sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Alemanha aprova pastores homossexuais a viverem com parceiros em casas pastorais

Os sacerdotes evangélicos homossexuais do Estado alemão da Baviera poderão conviver nas casas paroquiais com seus parceiros, decidiu nesta quinta-feira a maioria absoluta do sínodo da Igreja Evangélica local.

A reunião aprovou a medida com 98 votos a favor, cinco contra e cinco abstenções, seguindo assim a recomendação prévia emitida pelo Conselho Evangélico do Estado da Baviera, informou o bispo Johannes Friedrich.

Assim, a partir de agora, os pastores homossexuais e as pastoras lésbicas poderão solicitar permissão à Igreja evangélica para compartilhar as dependências paroquiais com seus respectivos companheiros e companheiras.

A hierarquia eclesiástica decidirá cada caso individualmente, analisando se a convivência comum não afetará o trabalho pastoral do sacerdote.

A Igreja Evangélica Alemã deixa nas mãos das Igrejas regionais a decisão sobre a convivência dos casais homossexuais, por isso a regra varia entre os estados da Alemanha.

O caso da Baviera é especialmente chamativo, porque é considerado a região mais tradicionalista da Alemanha. Atualmente, o país conta com mais de 24 milhões fiéis evangélicos.
 
Fonte: Terra/Gospel +
 



2 comentários:

Anônimo disse...

por favor seus carnais se converta a DEUS ,e leia a biblia.pelo amor de DEUS. DEUS abomina imoralidades sexuais.e particularmente praticamente toda a biblia deixa claro que DEUS criou apenas dois sexos homem e mulher. e não homossexuais e lesbicas.leia a biblia ,peça perdão a DEUS ,se arrependam e se convertam a DEUS. se não sinto muito dizer isso(se não vocês iram para o inferno,quando morrerem ou no dia do juiso final

Anônimo disse...

Isso está acontecendo por causa da corrupção da própria "igreja" que vem usando do humanismo para atrair mais adeptos! Quando nós Cristãos não fazemos exatamente o Senhor JESUS nos ensinou, mas preferimos usar estratégias humanas para atrair multidões é exatamente isso que acontece. Essa aberração que acontece dentro das denominações é fruto da falta de renuncia. Renunciar a si próprio na maioria das vezes significa tirar do nosso meio o hedonismo que tem assolado a Cristandade! Um evangelho corrompido e que tenta moldar a igreja aos desejos humanos não pode produzir frutos de justiça.