sexta-feira, 12 de abril de 2013

Lorena Chaves: Show de lançamento de CD no Teatro Bradesco


A cantora e compositora mineira Lorena Chaves faz apresentação única em Belo Horizonte no próximo dia 25 de abril, quinta-feira, a partir das 21h, no Teatro Bradesco. Será o lançamento de seu primeiro CD pela gravadora Som Livre, que tem faixas exclusivas e inéditas. 

No show, essas serão as novidades no repertório, que trará 12 composições próprias e mais duas releituras de grandes nomes da música brasileira.

Se Liga no evento:

Show lançamento CD Lorena Chaves

25 de abril de 2013, 21h
Teatro Bradesco: Rua da Bahia 2244 - Santo Antônio
Capacidade de publico: 600 lugares
Impropriedade: LIVRE
Valores dos ingressos: R$ 50,00 inteira e 25,00 meia – a venda nas bilheterias do teatro.
Telefones de informações: 3516-1027


Sobre Lorena Chaves

A cantora e compositora mineira Lorena Chaves, nasceu em Belo Horizonte e viveu um momento especial de exposição de seu trabalho no programa Ídolos, na Rede Record em 2008. Passou por mais de 30.000 inscritos e conquistou o 6º lugarEm 2009, Lorena foi convidada por Rogério Gomes, o Papinha (diretor de núcleo da Rede Globo) a compor e interpretar uma música para a novela “Escrito nas Estrelas”. Papinha também dirigiu o clipe da música de Lorena que ganhou o título de “Nossa História”.  Em 2010, Lorena levou seu show de estilo MPB para algumas cidades como Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e dividiu palco com cantores como Preta Gil, Paula Lima, Thiago Martins, Raoni Carneiro. 

Em 2012, Lorena recebeu o convite para assinar um contrato com a Som Livre - Organizações Globo, sendo a nova aposta da gravadora. Seu primeiro trabalho pela gravadora será lançado em Abril/2013.

Este é o primeiro trabalho da cantora e compositora Lorena Chaves, cujo nome leva o título do álbum. Este trabalho contém de "tudo um pouco", como ela mesma gosta de dizer: "Nunca consegui definir um gênero pro meu trabalho, eu sempre gostei de passear por muitas ondas, ritmos e temas. Sempre pensei em gravar um disco que fosse prazeroso de ouvir, do começo ao fim, por fazer de cada música uma novidade”.
O álbum contém 12 composições com influências de rock, folk, mpb e por aí vai! São músicas compostas pela própria cantora, sendo uma delas escrita por ela, Marcela Vale e Marcos Almeida (Palavrantiga), que fez uma participação na faixa, que leva o nome de "Cartão Postal". As músicas falam muito de esperança, amor e contém reflexões sobre o cotidiano e o comportamento humano. Nas faixas "Memórias de um Narciso" e "Admirado Lamentável Cidadão", Lorena faz uma crítica sobre o ideal de ser humano a ser seguido na atualidade, em sua grande maioria: "Acho que muitas vezes o foco está em nós mesmos, nas nossas conquistas e o fato é que isto nos torna cada vez mais egoístas e menos humanos. É preciso querer enxergar além do que se vê!"
Depoimento do diretor comercial da gravadora Som Livre

A primeira vez que ouvi Lorena foi ao vivo e não podia ter sido melhor.  Lorena não é uma nova cantora, ela é uma nova artista e ali, ao vivo, podia se ver o todo, a identidade do som junto ao carisma impressionante que tem.

A ansiedade por ouvir o material gravado era grande e valeu a espera. Lorena conseguiu registrar exatamente a essência de tudo que havia visto, não sei se é MPB, rock, pop... é um pouco de tudo que a influenciou até hoje com liberdade de transitar por todos, despretensiosa e despreocupada com rótulos. Ouçam"

Emilio Magnago – Diretor Comercial da Som livre e Head 
Fonte: Assessoria Lorena Chaves

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito bom o som da Lorena chaves é algo surpreendente como ela domina as letras de suas musicas em palavras que mechem com as pessoas e simplesmente maravilho ouvir suas musicas.Pensar nas coisas boas e sentir um timbre de voz diferente,nossa e algo único com certeza cada minuto e único escultando as suas musicas.