quinta-feira, 18 de abril de 2013

Chegou: #TudoNovo - Banda Jó42

Primeiro CD ao vivo da banda Jó42 já chegou da fábrica

Depois de muita expectativa, nesta terça-feira, dia 16/4, chegou da fábrica o primeiro CD ao vivo da banda Jó 42: #TudoNovo. O álbum, gravado em dezembro, na Igreja Batista Getsêmani, em Belo Horizonte, não poderia ter outro título, afinal, o grupo vive um novo tempo em sua formação, com a entrada do vocalista Rafael Ávila, e também na carreira, por gravar o primeiro trabalho com selo artístico da Graça Music – o primeiro CD, Em Direção ao Céu, de 2009, foi lançado em formato de distribuição.

Com produção musical de Marcos Roberto e participação especial de Lu Alone, na música “Mais íntimo Teu”, #TudoNovo vem com 13 faixas, sendo 12 inéditas e uma regravação que não poderia faltar: a música “Quatro Segundos”, do CD “Românticos”, que fez sucesso em todo o Brasil e, dentre os clipes da coletânea, foi o que alcançou o maior número de visualizações no canal da GMusic no YouTube.

Entre os estilos, destaque para o pop rock, marca registrada do grupo, com um toque de louvor congregacional. “A produção do CD é digna de atenção e está sendo compartilhada por todos os integrantes da Banda. Trabalhamos pesado nos arranjos, estamos com uma nova proposta e queremos que as igrejas cantem e toquem as nossas canções em suas reuniões. Esse trabalho está, como sempre, bem pop ‘popular’. As músicas, fáceis de cantar, são adorações e orações que nossos amigos compositores foram inspirados por Deus para nos presentearem”, destaca o líder da banda, Samuel Kabelo.

As fotos e o projeto gráfico ficaram a cargo da agência mineira Quartel Design. O uso da hashtag #TudoNovo justifica-se pela forma como o repertório foi escolhido. “Quando começamos a pensar no CD, fomos às nossas redes sociais e fizemos um trabalho pioneiro com o público, solicitando o envio de composições. Pessoas do Brasil inteiro encaminharam músicas pra gente e quase todo o repertório foi formado com composições desses amigos que fizemos nas redes. As pessoas utilizavam a hashtag #TudoNovo e, por isso, decidimos fazer essa homenagem ”, explica Kabelo.

A música de trabalho também foi escolhida pelo público. Durante uma semana, centenas de pessoas participaram de uma enquete na Fan Page da Graça Music e “Mais de mil razões” foi a vencedora, com uma diferença de apenas nove votos. A faixa já está na programação das principais rádios do País e uma forte campanha de divulgação está sendo desenvolvida para promover o lançamento.  

Fonte: Comunicação GMusic

Nenhum comentário: