quarta-feira, 31 de março de 2010

Jesus de calça jeans - a atualidade!


Telas que representam Jesus na atualidade vão fazer parte da Via-Sacra, em Carazinho (RS), na quarta-feira (31). As peças trazem imagens de Jesus vestido com calça jeans, cenas de violência, pessoas com fome pelas ruas e o surto da nova gripe no país.


Desemprego, maus-tratos aos idosos e racismo também foram representados nas obras.

Os painéis foram criados pela artista plástica Ilse Ana Piva Paim, moradora da cidade, por encomenda da Igreja Nossa Senhora da Glória. O primeiro painel foi encomendado pelos fiéis da igreja, em janeiro do ano passado, para comemorar o cinquentenário da paróquia.

Segundo Ilse, no primeiro momento a comunidade se assustou com as imagens, mas agora todos aceitam e admiram as obras. “Todas as peças colocam Jesus na nossa realidade. Se ele estivesse vivo, hoje, ele estaria vivendo exatamente o que está representado nas telas”, afirmou.

"Nada foi baseado em estampas já feitas por outros artistas do passado. Esse é um trabalho novo e criativo, que favorece as características da nossa região. As alegrias e tristezas das pessoas estão representadas nas obras. É a nossa comunidade representando Cristo no homem da nossa cidade.”


Fonte: G1.com.br

Nenhum comentário: