segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Diretor da ExpoCristã recebe prêmio na Câmara de São Paulo


O Dia do Capelão foi celebrado no último dia 25 durante sessão solene presidida pelo vereador Paulo Frange, na Câmara Municipal de São Paulo. Convidado pelo capelão-pastor Micmás Pereira, o Pr. Rogério Barrios, diretor da EXPOCRISTÃ, recebeu o prêmio de reconhecimento de serviços relevantes de caráter social, missionário e de apoio à capelania em eventos. “Não foi um reconhecimento só para mim e sim para toda a equipe que trabalha nessa jornada durante todos esses anos. Estamos felizes pela honraria”, afirmou o pastor.

Caminhando para sua décima segunda edição, A EXPOCRISTÃ tem recebido stands de capelania durante muitos anos e, por isso, o capelão-pastor Micmás, idealizador da lei 13.377 de 26 de junho de 2002 que honra quem desenvolve e apoia a capelania através de eventos, considerou necessário o reconhecimento. “A EXPOCRISTÃ foi importante na consolidação da capelania em eventos. Na feira, estamos presentes em todos os dias em que ela acontece, da montagem até a desmontagem. Agradecemos aos idealizados pois, muitas pessoas ainda não conhecem e acreditam que as ações aconselhamento espiritual são desnecessárias”, contou o capelão-pastor.

Micmás faz parte do Centro Nacional de Capelania Geral, entidade que há 27 anos exerce a prática voluntária, social e missionária, além do aconselhamento bíblico integral. Ele contabiliza testemunhos fortes da presença de stands na EXPOCRISTÃ.“Já atendemos muitas pessoas. Uma delas chegou até nós querendo se matar e teve o sentido da vida retomado depois que viu nosso banner na feira e resolveu nos visitar. Ministramos sobre a vida daquela senhora e, no dia seguinte, ela voltou para celebrar conosco junto com toda a família dela”, testemunhou.

A Vereadora Noemi Nonato também esteve presente representando a Pra. Keila Ferreira, da Assembleia de Deus do Brás, em São Paulo, que recebeu premiação por apoiar a capelania além de outros feitos de desenvolvimento educacional e assistência social.

A EXPOCRISTÃ acontecerá dos dias 23 a 27 de julho no Expo Center Norte em São Paulo, e o Centro Nacional de Capelania Geral já confirmou presença em quatro stands estrategicamente posicionados dentro da feira. “Recebemos a capelania pois entendemos sua importância na vida de todos aqueles que estão na feira sejam eles visitantes ou expositores”, afirmou Rogério Barrios.
Fonte: Assessoria de Imprensa ExpoCristã

Nenhum comentário: