terça-feira, 1 de outubro de 2013

Tour pela Europa marca Ministério de Thalles Roberto

O final do mês de agosto e início do mês de setembro de 2013, marcou mais uma fase na carreira do cantor Thalles Roberto. Durante 10 dias de viagem, Thalles e sua equipe passaram por 6 países da Europa e realizaram apresentações para um total de 12 mil pessoas em cidades como Porto, Zurique, Lisboa, Madri, Genebra, Milão, Londres e Paris. “Foi uma experiência extraordinária que me fez refletir, ainda mais, acerca da fé em Jesus Cristo e sobre a importância de mantermos um relacionamento próximo e diário com o Mestre” afirma Thalles que continua  “A Europa passa por um processo de secularização extremamente significativo e está excluindo Deus da vida das pessoas. O islamismo cresce e o cristianismo está em declínio, já há alguns anos. A maioria dos europeus, atualmente, age como se Deus fosse mais uma lenda ou apenas um ícone da mitologia. As igrejas se esvaziaram. Milhares fecharam suas portas. Menos de 5% da população européia vai a igreja, e dentro deste percentual incluem-se os católicos. O público que freqüenta cultos regularmente não passa de 3% da população”, conclui.
As pesquisas indicam um crescimento exponencial do cristianismo no Brasil, Estados Unidos, África e Ásia durante os próximos 10 anos.  No entanto, “não podemos nos esquecer do continente EUROPEU que mergulha na escuridão da fé - onde mais de 30% da população já aderiu ao ateímo”. Felizmente, há irmãos, brasileiros inclusive, executando o “IDE e pregai o Evangelho” e efetivamente, fazendo a diferença por lá” e foi através deles, que nossa equipe conheceu esta realidade.
A TOUR 
De todas as apresentações realizadas nesta tour, a de Porto, cidade metropolitana localizada na região norte de Portugal, foi a que ajuntou o maior número de pessoas – cerca de 6 mil (entre imigrantes e nativos), Pastores da cidade salientaram que aquela era a primeira vez que um evento evangélico estava sendo realizado em local aberto na região. Um ajuntamento que promoveu a união da igreja e pastores da cidade.
Em Zurique, cidade onde Thalles já havia se apresentado anteriormente, a ministração limitada a, aproximadamente, 500 pessoas, ocorreu dentro da CEIZS IEG CHURCH. A igreja liderada pelo pastor brasileiro Renato Souza, se destaca por ter uma membresia formada por 70% de suíços, 20% de brasileiros e 10% de imigrantes de outros países.
Em Lisboa, a Conferência de Adoração - "Aviva Jovem 2013" teve ingressos esgotados e reuniu cerca de 1200 pessoas. Em Londres, os ingressos, também se esgotaram em pouquíssimo tempo. Em Madrid cerca de 400 pessoas compareceram ao evento. Em Genebra – berço da reforma protestante – cerca de 660 pessoas e em Milão, mais de mil pessoas (público formado por mais de 80% italianos) fizeram a celebração intitulada Adorazione Senza Limite que aconteceu no Teatro Sabaoth.
Paris encerrou a tour com duas agendas. A primeira aconteceu no famoso teatro La Cigale, uma casa com mais de 120 anos e que é palco das maiores apresentações nacionais e internacionais que acontecem na França. E a segunda, na Igreja Pão da Vida, onde Thalles ministrou a Palavra.
Ore pela Europa. Ainda há esperança. Aconteça o que acontecer, a igreja de Cristo nunca morrerá, no entanto, cabe a nós fazermos a nossa parte.

Acompanhe – Thalles Roberto
Instagram / Twitter: @thallesrobertoo
Assessoria de Imprensa – Thalles Roberto

Nenhum comentário: