segunda-feira, 4 de maio de 2009

A Comunhão


O que motiva uma pessoa a freqüentar e a participar dos trabalhos da Igreja de Jesus?
O Amor! “e nós conhecemos e cremos no amor que Deus tem por nós”. Deus é amor, e aquele que permanece no amor permanece em Deus, e Deus nele.
Poderíamos até comparar a Igreja de Jesus a um brasileiro, e os membros a brasas vivas, congregando e juntas acendendo novos carvões (quando alguém decide se entregar a Cristo) e queimando a gordura (pecado) da carne com aroma agradável a Deus, produzindo assim as cinzas de arrependimento.
Interessante é notar que os antigos fabricavam sabão com lixívia (soda), retirada das cinzas. O arrependimento é a fonte do sabão que purifica nossas vidas. A brasas, quando se afasta dos preconceitos do Senhor, volta a ser um carvão frio, sem vida.
“Se, porém, andarmos na luz, como ele esta na luz, mantemos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus, seu filho, nos purifica de todo pecado”. A verdadeira comunhão acontece onde há uma comunidade formada por pessoas que experimentaram o amor de Deus, se renderam a esse amor, vivem unidos, comprometidos am amar e servir aos outros, e principalmente a Deus.
O coração que muito ama é disposto ao arrependimento, pois não é duro. E onde há um povo arrependido, com coração cheio de amor, comprometido entre si e com Deus, há um ambiente acolhedor, que atrai, que envolve, que consola e que restaura.
Por isso mesmo o nosso senhor Jesus cristo disse que o povo de Deus será conhecido pelo amor com que amam uns aos outros. Tenho eu sido um canal desse amor? As pessoas se sentem atraídas a Jesus ao olharem pra mim? Senhor, me ensina a amar de verdade.


Que Deus te Abençoe! Mais e Mais..........Charles em O Gideões....


Nenhum comentário: