segunda-feira, 29 de julho de 2013

País ganha a primeira Escola de Princesas do Mundo

Unidade de Uberlândia, em Minas Gerais, inaugura modelo de curso para meninas
Que o desejo de toda menina é tornar-se uma princesa, isso ninguém duvida. Mas o sonho agora pode se tornar realidade. Em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, foi criada a primeira Escola de Princesas do mundo.
E por falar em sonho, foi assim que o projeto apareceu para Nathalia de Mesquita, idealizadora do empreendimento. Ela viu o lugar onde as meninas eram preparadas para que soubessem discernir entre o certo e o errado, entre a ação que produz algo bom e o gesto que traz constrangimentos. Que conhecessem valores e princípios éticos, morais e sociais que as ajudariam a conduzir sua vida com sabedoria e discernimento.
A riqueza de detalhes do sonho, desde as roupas ao mobiliário, foi toda reproduzida no “castelo” (uma casa de 360m² num bairro nobre da cidade). Foram oito meses de pesquisa e planejamento que antecederam a inauguração da escola, em janeiro desse ano. A pedagoga tem a patente internacional do modelo de escola.
Hoje a escola recebe alunas de 4 a 15 anos para cursos mensais ou trimestrais, programa de férias e eventos, como chá de princesa e aniversário de princesa. Os valores variam.
Conteúdo
As alunas aprendem sobre a identidade, relacionamentos, etiqueta, estética e como cuidar do castelo (a casa) de uma princesa. Para as alunas mais velhas, há ainda a disciplina "De princesa à rainha" com orientações sobre a mudança para a vida adulta.
Já passaram pela escola cerca de 500 meninas em menos de seis meses com aprovação de 100%. O sucesso veio do boca a boca e hoje a escola já estuda levar o formato para outras cidades.

Escola de Princesas

Twitter e Instagram: Escoladeprincesas
Facebook: https://www.facebook.com/ escoladeprincesas
Fonte: Lead Assessoria de Imprensa – www.leadcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário: