quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Thalles Roberto promove 1º Festival de Música Gospel 'Canta FESP' em Minas Gerais

Evento irá premiar em dinheiro, melhores intérpretes, compositores e a melhor torcida da competição.
No próximo dia 4 de novembro de 2013, Thalles Roberto – padrinho do 1º Festival de Música Gospel Canta FESP de Passos (MG) – terá a honra de integrar o corpo de jurados desta grande festividade que, além de revelar novos talentos na música gospel brasileira, irá premiar em dinheiro os vencedores do Festival.

A competição é uma iniciativa da FESP (Fundação de Ensino Superior de Passos - MG) que, em parceria com a Prefeitura de São João Batista do Glória (MG) - cidade onde o evento será realizado - pretende estimular a cultura através do incentivo a criação de composições musicais; propagar os valores éticos, através da divulgação da música cristã; revelar novos talentos musicais no segmento da música evangélica e, também, expandir o conhecimento da cultura africana, raiz da música gospel, implementando a valorização da música universal.

A FESP busca abrir espaço para a valorização de artistas que, geralmente, não têm oportunidade de divulgar seu trabalho. Certamente, a participação do Thalles, que muito nos honra, será um grande incentivo àqueles que estão começando”, avalia o presidente do Conselho Curador da FESP, professor Fabio Pimenta Esper Kallas.

De acordo com a professora Leila Andrade, uma das coordenadoras do evento que trabalharam, efetivamente, com a equipe de Thalles na organização do Festival, espera-se um número significativo de inscritos até o dia 15 de outubro, quando encerram-se as inscrições. “Estamos preparados para receber muitos compositores e intérpretes de todo o Brasil. Vai ser uma noite de grandes emoções”, diz Andrade que enfatiza: “apesar da música Gospel ser de origem evangélica, a competição é aberta a todos, independente da religião”.

Para Thalles "A oportunidade de realizar um festival gospel em uma instituição tradicional de ensino superior demonstra o poder e a relevância que a música gospel tem em nosso país. Fazer dessa, uma possibilidade de divulgar a cultura cristã e a Palavra de Deus é uma vitória para todos nós cristãos" comemora.

Após a abertura, Thalles se unirá ao corpo de jurados que irá premiar em dinheiro o melhor intérprete, a melhor torcida e os 5 melhores colocados. Além da premiação financeira, o vencedor da noite, receberá o Troféu Thalles Roberto, entregue pelo próprio padrinho do Festival.

As inscrições podem ser efetuadas até o dia 15 de outubro, exclusivamente via internet pelo site da FESP (www.fespmg.edu.br). Para mais informações, consulte o regulamento (http://bit.ly/19PFkfS ) ou entre em contato através do telefone (35) 3529-6037.



Assessoria de Imprensa | Thalles Roberto

Nenhum comentário: