sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Igreja Renascer Cristo realiza segunda edição do URF no próximo sábado

O Reborn Team, ministério de artes marciais da Igreja Renascer em Cristo, realizará no sábado 26 de outubro a segunda edição do URF (Ultimate Reborn Fight), no Renascer Hall, Zona Leste de São Paulo.
O evento será realizado a partir das 19 horas e terá 10 lutas de MMA nas categorias profissionais e amadoras, com atletas de diversas partes de São Paulo. As regras seguem as diretrizes unificadas do MMA (lutas de contato), mas com adaptações de acordo com o nível dos combates.
A Igreja Renascer em Cristo é pioneira na realização de eventos de luta como estratégia de evangelismo, de acordo com Apóstolo Estevam Hernandes, líder da denominação. Para ele, utilizar o esporte como estratégia de evangelismo é muito importante.
Não estamos aqui para promover a violência, mas sim para levar o amor de Jesus a outras pessoas que por seus gostos pessoais, talvez jamais entrariam em uma igreja. Hoje nós podemos trazer grandes lutadores para dentro da nossa igreja e fazer com que eles conheçam a Jesus através daquilo que eles mais gostam de fazer”, afirma.
Sobre o Reborn Team
O “URF” é mais um dos vários eventos de lutas promovidos pelo Reborn Team da Igreja Renascer. O Ministério tem como maior objetivo levar a Palavra de Deus através do esporte, principalmente para algumas pessoas que jamais aceitariam o convite para uma “programação religiosa”, mas facilmente concordariam em participar de um “treino, um rola ou uma roda” (Muay-Thai, Jiu Jitsu, Karatê, Capoeira, MMA, entre outros), ou de aprender técnicas de defesa pessoal, extremamente vistas pelo mundo como importantes.
Seus praticantes, influenciados pela doutrina e disciplina, naturalmente contagiam pessoas que estão fora da igreja. É perceptível a influência que este Ministério já assumiu na vida de seus integrantes, que são impactados com todo o mover de transformação e companheirismo. Segundo Vagner Miguel, presbítero da Igreja e líder do “Reborn Team”, a Igreja Renascer foi pioneira em organizar esse tipo de evento. “Sabemos que a linguagem do esporte é mundial e não existem barreiras, seja no futebol, vôlei, ginástica, boxe e inclusive o MMA. Nós promovemos através desses eventos a divulgação de nossas oficinas de lutas e automaticamente a inclusão social através do esporte”, declarou.
Destaque Internacional
Em 2009, um evento de luta realizado na sede internacional da Igreja Renascer, o Renascer Hall, localizado na Mooca, foi destaque no National Geographic. A emissora exibiu uma matéria falando sobre os eventos realizados pela igreja no Brasil, como a Marcha Para Jesus e o “Figth Night” (nome dado ao evento de MMA na época), confira: http://www.youtube.com/watch?v=UgN3-N0Ma44.

URF “Ultimate Reborn Fight”
Data: 26 de outubro
Hora: 19 horas
Local: Renascer Hall
Endereço: Rua Dr Almeida Lima, 1290- Mooca
Valor: R$25,00 Antecipado / R$ 35,00 no dia do evento. Ingressos à venda no Renascer Hall ( quarta-feira e domingo às 20 horas)
Informações à imprensa: michelle.barros@redegospel.tv.br / Tel.: (11) 2114-1134
Fonte: Assessoria de Imprensa Renascer em Cristo

Nenhum comentário: