande para a prestação de serviços e profissionalização das Bandas no segmento digital. Identificaram que o segredo, para ter resultado na distribuição, é desenvolver estratégias para todos os canais Digitais. E é este o segmento que a DMusic se especializou.

O faturamento com a venda de música digital cresceu 8% no mundo em 2011, atingindo US$ 5,2 bilhões Canais de Distribuição Ao contrario do que muitos imaginam, estes números vêm de diversos canais de distribuição e não somente o download propriamente dito das Musicas. Em 2011, pela primeira vez, a venda no mercado digital se igualou a venda do mercado físico de CDs.

O Faturamento com vendas de musicas em 2011 veio de:

•          56% Download por Assinatura
•          25% Operadoras de Celulares
•          15% Publicidade
•          4% Download de Musicas
Neste primeiro trimestre já conseguimos importantes resultados com a distribuição digital, a DMUSIC foi a primeira gravadora e distribuidora a atingir o TOP 10 do iTunes com o álbum Inesquecível, do Apóstolo Estevam Hernandes. Este foi um importante marco para a distribuição digital Gospel no Brasil”, afirma Patrick Krauss, diretor da Digital Music.

Grandes nomes da música gospel já fazem a distribuição digital pela Dmusic como: Renascer Praise, Apóstolo Estevam Hernandes, Para Nossa Alegria, Trazendo a Arca, Paulo César Baruk, Rayssa & Ravel, Talita Pagliarin, Ministério Ipiranga, Samuel Barbosa, Banda Mundial, Banda Cetros, Rebeca Nemer, entre outros.


Uma ferramenta que está sendo fundamental e impulsionando as vendas no mercado digital é o Facebook. Essa rede social está cada vez mais presente na vida dos brasileiros, por isso ela está se transformando em uma grande vitrine para os artistas nacionais. O Brasil foi o líder em crescimento no Facebook em 2011. O país saltou de 8,8 milhões de usuários da rede social em 2010 oara 35,1 milhões em 2011. Tendo um crescimento de 298%.

A Dmusic desenvolve um trabalho para impactar o público definido e gerar uma demanda quando ele está navegando, jogando ou interagindo com os amigos. A empresa investe nessa rede social, gera um banco de dados com todos os seus fãs e aproxima uma comunicação direta com eles.

Hoje, a DMUSIC já possui em seu catalogo de distribuição mais de 3.000 músicas e seu objetivo é chegar a 50.000 musicas até o final de 2012. Sendo assim, estão selecionando muitas bandas para se aventurar neste novo modelo de distribuição e que vem dando muitos resultados.

Para mais informações acesse o site: www.dmusic.com.br

CanZion Brasil

Nenhum comentário: