quinta-feira, 20 de junho de 2013

Rodovalho defende o diálogo e a paz em vez de “ferver” nas ruas do país

Nesta semana, nada é mais importante do que refletir. Sugiro que outras agendas diferentes da reflexão fiquem nas mochilas de cada de nós.
Convido vocês a refletir comigo sobre como é importante ir às ruas. Mas como é igualmente importante não ficar nas ruas quando não se tem claro o propósito pelo qual lá se está, um propósito que antes de tudo seja democrático, porque é a partir da democracia que tudo se constrói. Todos temos descontentamentos, mas “ferver” nas ruas, sem abrir o diálogo, tende a ser pior do que melhor.  
E, seguindo no meu convite a vocês, vamos refletir:
Sobre como é importante levantar todos os dias com a alegria de ter fé, de querer falar ao outro sobre essa fé. E assim construir um exército em boa causa, não em uma causa que, sem propósito, possa se prestar a despropósitos.
Sobre como é importante, com essa fé no coração, prestigiar a família. É isso que vai nos reconstruir com sentido de Pátria, a partir de nossa casa.
Sobre como, nos diz a Bíblia no livro de Amós, “de maneira imprevista, o profeta chega onde pretende julgar, denunciar o que está acontecendo no Reino”. A palavra ali é sobre injustiças sociais, idolatrias, atos de corrupção, enfim, algo muito semelhante ao que se diz haver em nosso país.
Por tudo isso, esse é um momento de palavras, de expressão, sim. Mas fundamentalmente de reflexão.
Fica aqui o convite aos que quiserem me acompanhar.
Robson Rodovalho
Fonte: Assessoria Som Livre

Nenhum comentário: