terça-feira, 11 de maio de 2010

Deus odeia o Brasil!


Desde 1991, a Igreja Batista de Westboro já realizou mais de 40 mil manifestações públicas exibindo placas com dizeres nada convencionais: Deus odeia os bichas! Deus odeia a América! Recentemente, uma nova manifestação dizia que Deus odeia Lady Gaga.


De acordo com seu site “God Hates Fags”, a América teria cruzado a linha em 26 de junho de 2003, quando o Supremo Tribunal Federal decidiu que “devemos respeitar a sodomia”. Essa igreja acredita piamente que sua mensagem é a última esperança para o mundo.

Em vez de pregar o amor de Deus revelado na cruz, esses crentes preferem enfatizar o ódio divino pelo pecado, ou melhor, pelo pecador. Isso mesmo. Essa história de que Deus odeia o pecado, porém ama o pecador não está com nada, pelo menos é o que essa gente pensa.

Duas coisas me chamaram a atenção ao visitar o site. A primeira é maneira como se dá boas-vindas aos visitantes:

Welcome, depraved sons and daughters of Adam. Bem-vindos, filhos e filhas depravadas de Adão.

Qualquer um se sente em casa com uma recepção dessas!

A segunda foi o primeiro link exibido do lado direito da página: Deus odeia o mundo. Ao clicar nele deparei-me com um mapa mundi e uma lista de países alvo da ódio divino. Adivinha que país encontrei lá? Nosso Brasil varonil.

Resolvi clicar pra ver as razões pelas quais Deus odeia nossa nação. Eis os motivos encontrados:

"O Brasil é uma representação bastante justa de uma Sodoma moderna e do mundo Antediluviano - uma nação de pessoas dedicadas a comer e beber até a borda, cumprindo cada desejo que desperta seu interesse menor. Os bichas são altivos e orgulhosos no Brasil, com sua parada do orgulho (Parada do Orgulho GLBT) em São Paulo sendo a maior do mundo. Da mesma forma como Sodoma e Gomorra - juntamente com o resto do mundo – o Brasil será destruído!" (tradução minha com a santa ajuda do google translate)

Será esse “evangelho de ódio” a única esperança para nossa nação? Será apontando dedos inquisitórios em vez de mãos estendidas que transformaremos o mundo? Sabe o que eles dizem de João 3:16? Que tudo aquilo não passa de mentira. Confira no site ao lado das razões do ódio de Deus pelo Brasil.

Você conseguiria imaginar Jesus promovendo piquetes com Seus discípulos, e até com crianças, segurando placas coloridas com dizeres semelhantes?

Quando será que essa igreja abrirá sucursais em terras tupininquins? Ou será que já não haveria algum tipo de representação dessas idéias aqui abaixo da linha do Equador?

Cá entre nós… considero tudo isso um verdadeiro desserviço à causa do Reino.

Estou convencido de que o mundo só será salvo pelo Amor. A ira divina foi aplacada na cruz. Deus não está de mal conosco. O primeiro passo para a reconciliação já foi dado, e não tem volta. Só nos resta fazer como Paulo, suplicando aos homens para que se reconciliem com Deus (2 Co.5:20).

Recuso-me a crer que Deus odeie o Brasil, ou mesmo a América, ou qualquer outro rincão deste mundo. Deus ama a Sua criação, ainda que odeio o estado em que ela se encontra.


Fonte: Hermes C. Fernandes.

Nenhum comentário: