segunda-feira, 24 de junho de 2013

Dia dos PMs de Cristo será celebrado, hoje, em sessão solene

Uma nova data no calendário do Estado de São Paulo, o Dia dos PMs de Cristo - 25 de junho, será celebrada, em sessão solene na Assembleia Legislativa na noite de 24 de junho, segunda-feira, às 20 horas. A data foi instituída no ano passado, por meio da Lei Estadual 14.798 de junho de 2012, sancionada pelo governador Geraldo Alckmin. De autoria do pastor e deputado estadual José Bittencourt, a lei insere o Dia dos PMs de Cristo no calendário oficial do Estado, com o objetivo de homenagear a Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo.
A cerimônia, que ocorrerá às vésperas do Dia dos PMs de Cristo, será no Plenário "Presidente Juscelino Kubitschek", sob a coordenação do deputado José Bittencourt, e contará com a participação da diretoria dos PMs de Cristo, amigos, convidados e membros da associação. A banda dos PMs de Cristo fará uma participação especial.
Além das homenagens, durante a sessão também será apresentada um pouco da história e atuação da Associação, que tem como missão levar a palavra fé, vida e esperança à família policial militar. “Sentimos-nos honrados e gratos pela estima do pastor e deputado José Bittencourt e, no momento em que celebramos 21 anos da missão, esse gesto vem incentivar ainda mais à causa e dos PMs de Cristo", declarou o vice-presidente dos PMs de Cristo, Cel Terra.
A HISTÓRIA DOS PMs DE CRISTO
Em 25 de junho de 1992 um grupo de policiais militares deu início à Associação que nas décadas seguintes congregaria cristãos evangélicos e representaria um marco no auxílio espiritual e emocional aos homens e mulheres que integram a corporação. Todo o caminho percorrido até aqui pela Associação dos Policiais Militares Evangélicos do Estado de São Paulo – PMs de Cristo -, é motivo de agradecimento de seus líderes, associados e amigos.

Com a missão levar a mensagem de fé, vida e esperança à família policial militar e o propósito de oferecer consolo espiritual, emocional e psicológico aos homens e mulheres, que se colocam na linha de frente da defesa da sociedade, os PMs de Cristo atuam há 21 anos em todo o Estado de São Paulo. Seus trabalhos são realizados por meio de Núcleos, que congregam voluntários, militares e civis, os Policiais de Cristo promovem em diversas unidades policiais, reuniões semanais denominadas “Momento com Deus”, com reflexões bíblicas e orações, visando o fortalecimento da fé e a melhoria do ambiente de trabalho e da qualidade de vida.

Com o projeto Ronda de Valorização da Vida (Ronda Missionária), capelães voluntários realizam visitas às unidades policiais, hospitais e presídios, prestando apoio e socorro aos policiais necessitados e com problemas pessoais, inclusive aos internos no Hospital da Polícia Militar e no Presídio Romão Gomes. Quando necessário, encaminham o caso a profissionais de psicologia e a outros órgãos parceiros.
A entidade promove Cultos de Ação de Graças por ocasião de aniversários de unidades policiais, formaturas de cursos e outros eventos especiais. Realiza, também, palestras de qualidade de vida e prevenção ao uso de drogas. Pioneira e de caráter singular, os PMs de Cristo conquistaram o respeito e o reconhecimento do Comando da Polícia Militar, bem como das mais expressivas lideranças religiosas e seculares, pelos significativos serviços prestados à sociedade.
Saiba mais sobre a associação no site www.pmsdecristo.org.br
facebook.com.br/pmsdecristo
Twitter: @pms_de_cristo

Fonte: Elaine Brum
Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário: