quinta-feira, 28 de maio de 2009

Renascer livre de acusações!


A Igreja Renascer que há dias vem sendo palco de catástrofes e desalentos desde a Prisão de seus Líderes Maiores, Ap, Estavam Hernandes e Bispa Sonia Hernandes vê-se agora isentos de uma grande culpa.

Com toda a avalanche de criticas e processos em cima de seus fundadores, a Igreja agora tem ao menos o que comemorar. O laudo do Instituto de Criminalística (IC) isentou a Igreja Renascer em Cristo de responsabilidade pelo desabamento do telhado da sua sede internacional, no Cambuci, no centro de São Paulo, segundo o advogado da igreja, Luiz Flávio Borges D Urso.

O acidente que ocorreu em 18 de janeiro deste ano e deixou nove mulheres mortas e mais de cem feridos não caiu sobre a responsabilidade de da Igreja que divulgou que a Renascer contratou uma empresa de engenharia para reformar o telhado do templo após recomendação do Instituto de Pesquisas Tecnológicas (IPT), em 1999. Um documento do IPT de fevereiro de 2000 indica que 14 tesouras - estruturas responsáveis pela sustentação das telhas - foram reforçadas com vigas metálicas.

Mas, segundo o advogado, o IC constatou que uma das tesouras não foi reparada adequadamente, induzindo a Renascer a uma “falsa sensação de segurança plena”. “A conclusão do laudo aponta esse vício oculto como fator preponderante que desencadeou o desabamento”. Urso acredita que essa informação vai mudar o rumo da investigação instaurada para descobrir os responsáveis pelo acidente.

Nenhum comentário: