segunda-feira, 10 de junho de 2013

Palavrantiga e convidados emocionam Show no Live 2013 em Vila Velha – ES


Um encontro que se tornou um marco na vertente do rock nacional que nasceu nos movimentos cristãos, mas que vem conquistando um público diversificado com letras poéticas e música de qualidade.
Três nomes emergentes desde cenário: Lorena Chaves, Tanlan e Palavrantiga subiram ao palco em Vila Velha – ES, no dia 1º de junho, para criar uma noite com atmosfera de festa, intensidade espiritual, beleza e liberdade.
A apresentação fez parte do encerramento do Live, conferência de jovens da Missão Praia da Costa, e que reuniu pessoas de vários lugares do Brasil numa programação intensa que abriu espaço para todas as artes.
Palavrantiga levou para o palco o repertório do mais recente CD, "Sobre o mesmo chão", lançado pela Som Livre.  As músicas arrancaram coro da plateia.
Lorena Chaves cantou com Marcos Almeida "Cartão Postal", um dos singles do seu primeiro CD, lançado recentemente pela Som Livre. Em seguida, Fábio Sampaio, da banda Tanlan, fez um dueto com o vocalista do Palavrantiga.
O cantor, compositor e artista circense Filipe Flakes apresentou um número de mágica e fechando as participações, o vocalista da banda capixaba Hora Nona, Wesley Santos, também soltou sua voz junto com o Palavrantiga.
Não é de se admirar que a fé evangélica acolha hoje um movimento de música que nasce não para atender as demandas eclesiásticas internas, mas certamente tem a força de comunicar o cotidiano das ruas. É por isso que tantas figuras subiram até a Missão Praia da Costa para assistir o show. Gente fumando, gente sem bíblia debaixo do braço, gente das baladas se misturando com os crentes envoltos num espetáculo que fez muito sentido na vida delas. Dava pra ver nos olhos a alegria, a devoção, a liberdade, a transcendência inspirada pela beleza e pela atmosfera espiritual do lugar. Um marco na nossa caminhada!”, analisou Marcos Almeida.
O Live acontece todos os anos sempre no feriado de Corpus Christi e já é tradição reunir um público expressivo.





Fonte: Lead Assessoria de imprensa