terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Banda Central 7 - clipe: A Língua



Alguns cases, lâmpadas, cabos, caixas de som, cubos, lonas e uma proposta: incentivar bandas independentes a produzirem clips de qualidade com baixo custo. Foi assim que a Banda Central 7 produziu o seu novo clip, A língua, em versão acústica. Um trabalho totalmente caseiro que substituiu a tecnologia pela criatividade e improviso.
Para a produção, o baterista Helton Lopes assumiu a parte de captação de vídeo e edição e junto com Ariel Silva (vocalista), Rômullo Ferreira (guitarrista), Maycon Vinicius (guitarrista) e Richardson Soares (baixista) formaram o time de produção.
O local escolhido para a gravação foi o fundo do antigo escritório da banda, em São Luís, no depósito de som. A gravação foi feita com uma câmera Nikon, emprestada, quatro canhões de luz, também emprestados, e algumas lâmpadas incandescentes, daquelas que normalmente usamos em nossas casas. O custo total para a produção foi de R$ 150,00.
“Fizemos como uma experiência para matar uma curiosidade que sempre nos perseguia. Produzir nosso próprio Clip com produção, direção, cenário e edição por nossa conta em risco, mesmo que não tenha um resultado 100% aprovado pelos padrões de mercado, o que vale é a experiência”, diz Helton Lopes.

“Aí está o resultado de toda essa bagunça que aprontamos pra vocês com todo carinho e dedicação. Esperamos que gostem e mais que isso, sejam abençoados pela mensagem da música”, ressaltou o vocalista da banda, Ariel Silva.

Confira abaixo o resultado, o clipe:


Fonte: Blog Alexandre Pereira

Nenhum comentário: