quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Marcha para Jesus em Brasília na Esplanada dos Ministérios: com Fernandinho

No próximo sábado, dia 17, cerca de 50 mil evangélicos vão tomar conta da Esplanada dos Ministérios em Brasília, na Marcha para Jesus. A concentração do evento, que terá a participação do cantor gospel Fernandinho, será às 15h00, em frente ao Palácio do Buriti. Neste ano, fazendo coro aos protestos por ética, respeito e garantia de direitos que ocuparam as ruas de todo o Brasil no mês de junho, os cristãos elegeram como tema da marcha “VALORES PARA O MEU PAÍS”.
Entre as principais bandeiras de 2013 estão: “Brasília na luta contra a cultura da morte” e “Em defesa da vida, da família e da liberdade religiosa”.
Histórico
A Marcha para Jesus é o maior movimento interdenominacional que nasceu na década de 80 em Londres e se estendeu por todo o mundo. No Brasil, sua primeira edição aconteceu em 1993 e levou cerca de 350 mil pessoas ao centro de São Paulo.  Desde então, a Marcha cresceu muito e, hoje, reúne multidões de fiéis que marcham em favor dos princípios e valores cristãos.
O movimento que já faz parte do calendário oficial de diversas cidades, como São Paulo e Manaus, que é considerado um dos maiores eventos cristão e popular do Brasil. A grande festa sempre conta com shows das mais variadas bandas que, em suas músicas, exaltam o nome de Cristo. Em cima de trios elétricos os músicos e intérpretes motivam as pessoas a seguir proclamando o evangelho.
Em Brasília, a Marcha para Jesus acontece no próximo dia 17 de agosto, sob a coordenação FENASP (Forum Evangelico Nacional de Ação Social e Política),  do COPEV-DF ( Conselho de Pastores Evangélicos do Distrito Federal),  da FENAIC (Federação Nacional das Igrejas Cristãs), do CIPE (Conselho de Igrejas e Pastores Evagélicos) e da CONCEPAB (Confederação dos Conselhos de Pastores do Brasil). 

Marcha para Jesus em Brasília – 17-08-13
Concentração: 15h na Praça do Buriti
Informações – (61) 3322-7301
Facebook.com/MarchaParaJesusDF
Twitter: @marchaparajesusdf

Fonte: Grupo Sara

Nenhum comentário: