terça-feira, 7 de maio de 2013

Entrevista: André Valadão conta detalhes do novo CD/DVD Fortaleza

O pastor e cantor André Valadão está quase para gravar o seu novo projeto na cidade de Fortaleza/CE, que o título é: Fortaleza. Veja o que ele disse em uma entrevista sobre o novo CD e DVD ao vivo:
 
1) O que motivou você a escolher a cidade de Fortaleza para sua gravação? O nome do CD foi escolhido por causa da cidade ou vice versa? 

AV: A minha motivação em gravar na cidade de Fortaleza vem desde a primeira vez que estive ali. Nunca vou me esquecer da reação que tive ao ver o Aterro da Praia de Iracema, confesso que já me vi ali cantando.. E isso 12 anos atrás. A questão do nome, não teria como ser outro, afinal, Fortaleza é um dos nomes de Deus, atributos da pessoa Dele para conosco.

2) Por que o tema “Fortaleza”? 

AV: O que tenho em meu coração é que já tem começado e vai ser intensificado cada vez mais a perseguição contra a igreja de Cristo, temos que nos firmar no Senhor, guardar o coração e saber que Ele é a nossa segurança, nossa fortaleza. As canções são ecléticas, nunca fiz um disco tão bem elaborado, arranjos ousados e em diversos estilos musicais. O mais especial da minha vida!

3) Gravar um CD tão longe de Minas é um desafio?  

AV: Desafio incrível. Foi realmente um passo de coragem e dependência de Deus. Desde o princípio eu tinha certeza do cuidado do Senhor, as batalhas são muitas, mas não desanimo, pelo contrário, fui criado para vencer, fomos formados para avançar e evangelizar, isso é a minha vida. Mas que é longe de BH é, muito longe mesmo!

4) Thalles fará participação no seu CD. Vocês já realizaram vários trabalhos juntos, como o último CD/DVD do “Uma História Escrita Pelo Dedo De Deus”. Ele foi um dos responsáveis por conduzir louvor na festa surpresa do seu aniversário, e você teve uma importante participação no processo de salvação dele. Fale um pouco sobre essa ligação? 

AV: Eu Thalles somos amigos, irmãos antes de tudo ser o que é hoje. Desde 1997 começou a nossa história... É um filho, um amigo, um irmão, tudo o que fazemos juntos é muito verdadeiro e puro.

5) Teria como adiantar um pouco sobre a participação da Ana na gravação. Qual será a música? 

AV: A Ana é a pessoa que Deus usou para me permitir ser e estar onde estou hoje. Ela faz parte da minha história, do meu ministério, ela me deixa pleno em Deus. A canção que vamos cantar será uma regravação, uma das mais especiais que já gravei até hoje.

6) Como é o processo de criação das músicas? 

AV: Meu músicos estão comigo já por 8 anos, somos família, temos uma ligação forte e unidade incível. Este disco está sendo produzido pelo André Lafaete que é o mais novo do grupo, foi o último a entrar, tem apenas 27 anos de idade, é membro da Lagoinha também e soube respeitar minhas idéias e tendências para o projeto. Todo o processo de criação com o Lafaete foi incrível, por eu tocar e compor praticamente tudo, foi mais importante ele me entender musicalmente. Tem uma musica que é do Renato Laranjo, meu guitarrista, considero uma das melhores do disco... preparem-se.

7) Houve uma pequena mudança no estilo musical com a nova canção “Quero agradecer ao salvador”. Haverá novos ritmos no “Fortaleza”? 

AV: Tenho uma assinatura vocal, tenho uma identidade musical, mas o amadurecimento só vem com o tempo e a experiência, o que as pessoas vão experimentar neste CD/DVD fortaleza será mais que tudo o que já puderam viver comigo... Um tempo novo em minha vida, ministério e musica...

8) O que mudou no André do “Mais que abundante” para o “Fortaleza”? 

AV: Ta mais velho, menos cabelo, mas com certeza mais feliz, realizado, convicto e maduro. As mudanças foram pra melhor, a abrangência e a tendência de um crescimento guardado por Deus é tudo. O André do MAIS QUE ABUNDANTE não conhecia o Brasil, hoje conheço a nossa nação e toco nos 4 cantos dela todo ano, conheço nosso povo, nossa cultura, nossa verdade.

9) O que o público pode esperar? Haverá novidades? 

AV: Muitas novidades, já começa pela gravação ser na luz do dia, nada de noite! Começará por volta das 15:30 e finalizará as 18:15... AS participações serão diferenciadas, o vídeo, a edição tudo novo, diferente ...

Fonte: Assessoria Som Livre

Nenhum comentário: