terça-feira, 15 de junho de 2010

E se sequestrassem seu pastor?


Olá galera adoradora, como vocês já sabem eu gosto muito de viajar pelo mundo da blogosfera e tenho gostado muito de um blog em especial: LIVRES - é um cantinho de um ministério de amo muito, onde tem pessoas que conheço pessoalmente e confio inteiramente.
O líder deste ministério livres - Wagner - é um amigo meu e ele postou um pensamento que gostaria de compartilhar com todos, vamos lá:

E SE SEQUESTRASSEM SEU PASTOR?

Estava pensando esses dias se o nosso pastor fosse seqüestrado, qual seria a nossa atitude. Será que pagaríamos o resgate? Será que iríamos para igreja nos dias que ele não estivesse ali? Será que nos preocuparíamos ou deixaríamos isso por conta da família dele?


Pra quem não sabe o domingo que passou (13) foi o dia do pastor, na verdade a data que comemoramos o DIA DO PASTOR, um dia separado para honrá-lo, diante de todos, aonde muitas pessoas falam que é um dia de bajulação.

Ser pastor é ser o primeiro a chegar e o último a sair, ser pastor é compreender e não ser compreendido, se humilhar e ser envergonhado, ouvir e não ser ouvido, elogiar e receber críticas, muitos têm como profissão, e não conseguem entender que ser pastor é ter um ministério.

O pastor se passa por psicólogo, amigo, confidente, pai, cupido, ele procura sempre o melhor para a sua ovelha, renunciando seu tempo com o objetivo de ver o reino crescer através de seu discípulo, e com amor trata de sua ferida. O pastor também tira o carrapicho, coisa difícil de entender pois nosso orgulho quer que continuemos como estamos, mas DEUS usar o pastor pra curar a ovelha.

E se o pastor fosse seqüestrado, com quem conversaríamos sobre nossas crises, quem teria paciência pra nos ouvir, será que estaríamos dispostos a ser confrontados por outra pessoa? Devemos entender a importância do nosso pastor em nossas vidas, agradecermos a DEUS pela vida dele, por ele estar aqui, por nada de mal ocorrer com ele, e porque a cada dia DEUS tem nos ensinado a amá-lo mais, e feito com que ele também nos ame.




Fonte: Blog LIVRES - Wagner

Nenhum comentário: