terça-feira, 16 de outubro de 2012

A Dmusic te mostra como ganhar dinheiro com o YOUTUBE através da sua música !



Patrick Krauss Diretor da Dmusic explica como o Youtube tem revolucionado o meio da Musica e como é possível ganhar dinheiro com isto.

O Youtube tem se tornado a ferramenta mais popular para busca de musicas na internet. É muito comum acessar o site para realizar esse tipo de busca, além de rápido é muito prático e eficaz. Milhões de pessoas realizam estas buscas todos os dias, hoje podemos citar muitos nomes que se tornaram verdadeiros sucessos devido aos seus vídeos postados no Youtube.

É extremamente importante que os músicos tenham uma forte presença neste canal, afinal os vídeos no Youtube são muito acessíveis e podem ser compartilhados através das Redes Sociais e também em outros Sites.

O Youtube é o canal que as pessoas buscam para conhecer novas musicas, desta forma se torna uma das melhores ferramentas de autopromoção, mas isso vai muito além de autopromoção, vídeos ou musica, o Youtube possui um programa que faz com que os músicos sejam remunerados pela quantidade de visualizações.

Com certeza você já assistiu a vídeos no Youtube e se deparou com anúncios nestes vídeos ! Pois é, esses anúncios geram receita para os donos dos vídeos, mas o que poucos sabem é que além dos donos dos vídeos, os músicos e compositores das musicas envolvidas no vídeo também tem um percentual neste ganho, mas poucos são os que recebem.

MAS QUAL O CAMINHO?

A Dmusic é a ÚNICA empresa do segmento gospel que possui contrato direto com o Youtube, e o seu Programa de licenciamento faz com que o musico e compositor seja pago pelo uso de sua música no Youtube.

Ele recebe não apenas pelo seu próprio vídeo, mas também quando qualquer outra pessoa postar um vídeo com a sua musica você recebe um percentual referente aos anúncios veiculados à postagem.

De acordo com Patrick Krauss, é necessário ter uma estratégia!

Antes de disponibilizar suas musicas e vídeos no Youtube, o Primeiro passo é cuidar da sua musica, ela é sua propriedade intelectual,  resguardar sempre seus direitos antes de publicar em qualquer site ou rede social. Ter uma distribuição digital, hoje é o melhor caminho, é a opção mais segura.

O Processo funciona da seguinte forma.
  1. Dmusic cadastra sua Musica no Youtube
  2. Youtube codifica sua Musica
  3. Youtube monitora todos os videos que estão na plataforma e os que vierem a subir.
  4. Ao Identificar um video com sua musica ele envia uma solicitação para a DMUISC (Aprovar ou Não a utilização da Musica)
  5. A Dmusic prova a utilização, entretanto informa que se houver alguma publicidade neste vídeo, nós que seremos remunerados pelo direito da Musica.
Neste processo a Dmusic assegura que se qualquer video tiver um grande numero de acessos e com sua musica você será remunerado pela publicidade ! E neste modelo não importa o canal que subiu o video , você sempre estará resguardado !

O Principal ponto é antes de lançar seu CD é realizar a distribuição digital através da Dmusic, com isto você estará preparado !  Muitos vídeos têm milhares de acessos e não tem uma única publicidade ou remuneração, e o que passou, passou , não da para receber nada depois que o vídeo já teve todos os acessos.

A Dmusic se especializou em trabalhar em um formato 100% digital, nos trabalhamos para que o musico seja remunerado em 100% do conteúdo disponibilizado pela internet e telefones celulares. Para mais informações envie um e-mail para dmusic@dmusic.com.br ou entre em contato através do telefone (11) 3586. 3293

Fonte: Assessoria de Imprensa CanZion

Nenhum comentário: