Depois de causar polêmica ao comparar igrejas pentecostais com centro de umbanda, o bispo Edir Macedo e outros pastores da Igreja Universal do Reino de Deus causaram revolta nos fãs do grupo Diante do Trono. Isso porque em dois programas da IURD a cantora Ana Paula Valadão foi usada como exemplo de cantores evangélicos que são “possessos por demônios”.
Em um programa o líder da IURD afirmou que para ele 99% dos cantores gospel são endemoniados e perturbados. ”O diabo também promove dentro da Igreja grandes cantores, cantoras e que fazem grandes sucessos, mas aquele sucesso é justamente uma mensagem subliminar para iludir os crentes”, disse ele.
O bispo Marcio, que estava apresentando o programa com Edir Macedo, deu exemplo da cantora do DT que na última edição do Congresso Internacional de Louvor e Adoração Diante do Trono “caiu na unção” quando foi ungida por um pastor finlandês.
Na igreja Universal “cair na unção” é o mesmo que cair possesso por demônios e por esse motivo o vídeo deste dia de congresso na sede da Igreja Batista da Lagoinha foi divulgado durante o programa na IURDTV . No programa “Nosso Tempo” o bispo Romualdo Panceiro reprisou o vídeo duas vezes para frisar aos telespectadores que a cantora estava possuída e que por esse motivo não cantaria mais as canções do Diante do Trono.
Resposta
Em seu Twitter, a cantora Ana Paula Valadão respondeu as críticas afirmando para seus seguidores não se preocuparem “Não se preocupem comigo qto a essas críticas…estou em paz no meu Senhor!” e até ficou feliz com o ocorrido “Interessante ser criticada por me render corpo e alma em adoração na Presença de Deus…até me regozijo por isso…não me deixarei intimidar”.
Para alguns usuários da comunidade do Orkut destinada ao grupo Diante do Trono, as mensagens dos bispos da Universal são na verdade uma forma de tentar barrar a venda dos CDs dos artistas da Som Livre (empresa do grupo Globo), que por meio do selo Você Adora está investindo na contratação de cantores gospel, como foi o caso do DT.
Através do Twitter o cantor André Valadão resolveu se manifestar. “Não tenho dificuldade em falar sobre a IURD afinal, #IgrejaUniversalNãoÉEvangélica @BispoMacedo o Macalister não te ensinou o que tens feito”, escreveu o irmão de Ana Paula.
A cantora Eyshila também se mostrou indignada. “Reformulando: pessoas que se declaram a favor do aborto, e ainda publicam isso em sua biografia, não merecem o meu respeito. Não as escuto!”
“Escrevi e apaguei, escrevi e apaguei de novo, não tem nem o que dizer em relação a IURD , lamentável Bp Macedo, lamentável…”, tuitou a cantora Lydia Moisés que foi apoiada por Jairinho Manhães, esposo da cantora Cassiane.
Mauro Henrique, vocalista da banda Oficina G3 foi irônico ao falar sobre o caso. “(…) ainda mais depois de saber que o Edir Macedo me chamou de endemoniado! Hahaha. Vem expulsar então!!! Kkkkk”.
Fonte: Gospel +/Púlpito Cristão
2 comentários:
bem em primeiro lugar gostaria de mandar um grande abraço aos cantores gospel e dizer que diferente da iurd os cantores nunca arrumaram confusão, e que quem julga o que é certo ou errado é o nosso criador e que um dia estaremos perante Ele e mostraremos o nosso talento.
Enquanto uns estão louvando e adorando a Deus a sua maneira, outros estão tirando dinheiro das pessoas mais necessitadas, pois ja fui membra da igreja universal e sei a situação da maioria dos membros pelo menos na minha cidade... agora graças a Deus Ele me abriu os olhos e pude ver que Deus nos quer feliz buscando seu caminho com nosso primeiro amor a sua obra e não com obrigações de pegar envelopes de campanha com medo das coisas que o diabo diz que vai acontecer com que não participar.
E o bispo Macedo como uma pessoa sabia ta se mostrando um tolo que em vez de ganhar almas para Deus fica arrumando confusão com pessoas que ja estão de alguma maneira preocupados em mostrar o caminho até a Deus com seus louvores...
É melhor o Edir Macedo ou Pedir Maiscedo se preocupar com as sessões de espiritismo e macaumba que andam dentro da IURD andar em cima do sal, falar com a ex sensetiva, meu olhe pra dentro dos templos e ve se há alguma coisa que Cristo concorda ou fica feliz. O povo parou de ler as escrituras e começou a andar como piolho, pela cabeça dos outros. Estamos voltando atrás e cometendo os mesmos erros que a igreja de roma fez e ainda faz, mas está ocorrendo mudanças na mesma. Agora nós que nos achamos os melhores que iremos para céu, estamos ficando cauterizados e morrendo espiritualmente.
espero que a igreja não o templo acorde antes que fique tarde demais.
Que o Todo Poderoso continue nos abençoando.
Att.:
Wilian Teles de Araujo Doarte
Postar um comentário