sexta-feira, 15 de março de 2013

#Conheça: Ministério Íntimos na Adoração




Com o intuito de mostrar um jeito natural de adorar a Deus, o Ministério Íntimos na Adoração chega com a proposta de fazer música sem rótulos e dogmas, mas que demonstre uma real intimidade como a de Pai e filho. Formado por Diogo Figueiredo (guitarra e voz), Elias Marlon (baixo), Fabio Judson (bateria), Léo Silva (vocal), Michel Bastos (guitarra e violão) e Samuel Jr. (teclado e voz), o ministério faz parte da Comunidade Cristã Manancial, em São Gonçalo (RJ), e os músicos iniciaram essa caminhada juntos em 2006 após passarem por várias outras bandas.
                                  
Envolvidos com a música desde a adolescência e também por influência da família, o som do Íntimos na Adoração segue uma linha que remete a nomes como Planteshakers, Jesus Culture, Fernandinho e David Quinlan. Além da música, o ministério também se preocupa em alcançar a juventude através de projetos evangelísticos como o realizado durante o Carnaval de 2011, quando estiveram nas cidades de Itaoca e Itaipava, no Espírito Santo, fazendo seminários de louvor em parceria com as igrejas onde puderam ver o agir de Deus através de suas vidas.

Agora, os músicos se preparam para lançar seu primeiro álbum intitulado Tua chama que nasceu a partir de experiências que eles tiveram com Deus. Produzido por Júlio Silveira, o disco trará 12 canções de adoração embaladas pelo rock que foram gravadas em outubro de 2012 no templo da Comunidade Cristã Manancial onde o público terá a oportunidade de descobrir que é na adoração que nós encontramos intimidade.

Diogo Figueiredo
Nascido em 1985, casado com Cíntia Figueiredo e pai da pequena Larissa, Diogo é guitarrista e vocalista do Ministério Íntimos na Adoração e líder de louvor na Comunidade Cristã Manancial, em São Gonçalo (RJ). Convertido desde os 12 anos quando também despertou a paixão pela música, ele já tocou em algumas bandas de rock e chegou a participar de alguns festivais. Um artista bastante eclético com influências que vão de Thalles Roberto, Oficina G3 e David Quinlan até Planetshakers, Hillsong e P.O.D, Diogo Figueiredo é fã das guitarras Les Paul (Gibson/Epiphone), Stratocaster e Telecaster e acredita que esse é o momento de viver a realização das promessas de Deus.

Elias Marlon
Nascido em 1982 e casado com Monique Valentim, Elias é músico na Comunidade Cristã Manancial e atua como baixista no Ministério Íntimos na Adoração. Após um encontro real com Cristo aos 15 anos de idade, ele é nascido em uma família de músicos e aprendeu a tocar violão aos oito anos de idade com a mãe. Bastante dedicado, Elias fez aulas de contrabaixo na Escola de Música Moderna, em Niterói, e na Escola de Música e Tecnologia, em São Paulo, com o renomado baixista Celso Pixinga. Bastante envolvido com a Igreja e influência pelo som de aristas como Abraham Laboriel, Victor Wooten, Jaco Pastorios e Alain Caron, Elias Marlon faz uso das marcas Warwick, Music Man e Fender e crê que ser um adorador é ter um estilo de vida que vai além de ir apenas em um culto de domingo ou esperar começar um louvor para a adorar.

Fabio Judson
Casado com Aline Olegário e nascido em 1986, Fabio é baterista do Ministério Íntimos na Adoração. Nascido em um lar cristão, a paixão pela música vem de família, mas foi aos 13 anos que começou a se interessar pela bateria, até mesmo pela deficiência de bateristas na igreja onde começou. Com passagem por outras bandas de rock gospel, ele tem como principais mentores os músicos Alexandre Aposan e Claudinho Batera (baterista da Aline Barros) com o qual teve o prazer de estudar por seis meses. Fã declarado das baterias Gretsch e Odery, pratos Zildjan e Sabian, pedais Cobra e Axis e baquetas Vic Firth e Pro Mark, o músico segue firme no propósito de transmitir o verdadeiro amor Deus para todo mundo através da arte.

Léo Silva
Casado com Monique Tórtora e pai de dois filhos, Léo é o mais velho do ministério onde atua como vocalista. Nascido no Evangelho, fundou sua primeira banda aos 15 anos e tocava em shows de bandas satanistas onde aproveitava para evangelizar. Dentre as experiências que mais lhe marcaram, foi a participação no coral que participou das gravações dos CDs 12 e 13 do Renascer Praise e ter tocado ao lado de DJ Alpiste e Militantes na Marcha para Jesus de Niterói. Com influências de Jesus Culture, Planetshakers, Pillar e P.O.D, Léo usa microfones das marcas Shure e Sennheiser e violões Martin e Epiphone e espera alcançar jovens e adultos e leva-los a adorar com uma intensidade que ultrapasse a música a ponto de que possam dizer que são Íntimos na Adoração.

Michel Bastos
O caçula do grupo, Michel é guitarrista e violonista do Íntimos da Adoração e se converteu por volta de 2004 em meio a um momento de tribulação. Interessado pela música desde os 12 anos quando recebeu o primeiro violão do pai, ele foi se aperfeiçoando com o tempo até integrar o ministério onde adquiriu conhecimentos de estúdio e timbragens. Ouvinte de blues e rock e admirador de Roger Franco, Gustavo di Padua, Gustavo Guerra, Blues Saraceno e Scott Handerson, Michel tem grande admiração pelas marcas Fender, Music Man, Martin, Gibson e Taylor e deseja viver diante do Pai independente das circunstâncias e estar submetido à vontade de Deus.

Samuel Jr.
Casado com Thaís Valentim e pai de duas meninas, Samuel é tecladista no Ministério Íntimos na Adoração. Nascido em um lar evangélico no ano de 1983, ele começou a acompanhar o pai em ensaios quando tinha sete anos e chegou a tocar com a Orquestra Boas Novas ao lado de grandes músicos durante a adolescência, já ganhou concurso de bandas, tocou com artistas como Silvério Peres e produziu mais de cinco musicais. Acompanhante da carreira de músicos como Ron Kenoly, Planetshakers e Jean Carlos (Oficina G3), Samuel gosta de usar guitarras Fender, teclado Yamaha e M Audi, violão Taylor, baixo Fodera, sax Yamaha e bateria DW e deseja estar mais próximo de Deus para que sua vida seja um canal nas mãos do Mestre.

Fonte: Agência Logos

Nenhum comentário: